Phi Phi: O que fazer

Veja o índice desse artigo

Phi Phi: O que fazer

A Ju (em parceria com @naTripdaJu) foi pra Tailândia em dezembro de 2016 e produziu um material bem bacana que pode ajuda-los no planejamento da sua viagem. Dividi os posts por locais e esse aqui ficou com Phi Phi, mas você pode ver o geral clicando aqui. Vamos direto ao que interessa, já pelas palavras da Ju:


PhiPhi é um dos lugares que indico ficar. Apesar de termos passado apenas o dia fazendo passeios no mar, Phi Phi oferece hotéis, restaurantes e boas noitadas (que não tive oportunidade de conhecer). Mas como amei muito essa viagem, já ficou anotado para voltar e ficar lá!

De Krabi até lá gastamos 1h30 de Long Tail Boat. Melhor ir de Speedy Boat para ganhar tempo e curtir mais lá. No caminho paramos dessa forma:

Primeiro dia

  1. Ao Nui: paramos para snorkel. Bem lindo!
  2. Monkey bay: Amei! Linda! Água cristalina e os macaquinhos fofos! Pena que a turistada azucrina os pobres macaquinhos! Não leve biscoito e nem nada! Eles atacam os biscoitos (infelizmente eles comem e não é bom pra eles) Só leve celular para foto.
  3. Maya Bay: Tão linda, tão famosa mas tão cheia que dá pena. Se estiver hospedado em Phi Phi vale a pena madrugar para ver a praia menos cheia. No dia que fui era uma infinidade de barcos e Speed Boats que se não fosse a fama e a beleza do lugar eu sairia bem irritada de lá… Para conseguir uma fotinho sozinha sem ninguém atrás foi quase impossível.
  4. Lotama: Para snorkel é lindo! Até Nemo vimos.
  5. Lagoon: É tipo uma grande enseada, calminha e linda. Bom para ficar no barco e dar uns pulos para se divertir!
  6. Bamboo Island: É um pouco mais “comercial”. Bem cheinha, com mesinhas para pic-nic. Mas não achei aconchegante. Tem um bar para comprar alguns lanchinhos simples. 

Segundo dia

  1. Hong Island: Espetacular! Uma das minhas ilhas preferidas. Chegamos às 9h e estava bem vazia, quase um paraíso! Peixes na beirada, areia deliciosa e perfeito para ficar umas 2h por lá e partir. Lá paga-se taxa. Acho que 300baht cada pessoa, não lembro exatamente. Mas vale cada centavo!
  2. Lagoon: Bonita, mas estava ventando muito quando fomos e o mar estava mexido demais.
  3. Lading (La Ding) Island: Você entra num caminho a pé e chega num visual espetacular. Bem lindo, mas chegamos na hora do almoço e estava bem cheia, pois muitos barcos param lá quando tem almoço incluído no pacote. Nada que tirasse sua beleza, mas na época que fomos tudo estava cheio. E por mais que você madrugue, você consegue pegar vazia a primeira praia que você chega, mas ao longo do dia, é inevitável, as outras vão enchendo.
  4. Pakbia: São duas praias e duas enseadas. Muito bonitas. Se o mar estiver calminho, é bom para snorkel.

É um paraíso isso tudo! Juro! A Tailândia era um sonho e valeu toda a distância! Espero ter ajudado no seu planejamento ou ter te inspirado para ir lá um dia!


Qualquer dúvida, eu ou a Ju estamos dispostos a ajudar. Comenta aí ou mande um direct pelo instagram @cincocantos ou @natripdaju.
Beijos e até a próxima decolagem!

A melhor forma de fazer Passeios na Tailândia e Sudeste Asiático

Nós já visitamos os cinco cantos do mundo e por isso, podemos recomendar e te ajudar a escolher os melhores passeios a fazer em diferentes cidades da Tailândia e sudeste asiático.
A agência Tailandiando, oferece passeios nas principais ilhas e cidades da Tailândia e também em outros países da Ásia.
Eles podem te ajudar a ter uma viagem muito mais tranquila e com o suporte de uma agência que fala a sua língua.
Entre em contato e deixe que a eles te levam para descobrir o melhor destes pequenos paraísos na Ásia. – Clique aqui para ver todos os passeios disponíveis.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

2 comentários em “Phi Phi: O que fazer”

Deixe um comentário

Translate »