Santiago: Onde trocar dinheiro até aos domingos – Melhores cotações

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Desde 1975 a unidade monetária do Chile é o peso, com moedas que equivalem a 1, 5, 10, 50, 100 e 500 pesos, e também notas de 1.000, 2.000, 5.000, 10.000 e 20.000 pesos.
Nas diversas cidades do país é possível encontrar com relativa facilidade caixas rápidos que permitem sacar dinheiro em moeda local. Também, grande parte dos comércios estabelecidos permitem pagar com cartões bancários internacionais.
Embora no Chile alguns comércios aceitem dólares ou euros, é conveniente que realize câmbio a pesos chilenos, sempre nos comércios estabelecidos, desta forma a diferença na conversão será menor.
>>> Antes de te falar onde trocar, você precisa responder outras perguntas como:

  • Troco o dinheiro aqui ou lá?
  • Levo Dólar ou Real?

Ambas foram respondidas nesse post aqui (Clique aqui). Aconselhamos que você responda essas primeiro e depois defina onde trocar no Peru.
Calcule a conversão de sua moeda a pesos aqui.


Onde trocar dinheiro

Há inúmeras casas de cambio espalhadas por Santiago, mas nós vamos te falar quais costumam ter melhores câmbios.
:: A regra numero 1 é: Nunca troque no aeroporto principalmente no primeiro lugar que aparece assim que você sai do avião. O cambio não é pior não, é muuuuuito pior. Então controle e a ansiedade, pague o que precisar no cartão e deixe pra trocar na cidade.
Nós acompanhamos durante meses a oscilação do Peso antes de ir, e vimos as melhores casas de cambio pela cidade.

Centro

Sugiro 3 com boas cotações e mais uma no final para dias de domingo ou feriados. Note que todas ficam próximas, então vale olhar todas antes de trocar pra ver qual está com melhor cotação. As melhores cotações serão sempre na Augustinas, no centro.

  • Brollano: Essa nós acompanhamos antes de viajar e vimos que quando comparada com as demais, tinha ótimo cambio pra venda de real e compra de peso. Fica bem na rua Augustinas, aquela bem colorida no meio da cidade e seu roteiro provavelmente passará por aqui, então aproveite pra trocar algumas notas. Clique aqui pra ver a cotação hoje.
    • Endereço: Agustinas 1066, Santiago, Región Metropolitana, Chile
    • Horário: Segunda à Sexta de 9h às 18h. Sábado de 10h às 14h. Fechado aos domingos.
  • Inversiones Suiza: Também na Augustinas, tem ótima cotação, já estando por ali, vale comparar. Não consegui encontrar os horários de funcionamento.
    • Endereço: Agustinas 1036, Santiago, Región Metropolitana, Chile
  • Cambio Costero S.A: Esbarramos por acaso e achamos uma das melhores cotações do dia. Fica na rua paralela à Augustinas. Clique aqui pra ver a cotação hoje.
    • Endereço: Moneda 726, Santiago, Región Metropolitana, Chile
      Horário: Segunda à Sexta de 9:15 às 18h. Sábado de 10h às 14:30. Fechado aos domingos.

+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

Outros locais

Caso esteja na região de Las Condes ou Providência, há também casas de cambio nos locais a seguir:

  • Sky Costanera: Não tem boa cotação e está geralmente cheia, mas pode quebrar um galho. Funciona até final de semana.
  • Rua El Bosque
  • Avenida Pedro de Valdívia: A melhor cotação entre elas é uma filial da Cambio Santiago, localizada na esquina das avenidas Pedro de Valdívia e Providencia.

Dias de domingo

Em dias de domingo a maioria das casas estão fechadas, mas você pode ir na rua Bandera, ali naquela região, esquina com a rua catedral há várias casas de cambio que funcionam aos domingos. O clima é meio pesado e meio lotado de imigrante, mas nada que seja perigoso. Há várias galerias que oferecem vários serviços, dentro de uma delas há o Monex, que foi onde achamos a melhor cotação. A dica aqui é ter paciência e bater perna pra ver qual está melhor, a diferença da primeira que vimos para a Monex era de mais de 15 pesos por real, e dependendo da quantidade que se troque, pode fazer muita diferença. Certifique-se de ter conferido o preço de pelo menos umas 10 casas de cambio nessa região (é uma do lado da outra praticamente) antes de fechar negócio.

  • Global Monex Chile: Calle Bandera N° 455 – Teléfono: (56 2) 26996799
  • Aeroporto: As casas de Câmbio do aeroporto funcionam 24h por dia, então pode ser um quebra galho, mas como já disse e repito, não possuem boa cotação. Além disso, cobram taxa de $1,50 dólares por transação.
  • Patio Bella Vista: Funciona até às 22h e a cotação não é das melhores, então use apenas em emergência.
  • Sky Costanera: Como falei antes, aqui também funciona nos finais de semana. Há uma casa de câmbio chamada Camex (Cambios American Exchange) e também uma Afex.

Onde não trocar e dicas finais

  • Gente, padrão, como falei ali em cima: Evitem aeroportos! Nos grandes bancos o cambio era bem ruim também, como na AFEX, todas as vezes que comparei, estava pior. O Terminal Santiago e lugares muito turísticos terão sempre a pior cotação.
  • Antes de viajar, confira no site Oficial de câmbio para ter uma noção dos preços e não pagar muito fora sem saber.
  • Sempre que for pesquisar os valores nas casas de câmbio para trocar seus reais ou dólares para pesos, use a cotação de COMPRA.
  • Apenas no aeroporto cobra-se taxa de transação.
  • Cuidado com notas falsas! São tão comuns que há um APP do governo do Chile que mostra as notas e como identificar e verifica-las, clique aqui pra ver.
  • A cotação costuma ser um pouco melhor depois de meio dia.
  • A maioria das casas de câmbio não funciona final de semana, e as que funcionam não possuem o melhor valor, então programe-se.
  • Não saque dinheiro em caixa eletrônico. A taxa é alta, quase R$40 por saque. Se ficar sem dinheiro, pague com cartão de crédito.
Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

4 comentários em “Santiago: Onde trocar dinheiro até aos domingos – Melhores cotações”

  1. Olá Ingrid! Gostei bastante do artigo, chego a Santiago em um domingo. Na segunda e na terça já tenho tour’s que vão me ocupar o dia inteiro. É certeza então que eu encontre casas de câmbio abertas na Rua Bandeira?

    Responder
    • Nessa rua você encontra sim! Foi o único lugar que encontrei no domingo. Se não for feriado ou nenhum dia atípico, você também deve conseguir.

      Responder
  2. Ingrid, boa tarde. Meu nome é Walace Carneiro, tudo bem?
    Minha sina:
    Estarei viajando para o Chile com minha na próxima semana. O problema é que chegarei na Segunda (dia 13/08) às 20:00 e no dia seguinte já possuo um tour de dia inteiro para Valle Nevado e Farellones. Para piorar a situação, Na Quarta (dia 15/08) é feriado em Santiago e com isso, só poderia trocar dinheiro nas melhores casas (rua Augustinas ou em Providencia) na Quinta-feira, ou seja, metade da minha viagem seria utilizando costações ruins.
    Teria alguma alternativa que fosse menos pior considerando as cotações atuais? Alguma casas de câmbio em Santiago que funcione até ás 22 e que seja melhor do que no aeroporto?
    Obrigado desde já e parabéns pelo site.

    Responder
    • Olá Walace!!! Obrigada por participar!
      Então…tá ruim pra teu lado mesmo! Haha
      Você pode tentar trocar no shopping, mas acho que não compensa o rolê até lá não pra economizar só um pouco.
      Minha sugestão seria você escrever pra quem te vendeu o tour e perguntar se eles podem passar na casa de cambio antes de ir para Valle Nevado, ou se eles podem sacar o dinheiro pra você se você transferir via Western Union ou pagar em espécie lá na hora.
      Trocar o dia de Valle Nevado pelo dia de city tour, não é uma opção é? Se fosse, de repente solucionava.
      Nenhuma alternativa é cômoda, mas acho que seria a forma de vc perder menos dinheiro. De qualquer forma, acho super válido vc escrever isso pra agencia que te vendeu o tour, eles podem ter alguma solução mais inteligente.
      No Ruim, no ruim, passa tudo que der no cartão de crédito mesmo (Se vc ganhar milhas por isso), e troca um pouquinho só, na melhor cotação que achar no aeroporto.
      Espero ter ajudado! =*

      Responder

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email