grupo de viagem whatsapp

Regras dos grupos de viagens no whatsapp

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Regras dos grupos de viagens no whatsapp

Caso você faça parte de algum grupo de viagem no whatsapp, saiba que há regras a serem cumpridas.

Para ver a lista completa de grupos, clique aqui.

Como funcionam os Grupos

Os grupos foram criados para troca de dicas e experiências de viagens e vida de imigração entre os participantes. Analise o título do grupo e tente manter o foco. Não envie mensagens ou imagens de bom dia, correntes ou qualquer conteúdo que polua os grupos. TENHA BOM SENSO, mas caso não tenha, você poderá ser removido sem aviso prévio.

Regras Gerais dos Grupos

As regras dos grupos são basicamente padrões. Lembre sempre que estamos falando de um grupo com pessoas e pensamentos distintos, então evite problemas adotando os seguintes comportamentos:

Não compartilhe publicidade – Ali não é lugar de divulgar serviços ou produtos que não estejam ligados ao tema e ao destino, ou que não tenham sido solicitados. Links em geral são moderados e devem ser autorizados pelos adms. Na dúvida, não envie. Use o bom senso, se todos os 257 participantes enviarem publicidades, o grupo perderia o objetivo e seria ruim pra todos. Essas regras são para o bem e proteção do grupo.

Os Adms trabalham pra deixar os grupos mais limpos possíveis, colabore e não incentive comportamentos prejudiciais ao bom funcionamento do grupo.

  • Não é permitido Clube HURB nos grupos – Expulsão imediata.
  • Não envie links de outros grupos que não sejam do mesmo ADM – Não é possível controlar se os grupos divulgados são seguros ou não, e se quem vai entrar também não é um robô. Então na dúvida, compartilhe a lista com todos os grupos daqui para que todos passem pelo controle de spam e não compartilhe grupos que não sejam do ADM, dessa forma você não coloca em risco e responsabiliza o adm por possíveis golpes.
  • Não envie mensagem no privado – Se alguém faz parte do grupo e você deseja perguntar ou escrever algo no privado, pergunte primeiro no grupo se pode. Não use a lista de contatos do grupo como uma lista de pessoas para envio de spam, pedidos e outras mensagens inconvenientes.
  • Evite práticas do grupo de família – Não envie o “Bom Dia” e imagens fofinhas, lembre que há pessoas que participam de mil grupos ou que lerão apenas no final do dia todo o histórico, então as mensagens devem ser centradas no tema para não fugir do objetivo do grupo;
  • Evite assuntos polêmicos – grupo de viagem não é lugar de discutir time, política, levantar bandeiras feministas, e etc. O tema é viagem e se fugir, arrisca ser banido;
  • Envio de Links – Não envie links de indicação do Airbnb, Uber, Booking ou simiilares. Todos os participantes possuem links similares e se todos enviarem seus links o grupo entrará em desordem.
  • Divulgação das Mídias sociais – Compartilhe o links de mídias sociais apenas se tiverem a ver com o assunto que esta sendo discutido no momento. Procure enviar o post ou vídeo específico sobre o assunto que está sendo discutido, dessa forma o link estará agregando conteúdo e não apenas servindo como caça seguidores.
  • Não compartilhe correntes – A maioria é vírus ou simplesmente mentira, não arrisque ser banido;
  • Se não ajuda, não atrapalhe – Se não sabe responder, deixe que quem sabe, responda. Se a pergunta foi feita pela centésima vez, tenha paciência e responda novamente ou ignore caso não queira responder, mas sempre coloque a educação em primeiro lugar; Se sua pergunta não foi respondida, pode ser porque ninguém saiba responder mesmo, não leve a mal.

Grupos de Bugs

Os grupos de BUG possuem regras diferentes.

BUGs não tem data e nem hora.

Não há periodicidade de Bug, podem levar dias, semanas, meses, um ano como pode demorar 1 semana para aparecer um novo, caso não tenha interesse no grupo, não entre, caso queira receber de outra forma, busque por aplicativos que enviam promoções, mas não entre e descumpra as regras. Entre e espere. Tenha paciência!

Proibido chat (bate papo) e nada além de links de BUGs (erros de tarifas) sobre Viagens (passagens, hotéis, aluguéis de carros, Cruzeiros).

Os participantes costumam colocar toques especiais para esse grupo, para quando surgir alguma mensagem conseguirem ler rápido. Se você mandar alguma mensagem que não seja bug fará com que as pessoas comecem a buscar pelo bug a toa, perdendo o sentido e a credibilidade do grupo.

🚨 Qualquer envio indevido ocasionará a imediata exclusão.


Grupos de Promoções

Você pode e deve compartilhar as promoções que encontrar, mas saiba que existem regras para isso.

Compartilhe as promoções de passagens, pacotes, seguros, cupons de desconto, hotéis e tudo que for relacionado a viagens.

Proibido Spam, links de outros grupos, publicidades, publicidades de empresas e não de promoções, divulgações sem preço. Não é permitido participantes coorporativos, ou seja, que representam uma empresa e que estejam no grupo apenas com fim de marketing. O objetivo do grupo é ser colaborativo e não um canal de publicidades. Se você é empresa e postar publicidade, será banido.

O não cumprimento resultará em exclusão imediata e denuncia do número.


Cuidados

:: Não revele dados pessoais no grupo – Documentos, passaporte, cartão de embarque, endereço, quanto de dinheiro está levando e outras informações que podem gerar risco devem ser evitadas. Na dúvida, se questione se a informação poderia ser dada a um estranho na rua, se a resposta for negativa, não divulgue.
:: Não confie totalmente nas informações – Procedimentos de visto, documentação obrigatória, e outras informações cruciais devem ser conferidas online, se tem dúvida e não tem escrito aqui no blog, escreve que a gente te ajuda. Desconfie de quem divulga serviços ou passagem muito abaixo do preço, e nunca deposite dinheiro nenhum antecipado na conta de ninguém.
:: Não forneça informações incorretas – As vezes passamos por situações atípicas, como chegar no Brasil e não ter controle da federal, ou não ser exigido algum documento obrigatório em algum lugar, ou até mesmo conseguir ficar ‘ilegalmente’ em algum lugar ou burlando alguma lei. Não compartilhe esse tipo de informação como procedimento padrão. Pode até não der dado nada de errado com você dessa vez, mas você pode estar arriscando a viagem de outra pessoa.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

2 comentários em “Regras dos grupos de viagens no whatsapp”

Deixe um comentário

Translate »