Portugal: As melhores cidades para passar o Réveillon

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Portugal: As melhores cidades para passar o Réveillon

Conheça os destinos mais famosos em Portugal para a passagem de ano.

1. Madeira

Se há lugar em que se celebra a vida, esse lugar é na Madeira. No final de cada ano comemora-se o fim de mais um ciclo de 365 dias vividos tão intensamente quanto a memória permite.

Considerado o melhor Reveion de Portugal.

As tradições cristãs da época do Natal conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano, num programa rico e extenso de manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange todo o mês de dezembro e se prolonga até ao dia de Reis.

As condições específicas do anfiteatro do Funchal transformam-no num grandioso presépio iluminado com milhares de luzes que percorrem as principais artérias da cidade, oferecendo um cenário curioso.

Deixe-se conquistar pelo comércio do Funchal e pelo frenesim das compras, desde marcas internacionais aos mais diversos artigos de artesanato. O Funchal é um autêntico centro comercial ao ar livre.

Uma ilha em festa, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares e nas ruas que, para assinalar a passagem de ano, ilumina os céus do Funchal com fogo-de-artifício, durante dez minutos. É sem dúvida um autêntico amanhecer que saúda a chegada de uma nova vida!

2. Albufeira

Se está com vontade de rumar ao Sul, Albufeira tem o melhor ano novo de Portugal continental, pois qualquer opção é fantástica para celebrar o último dia do ano e despedir-se das coisas menos positivas do ano anterior e receber de braços abertos tudo o que de bom que o novo ano irá trazer.

A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas e portugueses que se apaixonam pelo sul, pela cores do mar e das praias, pela genuinidade das pessoas e das tradições.

3. Porto

E a cidade do Porto é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico.

A cidade tem sido procurada por milhares de turistas que se apaixonam pela arquitetura da cidade, pela sua história, pela cor, pela genuinidade das pessoas e das tradições.

A Avenida dos Aliados é o local a ir se você busca o que fazer no Porto nesse dia, pois é gratuito e a animação é garantida!

Como acontece todos os anos, a autarquia prepara um evento para que os portuenses e visitantes saiam à rua para ouvir boa música e ver o tradicional fogo-de-artíficio, que, à meia-noite ilumina os céus da cidade num espetáculo único.

4. Lisboa

A tradição ainda é o que era na capital portuguesa – eleita recentemente a “Melhor Cidade Destino do Mundo”, na gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial.

Por isso, a Câmara Municipal de Lisboa prepara todos os anos uma noite de festa e muita animação, só comparada com a noite de Santos Populares.

Bairros como o de Alfama, da Graça, de S. Vicente e da Mouraria apresentam aos seus visitantes uma outra visão desta cidade cosmopolita.

Outros motivos de interesse existem um pouco por toda a cidade como a Aldeia de Natal no Parque Eduardo VII que se costuma realizar todos os anos e que agrada em particular os mais pequenos.

O tão aguardado momento da passagem de ano é vivido em vários sítios da cidade mas um dos que mais se destaca é a Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço.

5. Figueira da Foz

Praia iluminada, animação e muitos festejos na rua. Assim é a passagem de ano na Figueira da Foz. Todas as atenções ficam viradas para a Praça do Forte – com um programa repleto, perfeito para grupos de amigos e famílias.

Para além dos habituais concertos, há também um magnífico fogo de artifício ao soar das doze badaladas. Largado do outro lado da margem, o fogo reflete na água e cria um efeito visual fantástico, a não perder!

Braga

6. Braga

Para uma passagem de ano no Minho sugerimos Braga – uma cidade com um encanto especial, onde cada monumento e ruela escondem uma história por contar.

Para a festa de Ano Novo poderá contar, como já é tradição, com um grande espetáculo de música e fogo de artifício na Avenida Central.

O novo ano é recebido em Braga com manda a tradição: com boa música e muita animação.

7. Aveiro

A Passagem do Ano em Aveiro, tem um espectáculo de Iluminação, Robótica e Pirotecnia no Centro da Cidade (Canal Central e Rossio) com animação na movida aveirense.

O Palco Principal com multimédia, DJs nacionais, as vezes a bordo de um barco moliceiro e um marcante CountDown. A iluminação das fachadas Arte Nova fará deste evento uma pista musical neste anfiteatro urbano, único em Portugal.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »