Os cinco melhores lugares para ver a deslumbrante arquitetura do Porto

:: Museu Serralves: Comece com a jóia da cidade, o Museu Serralves – o museu mais visitado de Portugal. O edifício principal, extremamente moderno e cheio de arte contemporânea, contrasta com o Art Déco rosa da Casa de Serralves ao lado. Percorra os 44 acres de jardins espalhados por escultura.

:: Estação de São Bento: Para um vislumbre do Porto tradicional, pare na estação de São Bento para ver cenas da história de Portugal em painéis com 20 mil cerâmicas pintadas à mão.

:: Lobo Taste: Se você está se sentindo inspirado a redecorar, pegue azuleijos no Lobo Taste (20 Largo de São Domingos, 51-22-201-7102), que vende atualizações modernas em artesanato tradicional.
:: Casa da Música: Para a cultura em um ambiente deslumbrante, vá para a Casa da Música, uma extravagância arquitetônica Rem Koolhaas que abriga a orquestra nacional.
:: Modernist Rosa: Os caçadores de design sérios devem passar a noite no Modernist Rosa et Al Townhouse. Está cercado pelas boutiques da Rua do Rosario, um centro para o conjunto criativo do Porto.
Extra: Para ótimas vistas da cidade completa, vá na Serra do Pilar, no Jardim do Palácio de Cristal, no Jardim do Morro, no Mirador das Virtudes e na Mirador da Vitória.


Leia mais sobre Portugal nesses artigos:

1 comentário em “Os cinco melhores lugares para ver a deslumbrante arquitetura do Porto”

Deixe um comentário