Tailândia: Roteiro de 12 dias – em parceria com @naTripdaJu

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Tailândia: Roteiro de 12 dias – em parceria com @naTripdaJu

A Ju foi pra Tailândia em dezembro de 2016 e produziu um material bem bacana que pode ajuda-los no planejamento da sua viagem.

Dividi os posts por locais e esse aqui ficou mais com o panorama geral do roteiro.

Vamos direto ao que interessa! O roteiro, já pelas palavras da Ju:


Tailândia: um sonho realizado

Viajar para Tailândia era um sonho antigo. Com a tragédia do tsunami em 2004, que destruiu a parte sul do país (das praias)  esse sonho teve que ser congelado por um bom tempo. Minha viagem foi finalmente concretizada em dezembro de 2016.

A Tailândia é um verdadeiro caos organizado. Dá para entender? As ruas cheiram a comida, as avenidas engarrafadas de carros, ônibus com gente saindo pelo ladrão, tuc-tucs e motos carregando famílias de 4 pessoas (!!), uma loucura!

Mas todos são incapazes de fechar um cruzamento! Os metrôs de Bangkok têm filas gigantes, mas todos esperam bonitinho sua vez de entrar, enquanto os outros desembarcam. As ruas, apesar de caóticas, não são sujas!

Eu pesquisei tantooo antes de ir para lá, que praticamente já conhecia o país de tantos blogs, vídeos e relatos que li. Por isso, posso dizer que fui bem preparada para encontrar tudo: da beleza ao purgatório. Então, nada me decepcionou nesse país.

Nada como viajar com a expectativa ” realista”, não é mesmo?


O roteiro ideal para Tailândia

Aqui fizemos um geral da quantidade de dias em cada lugar e os hotéis recomendados. Clique no nome de cada lugar pra ver o roteiro recomendado pra cada um.

Aqui você pode ver uma lista de opções de hotéis recomendados para Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Phi Phi e Phuket – Só clicar nos nomes.


Informações Práticas

:: Vôo: Viajei pela Emirates com uma rápida escala em Dubai.

:: Deslocamento interno: Os voos internos foram feitos com a Airasia, e foram bem tranquilos e pontuais. Como é uma companhia lowcost a bagagem não está incluída e você paga no momento da compra quantas malas tiver com o peso que quiser. – Aconselhamos comprar pelo telefone na hora do check-in, pois no balcão as vezes é mais caro.

:: Visto: Para brasileiros não é necessário visto, apenas certificado de vacinação de febre amarela.Aqui tem mais sobre isso.

:: Vacinas: Assim que desembarcar em Bangkok procure o stand do “Health Center Control” onde você mostra seu passaporte e seu comprovante de vacinação de febre amarela. Não vá direto para imigração sem passar lá, pois você terá que voltar e pegar a fila (GIGANTE) toda de novo. Aqui tem mais sobre isso.

:: Internet: Assim que pegar suas malas compre um chip. Você verá várias lojinhas logo que sair. Comprei o meu para 15 dias por 599, baht ( R$ 60,) e funcionou super bem a viagem toda. Aqui tem mais sobre isso.


Qualquer dúvida, eu ou a Ju estamos dispostos a ajudar. Comenta aí ou mande um direct pelo instagram @cincocantos ou @natripdaju.
Beijos e até a próxima decolagem!

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »