Porto: Melhores lugares para comer Sandes e Lanches

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

O Porto é um dos melhores lugares de Portugal para comer. Digo isso porque por aqui você vai encontrar várias opções de restaurantes tradicionais, com vários preços, e também vai achar toda sorte de restaurantes diferentes, caso você queira variar. Fizemos uma seleção segmentada pra facilitar a busca, então nesse post aqui colocaremos apenas as nossas sugestões de lugares para Lanches e Sandes, mas se você quiser saber sobre outros tipos, use o linkodromo a seguir:

Agora sim, nossa lista dos melhores lugares para comer lanches e sandes no Porto.

Melhores Restaurantes de Lanches e Sandes do Porto

Casa Guedes

Casa Guedes Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Simplesmente um dos meus lugares preferidos da cidade, se deixasse, eu ia todo dia. Vai lá e depois volta aqui pra me dizer se a vontade não é fazer do Guedes a cozinha de casa. Nem pense muito, peça o sande de pernil com queijo da serra, e pode beber um Lambrusco da casa. Se tiver buscando algo com cara de refeição mesmo, peça o prato de arroz, feijão e leitão deles que também é ótimo.

100 Montaditos

Coma um sande de 1 Euro às quartas e domingos, mas nos demais dias os preços também são ótimos. É uma boa opção de lanche ou refeição rápida. A porção de batata é enorme e as bolinhas de frango frito são imperdíveis.

Casa do bacalhau

Prove um pastel de bacalhau recheado com queijo de ovelha da serra da estrela acompanhado de um vinho do Porto. Não é o melhor e nem o mais barato, mas é famosinho e bonitinho, então vá e peça apenas um pra dividir pra pelo menos saber como é, mas aguarde pra provar um bolinho de verdade e não turístico em outro sítio.

Confeitaria Belo Mundo

Considerado o melhor Lanche Misto do Porto. Pra brasileiros acostumados com os nossos salgados, não é nada de surpreendente apesar de gostoso, mas tem que estar na lista por já ser praticamente um patrimônio do Porto.

Venham mais 5

Um dos melhores pregos que já provei pelo Porto. Vá, peça um prego com queijo e finalize com um merenge de chocolate com perfume.

BAO’s Taiwanese Burguer

Um dos sanduíches mais diferentes pelo Porto. Vá e prove um acompanhado de batata doce frita e um Ice Tea.

Dogue das Antas

O cachorrinho famoso é o do Gazela, mas eu prefiro o daqui, além de melhor preço, mais fácil de sentar e já citei preço justo? Rs O prego no pão deles é muito honesto também, gosto bastante.

Frankie HotDog

Ótima opçao pra comer fora de horas, visto que fica aberto direto o dia todo. No meio do dia quando tudo fecha, esse é um lugar estratégico. A localização é ótima e a proposta do lugar é super legal. São vários tipos de hotdogs, com salsichas especiais e combinações diferentes a preço justo. Prove a Limonada também, foi uma das poucas que pedi e realmente gostei, não é aguada. Eles tem Corn-dog também, pra quem nunca provou é bem comum nos EUA, vale a experiência, apesar do hotdog mesmo ser muito mais gostoso. O lugar também é super gracinha e o atendimento é ótimo.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email