contratar um serviço de Relocation em Portugal

Vale a pena contratar um serviço de Relocation em Portugal?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Vale a pena contratar um serviço de Relocation em Portugal?

Se você planeja se mudar para Portugal e começou a realizar pesquisas de como fazer isso, deve ter percebido que são várias mini etapas e que cada uma pode dar um trabalho desanimador pela insegurança de estar fazendo certo, sabendo que é um país totalmente diferente.

As tarefas vão desde a busca pela nova casa até a escolha da escola para os filhos, e com elas, toda burocracia de obtenção de vistos e documentos.

O que é um serviço de Relocation

Uma empresa de Relocation trabalha facilitando esse processo, trazendo uma segurança maior e reduzindo os riscos.

Há alguns prós a serem considerados em um serviço como esse.

Além da segurança de saber que não está caindo em um golpe, para procedimentos de aluguel de casa, por exemplo, você conta com a experiência de quem já vive nos arredores e sabe as diferenças burocráticas.

Vale considerar também que as necessidades habitacionais são diferentes e as vezes desconhecidas, como aquecimento do imóvel e da água, transportes públicos, iluminação solar, barulho e vários outros detalhes que são super relevantes.

A maioria dos imigrantes não possem experiência em civil ou imobiliária, não são profissionais, e podem deixar escapar detalhes importantes por ser diferente do seu país de origem.

Vantagens de contratar um serviço de Relocation

  • SEGURANÇA: Portugal é um país com elevados níveis de segurança pública, porém ainda há, infelizmente, quem aplique alguns golpes por aqui, em especial na área de hospedagem e moradia. Veja aqui um artigo sobre os golpes de aluguel e como evitar.
  • MAIOR SUCESSO: Por ser estrangeiro, sua inexperiência do mercado imobiliário Portugues pode leva-lo a fazer maus negócios. Uma escolha infeliz tem impacto na qualidade de vida e é uma fonte de desmotivação.
  • CONFORTO E PRATICIDADE: Uma mudança com menos preocupações, com auxilio no planejamento, busca de residência e o que mais você precisar.
  • ECONOMIA: Já chegar podendo ir para sua moradia tem um custo menor que a estadia em um hotel ou Airbnb pelo tempo necessário para alugar sozinho. É o melhor custo x benefício.
  • PARTICULARIDADES: Morando em outro país a gente nem imagina que seja importante, pois o clima e os possíveis problemas são diferentes. Em uma visita técnica de vistoria há um checklist para que os detalhes relevantes sejam mostrados nos detalhes. É importante conferir se há algo não funcionando, se há aquecimento, se há detalhes que podem trazer desconforto ou insalubridade como mofo e umidade, e vários outros detalhes que são importantes em uma habitação em Portugal.

​Quem contratar

Prestamos um serviço de auxilio e suporte para quem muda para Portugal com cidadania europeia ou algum visto especifico para Portugal, sendo eles: Trabalhador D1 e D3, Empreendedor D2, Estudante D4 e/ou Rendimentos Próprios D7. 

Serviços disponíveis

Oferecemos uma gama completa de serviços para facilitar o processo de quem quer morar em Portugal. Podem te ajudar com tudo, desde o planejamento da mudança até a achar a casa ideal.

CASA CERTA: Com esse serviço o desafio de encontrar apartamento para arrendar se torna muito mais fácil. Evite o trabalho cansativo e tempo gasto de falar com vários agentes imobiliários, negociar condições, ou visitas desnecessárias.eles selecionam os melhores imóveis de acordo com seu perfil e budget. Sem comissões ou acordos com agentes imobiliários ou proprietários, fazem visitas aos imóveis selecionados, fotografam e filmam o local e seus arredores e deixam tudo pronto para você ir direto a sua casinha nova! O apoio também é juridico, pois os advogados avaliam e negociam o contrato de aluguel, fornecendo segurança jurídica nos procedimentos administrativos.

ASSESSORIA DOCUMENTAL: Obtenção do número de identificação fiscal (NIF) e respectiva representação fiscal para clientes que estão em Portugal ou ainda no Brasil. Caso não tenha comprovante de residência, para obter o NIF você precisará de um representante fiscal legalizado em Portugal para se “responsabilizar” por você e ser seu endereço até que atualize com seu novo endereço nas finanças. Esse é um documento que é pré requisito para um contrato de aluguel, telefonia, e serviços domésticos como água e luz.

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS: Para você chegar com água, luz, internet, TV e telefone funcionando.

PERSONAL SHOPPER: Realizam a compra dos itens que queira que já tenha na sua casa quando chegar. Vão até as lojas que você escolher, te ajudam a comprar o que precisa para deixar sua casa pronta para chegar e morar, como uma cama, um colchão, eletrodomésticos ou outros obejtos que considere indispensáveis para os primeiros dias ou permanentemente. 

DESPENSA CHEIA: Quem imigra normalmente vem de uma viagem cansativa, cheia de malas, cheio de burocracias e com imigração e muitas horas de vôo. Principalmente nesses casos, nada melhor do que chegar em casa com a geladeira e despensa cheia. Você faz a lista, e eles providenciam tudo pra você. 

MATRÍCULA ESCOLAR: Realizam o apoio no processo de pesquisa de escolas, seleção de prioridades, verificação e assessoria para organização de documentação para matrícula escolar.

TOUR DO MORADOR: Para quem quer morar em Portugal, mas ainda não sabe bem a cidade, a região ou a freguesia. Eles oferecem um roteiro personalizado pra você conhecer as cidades que deseja, sob o ponto de vista de um morador.

RECEBIMENTO DE COMPRAS: Recebem as compras que você faz para a casa nova, conferem tudo para você já chegar com tudo pronto.

MATRÍCULA EM UNIVERSIDADES E RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS: Matrícula em Universidades para  Licenciatura, Doutorado e Mestrado e assessoria técnica para reconhecimento de grau/diploma em Portugal.

TRANSFERS: Chegar com a mudança e saber que terá alguém de confiança te esperando e te ajudando com a bagagem é uma tranquilidade.


Se você busca mais informações sobre morar em Portugal, clica aqui pra ver todas as dicas como ‘Primeiros passos ao chegar em Portugal‘; Perguntas frequentes de quem quer morar sobre PB4, NIF, NISS‘; e outros.

Espero que esse artigo te ajude a planejar sua mudança.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

10 comentários em “Vale a pena contratar um serviço de Relocation em Portugal?”

Deixe um comentário

Translate »