O que fazer em Vaduz – Lienchtenstein

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

O que fazer em Vaduz – Lienchtenstein

Visão geral sobre o lugar, história e curiosidades

  • 4º Menor País da Europa e 6º Menor do Mundo
  • Vaduz não tem automóveis no centro
  • Um dos estados mais ricos do mundo
  • Um dos poucos países no mundo com mais empresas e/ou companhias internacionais por habitante
  • Além de cereais – trigo, aveia, centeio e milho, cultivam-se vinhas e frutas variadas; as pastagens ocupam 38% da sua superfície.

Sugestões de Roteiro

Basta apenas um dia pra conhecer Vaduz.

  • Museu Nacional de Liechtenstein
  • Museu do Selo
  • Posto de Informações Turísticas
  • Edifício do Parlamento
  • Catedral de Vaduz
  • Castelo de Vaduz
  • Casa Vermelha

O que fazer em Vaduz

Vaduz

A capital do pais. O centro se limita a uma rua principal, que reúne todo comercio, restaurantes, museus e edifícios do governo.

A rua Stadtle Strasse eh uma rua para pedestres e delimita todo o “centro” da cidade – se você andar sem parar, do inicio ao fim da rua vai levar cerca de 15 minutos no máximo!

Museu Nacional de Liechtenstein

A rua Stadtle também eh o endereço dos museus do pais e em questão de quarteirões você vai passar pelo museu de Art de Liechtenstein, o museu do esqui, o museu de selos postais e o museu nacional.

Museu do Selo

O mais interessante de todos eles eh o museu do selo, que por mais bobinho que isso possa soar aos não colecionadores de selo, eh o museu que conta a historia da tradição e historia da “arte” de fabricar selos pelo qual Liechtenstein eh tao famoso.

E foi interessante também entender o porquê do pais ser tao conhecido nessa “industria”, devido a sua tradição – eles foram um dos primeiros países do mundo a colar selos de papel em envelopes.

Eles sempre escolherem temas polêmicos para estampar seus selos, inclusive durante as guerras mundias e durante a dominação Austro-Hungara na região.

Possuem um dos menores sistemas postais do mundo, tão pequeno que na verdade hoje em dia eles pegam carona na infra estrutura Suíça.

Posto de Informações Turísticas

Carimbar o Passaporte!

Quase no final da rua fica o posto de informações turísticas, com sua lojinha de souvenir de selos e carimbos – e como Liechtenstein hoje em dia não tem mais fronteira imigratória com seus vizinhos, você pode pedir que eles carimbem seu passaporte, só pra constar sua visita!

Edifício do Parlamento

A rua acaba na praça Peter-Kaiser-Platz onde fica o Landtag, o parlamento do pais, um prédio ultra moderno que parece ser feito de palito de sorvete!

Ele divide o espaço com a sede do governo, o Regierungsgebäude (e seus lindos brasões e mosaicos!).

Catedral de Vaduz

A igreja católica de São Florin, ou St. Florinskirche fica ao lado.

Castelo de Vaduz

Mas o ponto alto da cidade (literalmente e figurativamente!) eh o castelo, Schloss Vaduz, que eh a residencia oficial do príncipe de Liechtenstein Hans-Adam II e a família real. O castelo não eh aberto a visitação, mas nem precisa – o bonito mesmo eh ver ele de longe, dramaticamente pendurado nos rochedos, exatamente acima da cidade! Os melhores ângulos são os vistos no lado oeste da cidade, onde da pra ver bem como o castelo foi construído ta na beiradinha da montanha, avistando todo o vale do rio Reno, e eh nesse angulo também que de quebra ainda temos os picos nevados dos Alpes como pano de fundo!

Casa Vermelha

Ou Rot Haus, um edifício do seculo 15 que ja fez parte de um monastério, mas que hoje eh a sede de uma das principais viniculas do pais.
 
Para ler o roteiro completo, clique aqui.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »