Santiago: Como ir do aeroporto para a cidade

2018-04-28 a 05-01 Chile (606)
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Esse primeiro deslocamento que a gente faz na cidade na maioria das vezes é meio confuso e complicado. Isso porque a gente não conhece o lugar, não sabe bem como funciona e sempre tá com um pé atrás de ser complicado.

Em Santiago rola uns golpezinhos que vale se informar antes pra não ser vítima.

Muitos fornecem transporte ‘informal’, que não seria nenhum problema, desde que eles não te enrolassem no troco, ou te oferecessem algum tipo de insegurança, visto que se acontecer algo, vai reclamar com quem? Quem era o motorista? Qual identificação? E se for roubado? E por aí vai.

Opções de transporte desde o Aeroporto em Santiago

Mas eu to aqui pra te dar a solução e não os problemas, então vamos às suas opções de transporte chegando no aeroporto de Santiago.

:: Transvip

Esse é um transporte em van coletiva que fica mais barato do que taxi, e também te levam na porta do seu destino. O ticket deve ser comprado ainda dentro no aeroporto, bem na saída do desembarque. (Cuidado pra não passar direto, se não, não dá pra voltar.)

:: Ônibus

Mais barato ainda que a opção anterior. A parte negativa aqui é que ele só vai até a estação de metro Los Heroes, que fica na avenida principal, a Libertador Bernardo O’Hinggins. De lá você precisará pegar o metro para a estação mais próxima do seu destino, ou pegar um taxi/uber. Se você estiver com malas grandes e pesadas, talvez seja desconfortável.

:: Taxi

São caros, bem caros, principalmente saindo do aeroporto. Você vai encontrar guichês para venda desses transfers dentro do aeroporto, já tendo saído do desembarque, ou direto com os taxistas lá fora. Cuidado com uso de taxis em Santiago, pois há muitos golpes. Sempre pergunte pra 3 o preço até certo lugar, e se possível, consulte o valor pelo aplicativo do Uber pra ter uma noção. Será sempre mais caro que o Uber, as vezes até o dobro, mas se passar muito disso, é uma cilada Bino!

:: Uber/ Cabify

Não é completamente legalizado ainda (Informação de 2018 – se algo mudar, me informem).

Então é possível que você não consiga nenhum no aeroporto. Mas se conseguir, vá na fé.

Preocupe-se em sentar no banco da frente, eles sugerem que isso seja feito pra não gerar problema com policia e taxi.

Pra isso, você vai precisar de internet, então veja nesse post aqui como conseguir internet já no aeroporto. 

Se você não tem cadastro no Uber ainda, clique aqui pra ganhar R$10 de desconto na primeira corrida. Se não tem cadastro no Cabify, clique aqui pra ganhar R$15 de desconto.

+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

:: Alugar um carro

Por incrível que pareça, alugar um carro pode sair bem mais em conta. O que você vai pagar em um translado de taxi, paga praticamente uma diária de um carro simples.

Em Santiago um carro pode ser muito útil pra fazer os passeios bate-volta, nós usamos muito, até pra conhecer a cidade também, já que estacionar não é tão difícil.

Clique aqui pra cotar um carro pela RentalCars. Ou aqui pela Rentcars, ou por aquela que tenho conseguido os melhores preços atualmente, a Discovers Cars.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email