Opções de Passeios Bate-Volta em Santiago do Chile

Veja o índice desse artigo

Opções de Passeios Bate-Volta em Santiago do Chile

Se você está de viagem marcada para Santiago e procura opções de passeios por lá, seguem nossas dicas rápidas e objetivas, mas antes, nosso SmartMap pra você salvar no celular e usar offline durante a viagem.


Passeios Bate-Volta em Santiago do Chile

:: Valparaíso e Viña del Mar

Ficam a 1h e 30min de Santiago, 116km de distância até Valparaíso e 122km até Viña del Mar. Valparaíso é carinhosamente chamada de ‘Valpo’ e é um dos Patrimônios Históricos da humanidade por suas casas centenárias e bela arquitetura.

Viña Del Mar é banhada pelo Oceano Pacífico e tem ótimas opções de restaurantes, bares e cafés em um clima super relaxante. Saia cedo pra conseguir aproveitar bem o dia nos dois lugares e ver tudo.

– Veja aqui nossa sugestão de excursão fácil e descomplicada para Valparaíso e Vina del Mar –

Pra ver um roteirinho prático de como você pode conhecer a cidade, clica aqui.

Esse passeio custa uns $20.000 por pessoa via agência de viagem. Valor 2018.
 


:: Cajon del Maipo

Essa região fica a umas 2h de Santiago. De novembro a maio é possível ir de carro, quando a estrada não é muito perigosa e não fecha pois não há neve.

– Veja aqui nossa sugestão de excursão fácil e descomplicada para o Cajon del Maipo –

Na época de neve talvez seja melhor ir de agência pois já fica um pouco perigoso. Pra ver um roteirinho do que ver no caminho e mais informações de quanto custa ou como chega, clica aqui.

Esse passeio custa uns $25.000 por pessoa via agência de viagem. Valor 2018


:: Vale Nevado

Um dos bate-volta mais feitos por turistas que visitam Santiago, e não é pra menos, pois revela uma das mais belas vistas de inverno no Chile. A melhor época de visitar é no inverno, quando tudo está cheio de neve.

– Veja aqui nossa sugestão de excursão fácil e descomplicada para o Vale Nevado –

No Valle você encontra a estação de Sky homônima, que é a estação mais famosa por lá, pois é considerada um dos melhores centros de esqui da América do Sul.

É um bom lugar pra aprender a esquiar ou apenas observar. Há outras duas estações de esqui próximas, não tão famosas, mas mais baratas.

Esse passeio custa uns $20.000 por pessoa via agência de viagem sem entrada no parque. Valor 2018.


:: Parque de Farellones

O Parque de Farellones é um lugar único, no qual adultos e crianças poderão aproveitar ao máximo da visita.

Você poderá observar a imponente paisagem da cordilheira da cadeira panorâmica, voar sobre as pistas de esqui com as tirolesasdeslizar com as boias gigantes sobre a neve ou a água (dependendo da temporada), ou montar nas fatbikes – as bicicletas com rodas enormes – para dar um passeio de bicicleta muito especial. 

– Veja aqui nossa sugestão de excursão fácil e descomplicada para o Vale Nevado –

O Parque de Farellones se transforma em função da época do ano em que você o visitar. Além disso, as atividades disponíveis também.

  • Temporada de inverno: De 15 de junho ao 31 de agosto, o Parque de Farellones se converte em um paraíso invernal onde a neve se integra à paisagem. Se você vai ao parque durante essas datas poderá desfrutar das várias atividades tendo a neve como protagonista. Ademais, poderá deslizar pela neve com as boias gigantes, trenós ou, se você tiver o equipamento, esquiando ou praticando snowboard.
  • Temporada de verão: De 23 de setembro ao 20 de março você encontrará uma paisagem totalmente diferente: extensas e pradeiras verdes preparadas para que você as desfrute. Durante os meses de verão, o parque também se transforma para que você possa aproveitar ao máximo das atividades. Por exemplo, as boias gigantes que antes deslizavam sobre a neve, agora deslizam sobre rampas de água a toda velocidade. Além disso, você poderá desfrutar de outras atividades que estão disponíveis apenas no verão, como as paredes de escalada, os mountain carts ou as pistas de adrenalina para bicicletas para que você possa mostrar as suas habilidades. 

Consulte as atrações que estarão abertas durante a sua visita clicando neste link.


:: Portillo

A 164 quilômetros de Santiago e em pleno coração da Cordilheira de Los Andes, nasce o centro de esqui mais antigo da América do Sul. 

Relaxe em uma piscina aquecida enquanto os raios de sol tingem a Cordilheira de Los Andes durante o entardecer. E descubra a lenda que conta a lagoa del Inca e que envolve de amor e mistério a neve da cordilheira.

– Veja aqui um passeio até a estação de esqui Portillo e descubra a natureza espetacular da Cordilheira dos Andes. Além disso, você conhecerá a Laguna del Inca e a Viña de San Esteban –

Há quem diga que é até mais bonito que Embalse El Yeso. Passe por Caracoles, uma das estradas mais sinuosas do mundo, com 28 curvas em U. 

Um lugar mágico que reúne pessoas de todo o mundo para desfrutar de um entorno de alta montanha com um ambiente de esqui relaxado.


Vinícolas no Chile


No chile há algumas rotas vinícolas já traçadas, divididas por regiões, que facilitam bastante na otimização do tempo. Listei algumas dessas regiões mais abaixo, mas tem também um passeio de ‘trem do espumante’ que é interessante.

:: Tren Central

Há um ‘trem do espumante’ que faz o trajeto de Santiago até Molina uma vez por mês. Você faz degustações durante o trajeto, ouve músicos (com músicas não tradicionais chilenas) e vê a paisagem passar por duas horas e meia.

Chegando lá, há uma exibição de baile típico chileno, a cueca, seguida por uma visitação à uma fábrica de espumantes e um almoço pra fechar o passeio.

Não custa barato (Quase R$400 por pessoa no mais barato) e opinião pessoal é de que acho bastante pega turista, mas deixo aqui como opção caso você tenha dias sobrando ou esteja com idosos que conseguiriam aproveitar melhor assim do que rodando de carro de vale em vale.

Clique aqui pra ver o site oficial e datas disponíveis (Apenas uma vez por mês).

As regiões mais próximas de Santiago são:

:: Vale del Maipo

No caminho do sul, é o vale mais próximo de Santiago e consequentemente o mais visitado. Conta com 33 vinícolas que produzem em sua maioria Cabernet Sauvignon, mas você encontrará Carmenère também.

Aqui você encontrará a famossérrima Concha y Toro, a super recomendada Undurraga e outras como Santa RitaAlmavivaCousiño MaculVinã TarapacáPérez CruzOdfjell VineyardVinã La MontañaEl PrincipalSanta Carolina, Aquitania.

Clique aqui pra ver mais informações sobre visitas nesse vale.

:: Vale do Aconcagua

Fica no caminho para Argentina e as uvas mais cultivadas nesta região são a Cabernet Sauvignon, Syrah, Pinot Noir, Merlot, Carmenère, Cabernet Franc, e as brancas Sauvignon Blanc e Chardonnay. Dentre as vinícolas de destaque nessa região, está a Vinícola San Esteban.

:: Vale de Casablanca

No caminho de Valparaiso,  a 100 quilômetros de Santiago. Uma das regiões mais visitadas, composta por 18 vinícolas e conhecida pelos vinhos brancos da uva Chardonnay e Sauvignon Blanc, mas você encontrará vinhos tintos também.

Vinícolas de destaque nessa região: Veramonte, Emiliana, Casas del Bosque, Matetic, Attilio & Mochi.


Um pouco mais distantes que valem uma visita:

:: Vale de Rapel (Muitos conhecem como Vale do Colchágua)

Entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico, a uma distância de 180 km de Santiago, fica essa região com os vinhos mais caros e famosos do Chile.

Há um trem turístico chamado Trem do Vinho, que parte de Santiago e vai até essa região, mas não é barato e lota rápido.

As uvas mais encontradas por aqui são Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Chardonnay, Syrah e a uva mais famosa do Chile, a Carmenère. Vinícolas de destaque nessa região: Casa Silva, Viu Manent (dá pra fazer tour de carruagem, de bicicleta e várias atividades), Montgras, Organica François Lurton.

:: Outras

Vale de Curicò, Vale do Maule, Vale de Itata, Vale do Bio Bio.

Aqui o mapa das vinícolas principais:


Como se deslocar

Para conhecer as vinícolas e as cidades próximas, sugerimos alugar um carro pra conseguir otimizar seu passeio e conhecer mais de uma em um dia. Mas é possível chegar em algumas do Vale del Maipo de carro ou fechando com agências.

:: Via Agência: Estava custando uma média de $20.000 (Aprox R$100) uma visita à uma vinícola do Vale del Maipo em 2018. Mas pela Civitatis e GetyouGuide eu achei preços melhores, além de ser mais confiável por conseguir ver relatos de outros turistas que já usaram o serviço.

:: Carro Alugado: Vá com GPS ou Waze e pague apenas a entrada da visitação que decidir fazer. De carro é possível fazer umas 3 do Vale del Maipo em um dia se não começar muito tarde. Clique aqui pra cotar carro com a RentalCars, mas sugiro que simule aqui com a DiscoverCars que costuma ter ótimos preços também.

:: Ônibus: No Vale del Maipo é possível chegar de ônibus, mas cada vinícola possui uma linha diferente pra chegar e é importante eu te informar que elas podem mudar com o tempo, então o ideal é conferir no Google Maps de véspera como se faz pra chegar de transporte público.

:: Clique aqui pra ver o post que nós falamos mais especificamente das vinícolas do Vale del Maipo, quais que valem ser visitadas, horários de visitação, links pra reserva e outras informações.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »