Como é viver no Porto

Tentei resumir em um texto, qual é o sentimento de um imigrante (como eu) ao viver no Porto. O que sentimos e como enxergamos a cidade. Espero que te inspire, caso esteja pensando em chamar o Porto de lar.

O Porto é antes de tudo, amado. Não à toa, D. Pedro I (IV em Portugal) escolheu-a para hospedar seu coração pela eternidade, por possuir um povo de lealdade sem igual.

Morar no Porto é ver o ponteiro do relógio andar com menos pressa mesmo estando em uma cidade com tudo que uma capital poderia oferecer. O Porto é VIVO! É ter mil eventos ao mesmo tempo que não te deixam descansar e nem se cansar da cidade. É ter tudo que se precisa a 15 min e mesmo assim se sentir a morar em uma aldeia, onde você conhece o vizinho, cumprimenta os donos dos estabelecimentos pelo nome e esbarra com os conhecidos pelas ruas com frequência. O Porto é um imenso bairro, do tamanho certo, com as pessoas certas. E não, dois dias nunca serão suficientes para conhecer o Porto, nem mesmo uma vida inteira.

A Invicta poderia se destacar por mil belezas naturais, por ser dona de um pôr-do-sol belíssimo em seus mirantes e jardins escondidos, por abrigar uma das pontes mais belas do mundo, por esconder caves de um vinho que só ela produz e que carrega seu nome pelo mundo afora, por festejar o melhor São João do mundo, ter um centro histórico que é patrimônio da UNESCO, ser eleita diversas vezes como melhor destino de férias, ter pérolas que nem em uma vida inteira é possível todas descobrir, por ter pratos típicos que são reproduzidos por todo país… Mas apesar de ser a cidade mais bela do mundo, o mais belo do Porto é o povo que nele habita, é um povo que faz das tripas coração e das tripas refeição.

Já fez o seu seguro viagem?

Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

Morar no Porto é se sentir parte, sentir-se igual e a somar. Morar no Porto é se sentir em família e experimentar viver em harmonia e gratidão pelo dia a dia e por todos que estão à tua volta.

O maior tesouro do Porto é mesmo o Portuense, seja ele nascido ou adotado, mas que se encarrega de manter os corações de todos bem quentinhos, apesar das baixas temperaturas no inverno. O tripeiro é dono das melhores expressões e palavrões (haja palavrões), e apesar de parecer rabujento algumas vezes, é gentil, amável, espontâneo, de sorriso fácil e um anfitrião grato. Se vc ainda não foi carregado pela mão por algum tripeiro ao pedir informação, é porque não esteve no Porto por tempo suficiente.

O Porto é Gaia, é Leça, é Póvoa, é Matosinhos, o Porto é o povo! “O Porto não é um lugar, o Porto é um sentimento”.

A esse belíssimo povo que troca os V’s pelos B’s, nossa infinita gratidão por construir e manter uma cidade que transborda de cultura e tradições, e ainda assim recebe de braços abertos a todos que desejam chamá-la de lar. As pessoas saem do Porto, mas o Porto nunca sai dos seus corações – quem b’ai, b’olta.

Essa é uma carta de amor, por mais um dos infinitos amantes do Porto.

@ingridbello do @cincocantos

1 comentário em “Como é viver no Porto”

Deixe um comentário


Me ajuda a manter o blog atualizado e gratuito? :)

Reserve seus serviços como hotéis, carros e seguros pelos links e banners do Blog. Assim você nos ajuda com uma pequena comissão para manutenção do Blog e não paga NADA a mais por isso!


Use Cupons de Desconto

Uma seleção de cupons de desconto que vão te ajudar a economizar na sua viagem. Clica aqui pra conferir!

Contrate seu Seguro

Com a melhor cobertura pelo melhor preço. Além de obrigatório pra muitos lugares, viajar tranquilo transforma a sua viagem. Clique aqui e simule com desconto.

Reserve um Hotel

Com o maior site de reservas do mundo, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Clique aqui e veja as promoções

Alugue um carro

Tenha liberdade e flexibilidade a preços que vão te surpreender. Clica aqui pra conferir com os melhores comparadores do mercado: RentalCars, RentCars ou Discover Car Hire!