Portugal: A lista mais completa de grupos do Whatsapp pra quem quer morar em Portugal

Se você quer tirar dúvidas em tempo real, interagir com pessoas que estão indo para Portugal e até fazer novas amizades, segue uma lista de grupos que recomendamos no Whatsapp.

Por se tratar de grupos com mais de 200 pessoas, sugerimos evitar alguns comportamentos normais de grupos (como os de família). Evitem o “Bom Dia” acompanhado de imagens fofinhas, o spam como divulgações de serviços que não tenham a ver com o objetivo do grupo e não compartilhe correntes.

Se você busca mais informações sobre morar em Portugal, clica aqui pra ver todas as dicas como ‘Primeiros passos ao chegar em Portugal‘; ‘Perguntas frequentes de quem quer morar sobre PB4, NIF, NISS’;
Links úteis pra quem quer morar’; e outros.


! Leia antes de se mudar !

Se você está buscando morar em Portugal, aconselhamos que informe-se muito bem antes de realizar uma mudança. Muitos brasileiros tem vindo acreditando em blogs ou sites que “vendem” Portugal como a solução de todos os seu problemas. Não é bem assim! Se você busca segurança, sim, aqui você encontrará. Mas se busca ficar rico, trabalhar pouco e ganhar muito, esqueça, Portugal não é o seu lugar.

Já fez o seu seguro viagem? Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

Aqui não há emprego abundante como no Brasil, há poucas vagas em restaurantes, construção civil e empregos de baixa qualificação. As vagas qualificadas ganham pouco, um atendente de mesa ganha 600 mais gorjetas e um engenheiro ganha 1000, é difícil ganhar muito mais que isso. Trabalha-se muito mais em horas e esforço, o que 5 funcionários fazem em um estabelecimento no Brasil, aqui um só tem que suprir, é comum chegar em um café, bar ou algo do tipo e quem atende no balcão é quem fecha a conta, quem cozinha, quem serve, quem limpa o banheiro e por aí vai. Não é permitido empreender com informalidade como no Brasil, não é possível montar uma barraquinha na rua e vender o que quiser, tudo aqui passa pelo poder publico e eles determinam se você pode abrir ou não. Não é possível abrir um negócio em qualquer região, o poder publico determinará se você poderá trabalhar ali ou não e isso pode depender de fatos adversos e não precisos.

Para ter ideia de valores, o salário base em Portugal, que é o que a maioria ganha, é de 600 euros, e um aluguel de um T2 pequeno (2 quartos) em Porto está em torno de 700 euros, fora as contas de luz (+100), água (+40), telefone (+80), mercado (+200), comida, transporte. Se quer vir pra Portugal, venha legalmente, com visto ou cidadania, com emprego já certo e com uma boa reserva de dinheiro.

Há alguns relatos de imigrantes que tentaram a vida aqui e voltaram, sugiro que sejam lidos para que você tenha real conhecimento do que esperar nesse país, e também para se preparar corretamente, caso realmente deseje imigrar, para que não volte como tantos que estão vindo.

Apesar de corresponderem a 20% dos estrangeiros morando em Portugal, os brasileiros respondem por 86% dos pedidos de auxílio para voltar para casa. Após ter o benefício de volta concedido, o imigrante fica impedido de entrar em Portugal por três anos.

:: Brasileiros regressaram ao Brasil – Procuravam uma vida melhor, mas não foi aqui que a encontraram e decidiram voltar.

:: Não era como imaginava: cresce número de brasileiros que pedem ajuda para voltar de Portugal.

:: Cresce número de brasileiros barrados em Portugal

:: Sem emprego, brasileiros recorrem a programa para conseguir voltar de Portugal


Gerais

Empreendedores

Trabalho Geral e Vistos

Estudantes

Lugares específicos

Braga

Lisboa

Porto e Gaia

Aveiro

Algarve


:: Grupo de Promoções de viagens – Passagens, seguros, pacotes, cupons e outros. Clique aqui.

:: Grupos de viagens: Para ver a lista mais completa da internet com grupos de viagens pelo mundo todo, clique aqui.

*Caso algum link pare de funcionar, por favor, nos informe nos comentários. Os links podem ser revogados pelos administradores, por isso que param de funcionar.

Se você participa de algum grupo que não esteja na lista ou você mesmo criou um, me avise nos comentários ou via whatsapp clicando aqui.

28 comentários em “Portugal: A lista mais completa de grupos do Whatsapp pra quem quer morar em Portugal”

  1. Dou Monalisa tenho 32 anos queria morar ou passar um tempo em Portugal queria ver ou saber de lugar pra ficar
    Como faço
    11982107304

    Responder
    • Oi Monalisa!
      Dá uma olhada no Imovirtual, Idealista e sites similares pra aluguel de longa temporada.
      Se pensa em ficar poucos meses, olhe no uniplaces. Se for ficar menos de um mês, aí sugiro o Booking ou Airbnb.

      Responder
  2. Olá, sou Vinícius
    Infelizmente não consegui encontrar nenhum link dos grupos
    gostaria muito de morar em PT, mas, infelizmente, não tenho contato nenhum com moradores de lá e isso acaba dificultando.
    Se souberem de algo, por favor, não hesitem em avisar. 21 98258-3935 Meu WhatsApp.

    Responder
  3. Olá, sou Vinícius
    Infelizmente não consegui entrar em grupos nenhum no wpp.
    gostaria muito de morar em PT, mas, infelizmente, não tenho contato nenhum com moradores de lá e isso acaba dificultando.
    Se souberem de algo, por favor, não hexitem em aviar. 21 98258-3935 Meu Wpp.

    Responder
  4. Infelizmente não Tô conseguindo entrar nos grupos. Gostaria muito de conseguir uma oportunidade para trabalhar em portugal mais resido no Brasil e não tenho nenhum contato por lá. Se eu tivesse oportunidade não pensaria 2x para ir

    Responder

Deixe um comentário