Vale a pena contratar um serviço de Relocation em Portugal?

Veja o índice desse artigo

Vale a pena contratar um serviço de Relocation em Portugal?

Se você planeja se mudar para Portugal e começou a realizar pesquisas de como fazer isso, deve ter percebido que são várias mini etapas e que cada uma pode dar um trabalho desanimador pela insegurança de estar fazendo certo, sabendo que é um país totalmente diferente.

As tarefas vão desde a busca pela nova casa até a escolha da escola para os filhos, e com elas, toda burocracia de obtenção de vistos e documentos.

O que é um serviço de Relocation

Uma empresa de Relocation trabalha facilitando esse processo, trazendo uma segurança maior e reduzindo os riscos.

Há alguns prós a serem considerados em um serviço como esse.

Além da segurança de saber que não está caindo em um golpe, para procedimentos de aluguel de casa, por exemplo, você conta com a experiência de quem já vive nos arredores e sabe as diferenças burocráticas.

Vale considerar também que as necessidades habitacionais são diferentes e as vezes desconhecidas, como aquecimento do imóvel e da água, transportes públicos, iluminação solar, barulho e vários outros detalhes que são super relevantes.

A maioria dos imigrantes não possem experiência em civil ou imobiliária, não são profissionais, e podem deixar escapar detalhes importantes por ser diferente do seu país de origem.

Vantagens de contratar um serviço de Relocation

  • SEGURANÇA: Portugal é um país com elevados níveis de segurança pública, porém ainda há, infelizmente, quem aplique alguns golpes por aqui, em especial na área de hospedagem e moradia. Veja aqui um artigo sobre os golpes de aluguel e como evitar.
  • MAIOR SUCESSO: Por ser estrangeiro, sua inexperiência do mercado imobiliário Portugues pode leva-lo a fazer maus negócios. Uma escolha infeliz tem impacto na qualidade de vida e é uma fonte de desmotivação.
  • CONFORTO E PRATICIDADE: Uma mudança com menos preocupações, com auxilio no planejamento, busca de residência e o que mais você precisar.
  • ECONOMIA: Já chegar podendo ir para sua moradia tem um custo menor que a estadia em um hotel ou Airbnb pelo tempo necessário para alugar sozinho, mesmo pagando pelo serviço. Deve-se considerar o tempo perdido entre pesquisas de imóveis, ligações e visitas também, além da imperícia de avaliar as necessidades de conforto em uma casa em um país diferente conforte citamos no próximo tópico. É o melhor custo x benefício.
  • PARTICULARIDADES: Morando em outro país a gente nem imagina que seja importante, pois o clima e os possíveis problemas são diferentes. Em uma visita técnica de vistoria há um checklist para que os detalhes relevantes sejam mostrados nos detalhes. É importante conferir se há algo não funcionando, se há aquecimento, se há detalhes que podem trazer desconforto ou insalubridade como mofo e umidade, e vários outros detalhes que são importantes em uma habitação em Portugal.

​Quem contratar

Prestamos um serviço de auxilio e suporte para quem muda para Portugal com cidadania europeia ou algum visto especifico para Portugal, sendo eles: Trabalhador D1 e D3, Empreendedor D2, Estudante D4 e/ou Rendimentos Próprios D7. 

Serviços disponíveis

Oferecemos uma gama completa de serviços para facilitar o processo de quem quer morar em Portugal. Podem te ajudar com tudo, desde o planejamento da mudança até a achar a casa ideal.

CASA CERTA: Com esse serviço o desafio de encontrar apartamento para arrendar se torna muito mais fácil. Evite o trabalho cansativo e tempo gasto de falar com vários agentes imobiliários, negociar condições, ou visitas desnecessárias.eles selecionam os melhores imóveis de acordo com seu perfil e budget. Sem comissões ou acordos com agentes imobiliários ou proprietários, fazem visitas aos imóveis selecionados, fotografam e filmam o local e seus arredores e deixam tudo pronto para você ir direto a sua casinha nova! O apoio também é juridico, pois os advogados avaliam e negociam o contrato de aluguel, fornecendo segurança jurídica nos procedimentos administrativos.

ASSESSORIA DOCUMENTAL: Obtenção do número de identificação fiscal (NIF) e respectiva representação fiscal para clientes que estão em Portugal ou ainda no Brasil. Caso não tenha comprovante de residência, para obter o NIF você precisará de um representante fiscal legalizado em Portugal para se “responsabilizar” por você e ser seu endereço até que atualize com seu novo endereço nas finanças. Esse é um documento que é pré requisito para um contrato de aluguel, telefonia, e serviços domésticos como água e luz.

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS: Para você chegar com água, luz, internet, TV e telefone funcionando.

PERSONAL SHOPPER: Realizam a compra dos itens que precisa que já estejam na sua casa quando chegar. Vão até as lojas que você escolher, ou que sabem que possuem os melhores preços. Te ajudam a comprar o que precisa para deixar sua casa pronta para chegar e morar, como uma cama, um colchão, eletrodomésticos ou outros objetos que considere indispensáveis para os primeiros dias ou permanentemente. 

DESPENSA CHEIA: Quem imigra normalmente vem de uma viagem cansativa, cheia de malas, cheio de burocracias, com a etapa chata de controle de imigração e muitas horas de vôo. Principalmente nesses casos, nada melhor do que chegar em casa com a geladeira e despensa cheia. Você faz a lista, e eles providenciam tudo pra você. 

MATRÍCULA ESCOLAR: Realizam o apoio no processo de pesquisa de escolas, seleção de prioridades, verificação e assessoria para organização de documentação para matrícula escolar.

TOUR DO MORADOR: Para quem quer morar em Portugal, mas ainda não sabe bem a cidade, a região ou a freguesia. Eles oferecem um roteiro personalizado pra você conhecer as cidades que deseja, sob o ponto de vista de um morador.

RECEBIMENTO DE COMPRAS: Recebem as compras que você faz para a casa nova, conferem tudo para você já chegar com tudo pronto.

MATRÍCULA EM UNIVERSIDADES E RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS: Matrícula em Universidades para  Licenciatura, Doutorado e Mestrado e assessoria técnica para reconhecimento de grau/diploma em Portugal.

TRANSFERS: Chegar com a mudança e saber que terá alguém de confiança te esperando e te ajudando com a bagagem é uma tranquilidade.


Se você busca mais informações sobre morar em Portugal, clica aqui pra ver todas as dicas como ‘Primeiros passos ao chegar em Portugal‘; Perguntas frequentes de quem quer morar sobre PB4, NIF, NISS‘; e outros.

Espero que esse artigo te ajude a planejar sua mudança.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

23 comentários em “Vale a pena contratar um serviço de Relocation em Portugal?”

  1. Olá Ingrid,
    Estarei indo para Portugal no fim de janeiro/22
    Tenho a cidadania portuguesa, mas não tenho NIF
    Seria possível fazer o processo ainda no Brasil? para já chegar em Portugal com NIF ?
    Grata

    Responder
    • É possível e agiliza bastante para conseguir realziar todas as etapas burocráticas seguintes.

      Pedi pra Oportunity entrar em contato contigo por email.

      Responder
  2. Olá, me chamo Rone , gostaria muito de ir para Portugal e trabalhar , buscando qualidade de vida e segurança para minha família, como faço para contratar , gostaria de chegar e já esta em uma casa alugada para descansar e com os documentos necessários para estar legalmente .

    Responder
  3. Oi Ingrid,
    Moro na Itália( sou cidadão italiano) e pretendo me mudar a trabalho para Lisboa, A empresa precisa fazer o contrato mas não tenho NIF e nem residência ainda em Portugal, já gostaria de ir para Lisboa com um contrato assinado por segurança. A questão da residencia eu resolveria quando estivesse aí. Como vocês poderiam me ajudar nessa situação? Obrigado

    Responder
    • Oi Eduardo! As empresas costumam solicitar o NIF para os novos contratados. Já verificou com eles se eles podem emitir para si?

      Caso a empresa exija o NIF antes da contratação, escreva-nos para um orçamento de representação fiscal com emissão do NIF: [email protected]

      Responder

Deixe um comentário

Translate »