11 razões pra você conhecer Santiago no Chile

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

11 razões pra você conhecer Santiago no Chile

A capital dinâmica do Chile é muito mais do que apenas uma escala. Por conseqüência das viagens para Patagônia e Ilha de Páscoa, conhecer Santiago no Chile entrou no roteiro por ser a primeira parada no país. Surpreendentemente acabou tornando-se um dos destinos mais explorados na última década.

Com museus, restaurantes, vida noturna e muita história, há algo para todos na capital do Chile. Mas se isso não for suficiente, os Andes estão no seu quintal e Valparaíso a uma hora e meia de distância.

Mas se ainda assim não for suficiente, te damos 11 razões pra visitar essa cidade encantadora e conhecer Santiago no Chile.

1. Cerro de Santa Lucía – Conhecer Santiago no Chile

Na parte oriental do centro da cidade de Santiago fica o Cerro Santa Lucía. Pequeno em área, mas com mais de 600 metros de altura, foi utilizado pelo espanhol como ponto de vigia para o planejamento da cidade.

Uma rede de trilhas e degraus íngremes, fachadas ornamentadas, uma fonte, estátuas e um mercado de artesanato. Esse é um dos primeiros lugares onde os viajantes devem visitar para realmente ver a cidade, além de vistas panorâmicas sobre a Cordilheira dos Andes. 

Se você estiver no topo durante o meio dia, então apenas certifique-se de preparar seus ouvidos para o fogo de canhão diário.

2. Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM)

Faça uma curta caminhada do Santa Lucía indo para o oeste ao longo da rua principal de Providencia, a fim de encontrar o Centro Cultural Gabriela Mistral. 

Nomeado com o pseudónimo escolhido de Lucila de María del Perpetuo Socorro Godoy Alcayaga, que foi uma poetisa, educadora e diplomata chilena, agraciada com o Nobel de Literatura de 1945.

Os moradores adoram o vibrante centro de cultura por suas ofertas de arte e música e exposições, sobretudo pelo espetáculo arquitetônico ao se unir um ambiente urbano em cobre com espaço público.

3. Barrio Bellas Artes – Conhecer Santiago no Chile

Um bairro vizinho é Bellas Artes, que abriga o Museu Nacional de Bellas Artes (Museu Nacional de Belas Artes). 

Inaugurado há mais de um século, o museu (gratuito) abrange mais de 49.600 pés quadrados de espaço e tem mais de 12.000 peças. Inclui arte européia do século XIX, arte argentina e muito mais, desse modo fazem dela a maior coleção pública em América latina.

Os visitantes podem ter uma estadia tranquila perto do museu no novo Hotel Altiplánico Bellas Artes e explorar mais do bairro.

4. Mercado Central de Santiago

Embora haja muitos mercados diferentes em toda a cidade, o Mercado Central continua sendo o primeiro a visitar. 

O mercado é celebrado por seus frutos do mar, que você pode pegar e preparar em casa. Além disso, há pratos cozidos que você pode comer instantaneamente em uma seleção de stands e restaurantes.

Perto de La Vega Central, um popular mercado de frutas e vegetais, que sem dúvida é um ótimo sítio para observar o povo nativo.

5. Downtown Santiago – Conhecer Santiago no Chile

Além de uma grande variedade de lojas, o centro da cidade é o lar de vários marcos arquitetônicos, bem como o Palácio de La Moneda e o palácio presidencial.

Além disso, em frente ao Palácio Presidencial tem um quadrado com estátuas de figuras diplomáticas históricas.

Perto da área há também Paseo Ahumada, uma ampla avenida com blocos de lojas e restaurantes e uma fileira de igrejas históricas. Em princípio você verá por alí a Basílica de la Merced, Igreja da Companhia, Igreja de Santo Domingo e a Igreja das Agustinas.

6. Gran Torre Santiago – Conhecer Santiago no Chile

Com o arranha-céu mais alto da América Latina, de fato o Gran Torre abriga o maior centro comercial da AL, com uma categoria de compras em cada andar.

Também ocupam a torre dois hotéis e um deck de observação de dois níveis chamado Sky Costanera, desse modo oferece vistas de 360 ​​graus da cidade.

conhecer Santiago no Chile

7. Plaza de Armas

É quase impossível conhecer Santiago no Chile sem passar por aqui. A praça principal de Santiago, a Plaza de Armas, era o ponto principal quando a cidade foi construída. 

Em torno da praça estão vários edifícios históricos, só para ilustrar há a requintada Catedral Metropolitana, o Central Post Office e o principal edifício da Câmara Municipal.

8. Barrio Lastarria

O GAM serve como uma porta de entrada para o bairro de Lastarria. Seja como for, essa é uma área popular para os moradores e turistas, graças aos seus museus, restaurantes com mesas ao ar livre e bares.

Ruas de paralelepípedos e arquitetura européia enchem a área, com toques modernos polvilhados, como a fachada do novo Hotel Cumbres Lastarria.

conhecer Santiago no Chile

9. Barrio Bellavista

Sem dúvida outra área popular em Santiago para a vida noturna é Bellavista. Pitoresca durante o dia com suas casas coloridas e graffiti, o bairro boêmio é tão vibrante à noite. Junto com a cor e a arte, certamente os visitantes encontrarão muito entretenimento e comida que vale a pena ficar. 

Também neste quartel está a famosa casa do poeta Pablo Neruda, La Chascona. Ademais há também o popular restaurante que recebeu o nome dele, El Mesón Nerudiano, onde além de jantar pode provar um Pisco sour tradicional.

10. Valle Nevado

Quando os chilenos querem se afastar da cidade, vão para Valparaíso para a praia ou até os andes para esquiar. 

Entre as estâncias de esqui andinas, o Valle Nevado é popular para esqui e snowboard. Também oferece vários hotéis, restaurantes e bares diferentes, de fato alguns estão no exterior, com vista para toda a ação. 

Se você tiver sorte, um condor pode majestosamente voar sobre você enquanto você está tomando um café da tarde.

conhecer Santiago no Chile

11. Cajon del Maipo e Embalse El Yeso

Embalse El Yeso tem ganhado espaço na Bucket-lists de vários viajantes e fica inserida em Cajon del Maipo, por certo um alívio para a conturbada vida urbana. 

O rio de Maipo, que desce pelos pés da Cordilheira dos Andes, é quem denomina essa região. O caminho em si já é um atrativo, pois cada curva e mirante reserva um panorama especial da região. Clique aqui pra ler mais sobre esse passeio.


Já se convenceu de incluir Santiago do Chile no seu roteiro? Veja aqui todas as dicas que já escrevemos de lá.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

1 comentário em “11 razões pra você conhecer Santiago no Chile”

  1. O Chile me surpreendeu positivamente. Talvez o melhor destino de viagens da América do Sul.

    Mas entrei em algumas furadas.

    Um pena eu não ter encontrado esse site antes.

    Responder

Deixe um comentário

Translate »