Tailandia: Como comprar chip de internet

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Tailandia: Como comprar chip de internet


Na Tailândia há Wi-Fi grátis em praticamente todos os lugares, mas também é muito fácil e barato comprar um chip de operadora local para utilizar em aplicativos de transporte e outros.
A internet na Tailândia é excelente, a rede 4G deles funciona muito bem e é muito barato. Vamos falar um pouco sobre as opções de operadoras e onde comprar, ok?


Qual o melhor chip de internet na Tailândia

A Tailândia tem várias ótimas opções de chip com internet para o viajante que deseja ficar conectado durante a viagem. Separamos as 3 maiores e mais usadas pra você conferir a melhor opção pra você.

Operadoras disponíveis

Dtac – Velocidade

Possui boa cobertura e velocidade, mas o melhor é o preço. Pega na maioria dos lugares populares de turismo como Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Ao Nang e Koh Phi Phi.
Eles tem uma categoria de Tourist Sim que achamos super interessante. Essa categoria te possibilita comprar antecipado e apenas buscar no aeroporto, facilitando a comunicação e evitando erros, assim você não precisa explicar nada, apenas chegar com o pedido feito e receber o chip 😉
Existe uma dica que rolou nos grupos, eu não tentei,k mas você pode tentar e nos dizer se deu certo:

  •  Comprar o chip, eles vendem até mesmo na seven eleven nem precisa ser loja Dtac. Só pede um chip Dtac. Algumas vezes vão perguntar se é o chip de ligação normal apenas, pede o chip normal deles sem nenhum pacote. Custa 50 a 100 bahts em média.
  • Coloca o chip e desliga os dados móveis do teu celular. Pede para colocar 350 bahts em crédito (também na seven eleven).
  • O mais chato é agora: Conecte em algum wi fi, pra poder baixar o aplicativo da dtac e escolher seu plano. Ou já vá com ele baixado. Tem de 1, 7, 15, 30 dias.
  • Assim que entrar no aplicativo, vai na lupa em cima e digita Unlimited. Apenas os planos Unlimited são tops, pois são muito rápidos e sem limites. Os demais quando acaba seu limite ficam horríveis e são muito mais caros.
  • Escolhe seu plano. Você precisa ter 30 bahts a mais de crédito que o valor do plano (taxa de adesão).
  • Ative os dados móveis, desligue o wi-fi e pronto.
  • Por que não entrar no aplicativo e aderir o plano usando dados móveis? Porque enquanto você não ativa um plano, enquanto está com dados ligados, ele come teus créditos  (e come muito rápido).

TrueMove – Preço

Mais indicada pra quem ficará mais em Bangkok. A velocidade é melhor que todas e os preços também são excelentes, mas não pega em todos os lugares, então pode acabar decepcionando quando você sair de Bangkok e for para Phi Phi.
Há planos pra turistas, clique aqui para ver.
Há uma loja da True Move em frente a saída da imigração (Em frente a esteira 17), ainda dentro da área do desembarque no aeroporto.

AIS – Cobertura

Essa foi a nossa escolha e não nos arrependemos, a cobertura era ótima. Quando estávamos no ferry indo pra Phi Phi, nossos telefones funcionavam enquanto de nossos amigos que eram Dtac não estavam funcionando. No último dia de viagem voltamos do Camboja e nosso pacote já tinha encerrado, fomos no quiosque e pagamos mais 50bht pra acrescentar mais um dia de internet, foi bem fácil, mas dá pra fazer pelo site. Então se os créditos acabarem, recarregue pelo site ou nos mercados Family Mart que são encontrados pela Tailândia.
É considerada a empresa com maior cobertura de sinal na Tailândia. A parte negativa é que não possui a melhor velocidade das três, mas ainda assim é muito boa.
Dentro da área de desembarque do Aeroporto Internacional de Bangkok, logo ao lado da esteira das malas (Em frente a esteira 17) fica um quiosque da operadora AIS. Lá fora tem quiosque de todas as operadoras, mas é muito mais cheio. No aeroporto eles ficam abertos 24h.
Clique aqui pra ver os chips de turista.


Onde comprar

O preço é tabelado, então você já pode comprar direto no aeroporto, ou se quiser ver se vai precisar ou não e comprar depois, você encontra nas lojas de conveniência, como 7 – Eleven espalhadas pela cidades, bancas e barraquinhas. Algumas pessoas não acharam em todas as 7-eleven, então o melhor é comprar na chegada logo.


WI-FI

Se você não quiser comprar um chip, pode usar o wifi. A maioria dos estabelecimentos tem internet grátis, até os mais fuleras, é só pedir a senha. O único contra é para utilizar em transportes ou aplicativos em movimento, aí recomendo pegar um chip mesmo.
Espero que esse artigo tenha ajudado bastante você a encontrar a operadora que mais se encaixa com o perfil da sua viagem.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

1 comentário em “Tailandia: Como comprar chip de internet”

Deixe um comentário

Translate »