Onde comer bem e barato no Porto

onde comer bem e barato no porto
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Se há um lugar onde encontrar sítios para comer BEM e BARATO é tarefa fácil, esse é o Porto!

O Porto é uma cidade repleta de tascas e restaurantes a servir comidas deliciosas, com sabor de vó e a preço inacreditáveis. Como uma boa membro do GAAT (Grupo dos Amigos das Adegas e Tascos do Porto), faço questão de explorar e conhecer todas as melhores tascas do Porto, e vou listá-las pra que você tenha várias opções de onde comer bem e barato no Porto.

Vamos direto a nossa lista pá-pum.


Sai Cão

A melhor posta do Porto! Um lugar super simples, sem frescura e glamour algum.

As mesas são grandes e fatalmente sentarás ao lado de desconhecidos. todos os pratos são bem servidos para um, e acompanham sopa, bebida e pão.

Já provei vários, mas o que me faz lá voltar, sem dúvida, é a posta com seus alhos fritos de cobertura.


+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

Lameiras

Existem dois Lameiras, um na Cedofeita e um perto da Trindade. Eu sempre vou no da Trindade. Comida servida o dia inteiro, sem pausa no meio do dia, com pratos individuais que custam menos de 3€ se consumidos no balcão.

O preço de balcão é diferente do preço da mesa, mas ambos são bem baratos. Comida farta para uma pessoa, atendimento excelente e um daqueles sítios que só os locais frequentam.

Aqui eu gosto muito das moelas, da alheira, dos rojões e das tripas à moda. As tripas você encontrará apenas nas segundas e sábados.


Resultados com Charme

Fica em Matosinhos, e confesso que vou até lá só para comer nesse restaurante.

Aqui é onde você vai comer como um local, sem pegadinha turística. Prove a moela de entrada e um frito, peça um vinho da casa. Todos os pratos são bem servidos e saborosos.

Os pratos mudam todo dia. Provem a vitela de prato e a moela de entrada.


Capoeira

Esse aqui é dificil até de achar, porque eles não estão no Google, mas vou tentar te explicar.

Fica perto da praça do Marquês, e não se assuste na entrada, de cara é feio e até subir a escada você ainda fica no mínimo com dúvidas da higiene do local. Mas o segundo andar, onde ficam as mesas é bem tradicional de azulejos e com uma vista convidativa a contemplação.

Repara no menu, feito na mão e aos remendos, bem típico de tasca. A picanha é muito boa, a moela, a posta, e a costeleta nós já provamos e aprovamos.


Adega A Viela

Comida tradicional, boa e barata, com fado vadio todas as sextas às 16:30.

As refeições são como uma tasca deve ser: iscas de bacalhau, bucho, orelha, rojões, bifanas, e outros. Vá lá conferir uma Tasca tradicional portuense. Fica na Travessa de Miraflor, 15, a um minuto da Estação de Campanhã.


Restaurante Rittos

Fica na cedofeita e tem carinha de tasca de família. Ficam em uma posição estratégica e servem refeições a preços justos. Pode pedir o prato do dia, ou um cordon bleu recheado que estarás muito bem servido no estilo comida de casa.

O cordon Bleu e os pratos fixos de valor mais elevado quando comparado ao prato do dia, servem duas pessoas com pouca fome, caso queiram dividir e seja pouco, peçam mais uma porção de alguma coisa que estará bom.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email