Chile Santiago Roteiro Tips Trips Vinhos | Wine

Vinícolas no Vale del Maipo: Roteiro e informações para visitar

Os férteis vales situados entre a cordilheira e o mar são cenário ideal para o cultivo de uvas que dão vida a alguns dos melhores vinhos do mundo. Visite adegas subterrâneas e antigas casas senhoriais, e descubra o processo de elaboração de um sofisticado Carmenère, a cepa perdida da França, ou de um robusto Cabernet Sauvignon de vales como Colchagua, Maule ou Maipo. Se você quiser fazer parte de uma experiência única, vá ao Chile entre março e abril, e participe das diversas festas de vindima para viver em carne própria uma nas tradições nacionais mais enraizadas do país.

No caminho do sul, fica o Vale del Maipo, a região de produção de vinho mais próxima de Santiago e consequentemente a mais visitada. Conta com 33 vinícolas que produzem em sua maioria Cabernet Sauvignon, mas você encontrará Carmenère também. Lá você encontrará a famossérrima Concha y Toro, a super recomendada Undurraga e a Santa Rita.


Como chegar e se deslocar entre as Vinícolas

Para conhecer as vinícolas, sugerimos alugar um carro pra conseguir otimizar seu passeio e conhecer mais de uma em um dia. Mas é possível chegar em algumas do Vale del Maipo de carro ou fechando com agências.

:: Via Agência: Estava custando uma média de $30.000 (Aprox R$180) uma visita à uma vinícola do Vale del Maipo em 2018.

:: Carro Alugado: Vá com GPS ou Waze e pague apenas a entrada da visitação que decidir fazer. De carro é possível fazer umas 3 do Vale del Maipo em um dia se não começar muito tarde – Clique aqui pra cotar pela RentalCars (Normalmente mais barata) e Aqui pra cotar pela RentCars.

:: Ônibus: No Vale del Maipo é possível chegar de ônibus, mas cada vinícola possui uma linha diferente pra chegar e é importante eu te informar que elas podem mudar com o tempo, então o ideal é conferir no Google Maps de véspera, como se faz pra chegar de transporte público.

Segue mapinha pra você salvar no celular e usar offline


Quais e Como Visitar

:: Concha y Toro: Na Vinícola mais famosa da América do Sul você poderá caminhar pelos jardins da residência de verão da família Concha y Toro no final do século XIX, fazer degustações de vinhos no jardim, experimentar diversas uvas no Variety Garden, um lugar com 26 tipos de videiras, ter uma vista panorâmica do Vale do Maipo a partir dos terraços da vinha, visitar às adegas de guarda, entre elas, o centenário Casillero del Diablo, e ver e ouvir sobre a lenda do vinho. A taça que você usar é presente pra você levar pra casa.

Se você quer fazer um tour mais vazio, faça em espanhol ou Inglês e fuja da multidão de brasileiros. Mas observe o público antes e veja se há muitos pela área. Você pode agendar antes a visita, inclusive eles pedem que seja feito, mas se você chegar lá eles sempre te colocam em algum horário.

  • Como chegar de transportes públicos: Pegue a linha 4 do metro (azul escuro) para a estação de Las Mercedes. > Saia da estação > Depois de sair do trem e sair desta estação terminal, pegue a saída que diz “Concha y Toro Oriente”. > Uma vez lá, você pode pegar um táxi que deixa você na vinícola, ou um Metrobús que em cerca de 10 minutos deixa você em Pirque a poucos passos da Concha y Toro (números 73, 80 ou 81 da Metrobús).
    • Preço táxi CLP $ 4.000 aproximadamente.
    • Valor do Metrobús: CLP $ 650.
  • Como chegar de carro: Coloque no GPS ‘Concha y Toro’ e selecione o endereço de Virginia Subercaseaux 210, Pirque
  • Custo Tour tradicional: Se você for via agencia, custa uns $25.000 com transporte. Se você for direto, $16.000 pesos chilenos – $27 USD (Valor 2018 – clique aqui pra ver valor e horários atualizados)
  • Horários:
    • Espanhol: 9:50 – 10:20 – 10:50 – 11:30 – 12:50 – 13:20 – 15:10 – 15:50 – 16:30 – 16:50 (Mais vazios)
    • Inglês: 10:10 – 11:40 – 13:30 – 15:20 – 16:20
    • Português: 10:00 – 10:30 – 10:40 – 11:20 – 11:50 – 12:40 – 13:10 – 14:50 – 15:30 – 15:40 – 16:10 – 16:40 – 17:00
    • Todos os dias das 10h às 17h. (Exceto 1/jan, sexta-feira santa, 1/mai, 18/set, 19/dez e 25/dez. Dias 24/dez e 31/dez até às 14hrs.

:: Undurraga: Se você só puder ir em uma, vá nessa e torça pra ter a sorte de pegar o mesmo guia que a gente. A vinícola é linda, o guia é ótimo e super divertido e ainda tem um Q de pequena viña, então é aconchegante.

Fundada em 1885 por Don Francisco Undurraga, é uma das adegas mais antigas do Chile. Situada bem no coração do Vale do Maipo, na fazenda Santa Ana, o fundador plantou as primeiras uvas, o que foi o início de um projeto que se difundiu pelas principais regiões do país: Alto Maipo, Leyda, Rapel e Cauquenes, entre outras. Com 130 anos de experiência, na Viña Undurraga são elaborados vinhos únicos, de procedências específicas, refletindo o melhor dos terroirs e vales do Chile.

  • Endereço: A Viña Undurraga está localizada no Camino a Melipilla, no km 34, Talagante.
  • Tours disponíveis – Reservas: [email protected] ou +562 23722850
    • Tour Sibaris: É o tour clássico, acompanhado em inglês e/ou espanhol, com duração aproximada de uma hora e 15 minutos, contemplando uma completa visita ao parque e também uma parada no recanto Aliwen, vinhedos, exploração do solo, planta de vinhos, jardim de variedades, adegas subterrâneas e, para terminar, uma grande degustação de 3 vinhos reserva (marcas segundo a disponibilidade) e uma taça de presente.
      • Custo Tour tradicional: Por agencia, custa uns $30.000 com transporte. Indo direto custa Ch$ 12.000 por pessoa
      • Horário: Visitas conduzidas todos os dias da semana (inglês e/ou espanhol).
        • Segunda a sexta: 10h15; 12h00; 14h00 e 15h30.
        • Sábados, domingos e feriados: 10h15; 12h00; e 15h30.
    • Visita Privada Founders (2 a 8 pessoas): Se desejar uma verdadeira viagem no tempo, a escolha é esta! Esse tour inclui uma visita acompanhada que dura aproximadamente uma hora e meia percorrendo vinhedos, adegas de elaboração de vinhos e as centenárias adegas subterrâneas. Esse atraente percurso termina com uma fina degustação de 4 vinhos Reserva Premium, acompanhados por uma variedade de queijos e frutas secas. As reservas devem ser efetuadas com 3 dias de antecedência para um mínimo de 3 pessoas.
      • Horário: Segunda a sexta: 12h00 y Horários especiais (reserva prévia).
    • Piquenique: Desfrute de um perfeito panorama a dois, percorrendo o belo parque do século XIX, com um excelente piquenique que inclui 1 garrafa de Espumante Brut e uma seleção de queijos finos. Ao comprar essa opção, você também consegue um preço especial para o tour regular (Sibaris) que inclui degustação de vinhos reserva e uma taça de presente.
      • Horário: 12 meses do ano, de 9h00 as 17h00. Recomendamos os meses de janeiro a maio e de setembro a dezembro.
    • Casa de Aromas: A primeira sala de aromas do vinho do Chile. São mais de 40 descritores aromáticos do vinho para serem reconhecidos e apreciados. A sala é dividida em 4 grandes subáreas, permite ao visitante poder acercar-se ao mundo do vinho de uma maneira didática e próxima sem a necessidade de ser um especialista na matéria. – Nós não fomos, achamos meio caro e não queríamos perder tanto tempo, mas se seu objetivo é se aprofundar, vai com tudo.
      • Custo Ingresso: Ch$3.000 por pessoa
  • Como Chegar
    • Transporte público: Para chegar em transporte público, é necessário utilizar o Metrô Linha 1 (vermelha) até a Estación Central. Em seguida procure o Terminal San Borja e tome o ônibus com destino a Talagante (frota Talagante plataformas 79-81). Recomenda-se pedir ao motorista para deixá-lo na Viña Undurraga. A viagem de ônibus demora cerca de 50 minutos.
    • Carro: Para chegar de carro deve utilizar a Autopista del Sol (rodovia 78 para San Antonio) até o terceiro pedágio na saída Malloco-Calera de Tango; vire à direita por um quarteirão até o sinal (cruzamento Camino a Melipilla), ali vire à esquerda em direção a Talagante, aproximadamente cinco quilômetros adiante encontrarão a vinícola. (km 34 Camino a Melipilla).

>>> Dica 5Cantos: Se você quer um vinho bom e barato pra levar de recordação e até de lembrança, peça pelo Pinot. Pinot é o nome do vinho, não a uva. Tem Cabernet e outras uvas nessa linha. Custou $2.500 a garrafa em 2018, muito mais barato que qualquer outro vinho exposto. Esse eles não expõem, por ser mais barato e não gerar tanto lucro. Mas se você pedir, eles pegam no estoque pra você.


:: Cousiño Macul: Fundada em 1856, a Viña Cousiño Macul é a única entre as estabelecidas no século XIX, que continua nas mãos da família fundadora. Eles trabalham com algumas opções de tour:

  • Regular: que tem duração de 1 hora e conta a história da vinha através de diferentes locais onde o vinho foi processado no início do século XIX. Visita às vinhas, à adega centenária, ao museu e à atual adega. São quatro degustações de vinho e você ganha um copo de presente.
    • De segunda a sexta: 11:00 h, 12:15 h, 15:00 h e 16: 15 h
    • Sábados e feriados: 11:00 h e 12:15 h
    • Domingos e feriados: Fechado
  • Premium:  que tem duração de 1 hora e 30 minutos e é similar ao regular, o que diferencia é a adição de mais duas degustações, um vinho Don Luis de 375 e degustação de queijo.
    • De segunda a sexta: 11:00 h, 12:15 h, 15:00 h e 16: 15 h
    • Sábados e feriados: 11:00 h e 12:15 h
    • Domingos e feriados: Fechado

Você também pode fazer um tour de Bicicleta que além de abranger o tour regular, ainda dá direito à passear de bike em alguns pontos importantes da propriedade.

  • Como chegar: O Cousiño Macul está localizado a 2 km da Estação de Metrô Quilín (Linha Azul do trem urbano de Santiago, de onde é muito fácil pegar um táxi ou ônibus público, que o levará até a porta do vinhedo). Se você preferir caminhar, pode fazê-lo (30 minutos). Você também pode pegar um táxi do hotel por US $ 10 a US $ 20, dependendo da área de Santiago onde você estiver hospedado. No final do passeio você pode voltar a pé para o metrô, pedir ao guia para ajudá-lo a pegar um táxi ou para indicar um lugar para almoçar 10 minutos a pé da vinha. Mais de 50% dos visitantes de Viña Cousiño Macul, o segundo mais visitado do Chile, chegam de metrô ou táxi.
  • Endereço: Av. Quilín 7100, Penalolen, Peñalolén, Región Metropolitana, Chile
  • Funcionamento: Não abre domingos e feriados

:: Santa Carolina: Com mais de 135 anos de história, é uma das vinhas mais antigas do Chile. Viña Santa Carolina é a marca emblemática da Carolina Wine Brands, com forte presença mundial, seus principais mercados são: Canadá, Brasil, Japão, Chile, México, China e Estados Unidos. Durante os últimos 3 anos, ele manteve um crescimento constante que lhe permitiu atingir vendas de mais de 25 milhões de garrafas. Em 2015, Santa Carolina comemorou seu 140º aniversário e foi escolhida como a Melhor Vineyard New World pela prestigiada revista americana Wine Enthusiast.

Há tour Regular e Premium, e o que os diferencia é que o Premium inclui tábua de queijos e frutas secas, além de vinhos mais caros. Clique aqui pra ver valores e horários atualizados.

  • Visita regular: De segunda à sexta às 10h, 11:30, 15h, 16:30 – Custa $12.000
  • Como chegar de metrô: Pegue a linha 1 (vermelha) até a estação Baquedano > Troque para a linha 5 (verde) e vá sentido a Vicente Valdez > Desça na estação Rodrigo de Araya > Caminhe até a vinícola – 800 metros de caminhada.
  • Endereço: Rua Til Til, nº 2228 – Macul, Santiago, próximo a estação do metrô Rodrigo de Araya, linha 5.


:: Santa Rita: O tour clássico é uma viagem pela história do Chile e seu vinho. Uma visita guiada pelas vinhas, começando pelas winerys e terminando no processo de engarrafamento de vinhos. Visite o histórico Bodega 1 feito de “cal y canto” e a famosa “Bodega de los 120 patriotas”, hoje um tesouro nacional. O passeio termina com um incrível momento de degustação de vinhos envelhecidos. Ganhe uma taça de vinho. Há opção de tour premium e tour de bicicleta. Clique aqui pra ver no site oficial

  • Duração: 1 hora
  • Horários: Terça a Domingo
    • Espanhol: 10:30 e 15:00 Pm
    • Inglês: 10:00 e 14:45 Pm.
    • Português: 11:00 e 15:30
  • Custo: $30.000 por pessoa indo por agencia com transporte.
  • Capacidade de passeio: máximo de 25 pessoas.
  • Localização: 40 km. ao sul de Santiago, no piemonte dos Andes.
  • Variedades: Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e Cabernet Franc.
  • Clique aqui para baixar o mapa: Mapa Santa Rita

:: Aquitania: Pequena estância de estilo francês. Prove seus vinhos de produção limitada, mas da alta qualidade que cativam com o vermelho intenso de suas frutas e suavidade de seus taninos. Se concentram em produzir vinhos de alta qualidade em quantidades limitadas. Os visitantes têm a oportunidade de observar todo o processo de produção de vinho, onde equipamentos modernos são usados ​​e o artesanato tradicional, como a rotulagem manual de garrafas, é preservada. Permite participar no processo de etiquetamento manual de suas garrafas. Leve uma de lembrança, será o maior presente que você terá desta experiência.

O passeio começa na vigia da vinícola, onde você tem uma vista panorâmica do vinhedo. Isto é seguido por um olhar de perto para as videiras para apreciar o seu estado, dependendo da época. O passeio continua com uma visita à adega, sala de barril e depósito de garrafas e setor de rotulagem. O passeio termina com uma degustação.

O Reserve Tour, que é o padrão, inclui visita guiada e degustação de três vinhos da reserva, em Espanhol ou Inglês, com duração de 1 hora e custa $ 13.000 por pessoa de Segunda a Sexta 11:00 ou 15:00.

O Premium possui degustação de quatro vinhos premium, e custa $ 22.000 por pessoa. Funciona de segunda a sexta-feira, às 9:30, 12:30 e 16:30 horas. Sábado apenas 10:00 horas

  • Funcionamento: Segunda a sexta-feira e sábado de manhã (10:00 turnê premium) por reserva. A adega está fechada no fim de semana e feriados.
  • Endereço: Av Consistorial 5090, Penalolen, Santiago, Región Metropolitana, Chile
  • Preço: Tour Regular custa $ 10.000 pesos chilenos, cerca de R$ 50, e dura uma hora
  • Como chegar de metro: Use metrô e taxi. Pegue a linha 4 e vá até a estação Quilín. Saia e peça um Uber ou Taxi.
  • Como chegar de ônibus: Pegue o ônibus D 17 e desça na Av. Los Presidentes com Consistorial, a vinícola fica quase em frente.
  • Contato: [email protected]

:: Pérez Cruz: Vinhedo familiar, especializado em vinhos tintos produzidos e engarrafados na origem, que refletem o caráter e a identidade de Maipo Alto. Localizado no Piemonte da Cordilheira dos Andes, seus solos são profundos, pedregosos e pobres em nutrientes. O clima é mediterrâneo, com verões secos de grande luminosidade e amplitude térmica. Combinação ideal para produzir vinhos de alta qualidade. Possuem despensa subterrânea com temperatura e umidade controladas naturalmente e capacidade para 5.000 barris.

Há duas opções de tour com duração de 1 hora aproximadamente. São visitas personalizadas, em inglês ou espanhol.

  • TOUR LIMITED: Tour da adega + degustação de três vinhos (Reserva e duas edições limitadas).
  • TOUR DE LIGUAI: Tour da adega + degustação de 5 vinhos (Reserva, três Edição Limitada e 1 Premium).

Os horários de visita, endereço e contato de reserva:

  • Horário: segunda a sexta das 09:30 às 15:00 horas. Sábados e domingos das 9:00 às 12:30. As visitas devem ser agendadas com antecedência
  • Endereço: Fundo Liguai de Huelquen s / n, Paine. Vale do Maipo
  • Contato Para Reservas: [email protected]


:: Odfjell Vineyard: Há mais de 25 anos, o pioneiro armador norueguês, Dan Odfjell, descobriu e se apaixonou por um pequeno canto do famoso vale do Maipo, no Chile. Nascido da chuva em Bergen, Noruega, ele não pôde resistir à atração do sol austral neste cenário virgiliano. Hoje, o negócio é liderado pelos filhos de Dan, Laurence e Dan Jr., que participam ativamente na promoção dos vinhos da vinha nos mercados internacionais e também fazem parte do conselho de diretores da Odfjell Vineyards SA.

Eles possuem 3 tipos de Tours.

  • Tour Orzada: Visita as diferentes salas deste edifício e explicaremos cada etapa do processo de vinificação. Passa pela sala de fermentação, a adega e todo o processo de vinificação. O passeio termina com uma degustação dos vinhos, juntamente com uma vista panorâmica das vinhas. A prova inclui 2 vinhos Armador, vinho 1 Capítulo, 1 vinho Orzada, acompanhado de frutos secos. Duração: 40 min. CLP $ 14.000 por pessoa, impostos incluídos
  • Tour Aliara: Se diferencia do primeiro pelos vinhos provados e pelo tempo de visita e alguns locais à mais visitados. A prova inclui 1 vinho Armador , vinho 1 Capítulo , 2 vinhos Orzada , 1 vinho Aliara acompanhado de frutos secos. Duração: 1 hora e 20 min. CLP $ 24.000 por pessoa, impostos incluídos
  • Odfjell: O passeio é feito à cavalo e termina com uma degustação de 2 vinhos Armador , 3 vinhos Orzada , 1 vinho Aliara acompanhado de uma seleção de queijos finos, charcutaria e frutas secas. Duração: 2 h 30 min CLP $ 64.000 por pessoa, impostos incluídos

Você também pode pedir um almoço para grupos (mais de 15 pessoas) ou um Piquenique na vinha.

Os Tours são disponíveis em inglês e espanhol. De terça a sábado, e necessitam de reserva prévia de dois dias. A quantidade mínima de pessoas para reserva são 2. Horários: das 11: 00h às 15: 00h.

   

Reservas pelo e-mail: [email protected]


:: Vinã La Montaña: Eles convidam o hóspede a passar o dia nesta esquina ao pé da cordilheira, sentir a umidade silvestre, caminhar em direção ao interior do morro, aprender com sua flora silvestre e voar em tirolesas em sua densa camada nativa. É possível almoçar na encosta do estuário uma refeição preparada no local, acompanhada com vinho de quatro vinhas que crescem entre boldos e peumos, criados exclusivamente para o visitante.

Mais tarde, você será salvo em um abrigo de pedra junto ao fogo para tomar um chá ou visitar seus vinhedos, oliveiras, lavanda e amêndoas. Você pode conhecer a planta experimental da cervejaria, aprender sobre o processo e também a extração de óleos essenciais.

O tour é realizado com no máximo 8 pessoas e fica aberto todo o ano.

  • Contato[email protected]
  • Endereço: Huelquen, Valle del Maipo – [60 km de Santiago]

:: Vinã Tarapacá: Localizada em Isla de Maipo, considerada a melhor e mais tradicional zona para a elaboração de vinhos finos no Chile. O vinhedo totaliza 2.600 hectares, dos quais 611 são de vinhedos plantados. É um lugar único, protegido pela natureza, rodeado por cadeias montanhosas e o rio Maipo. Por isso, esse vinhedo é conhecido como Fundo Rosario Estate, “O Clos Natural do Vale do Maipo”.

Clos é um termo da viticultura francesa usado para denominar um terroir rodeado por muros de concreto, construídos para preservar o vinhedo. Na Viña Tarapacá chamam “Clos Natural”, uma vez que o vinhedo está rodeado por muros naturais que dão origem a vinhos únicos de qualidade excepcional.

Ela fundada em 1874 e apenas dois anos depois, em 1876 recebeu um primeiro de reconhecimento internacional no Centennial International Exhibition, Philadelphia.

De Santiago até lá, são 80km, então será necessário contratar um tour, chamar um taxista, ou a melhor opção de todas, alugar um carro (Clique aqui pra cotar). Do portão até a área de inicio do tour são mais 8 km de distância.

O tour passa pela área interna da casa centenária que ainda é utilizada para alguns eventos e hospedagem, pelo jardim externo que possui a árvore alcornoque (Utilizada pra produzir as rolhas dos vinhos), pela bodega com mais de 8.500 barricas de Carvalho francês e americano e por fim pelo museu onde acontece a degustação.

A degustação oferece 3 tipos de vinho, acompanhada de queijos, castanhas e biscoitos.

Os tours são personalizados e você pode fazer aulas de cata ou almoçar por lá.


:: El PrincipalA menos de uma hora de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes, no Maipo Alto, a Vinícola El Principal oferece passeios privados explorando seus vinhedos localizados nos pés dos Andes. Com vistas maravilhosas como palco, é possível saborear cada vinho e conhecer a essência e a inspiração por trás de cada um. Se o tempo as condições climáticas permitirem, é possível percorrer a Vinícola no 4×4, seguido de uma caminhada pela adega.

Eles possuem alguns tipos de visitas e programas pra você aproveitar seu dia por lá. Seguem as opções.

  • TOUR EL PRINCIPAL: Degustação dos três vinhos de El Principal, Calicanto, Memorias e o ícone, El Principal. Duração de 1 hora e 30 minutos. Valor: US$65 por pessoa de Segundas a Domingo, de 10:00 a 17:00hrs. Idiomas: Portugués, Inglês e Espanhol. Opcional: Tábua de queijos da região e frutos secos (para duas pessoas) – Valor: US$ 21 – * São necessárias duas pessoas para este tour.
  • TOUR MEMORIAS: Degustação dos vinhos Calicanto e Memorias. Duração: 1 hora e 30 minutos. Valor: US$48 por pessoa de Segundas a Domingo, de 10:00 a 17:00hrs. Idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Opcional: Tábua de queijos da região e frutos secos (para duas pessoas) – Valor: US$ 21* São necessárias duas pessoas para este tour.
  • ASADO CAMPESTRE: Tour + Degustação + Almoço Buffet no Mirador, carnes, saladas, sobremesas, agua refrigerante e vinho.
    • A) Tour + Degustação Memorias (2 vinhos) + almoço. Valor: US$110 por pessoa. Días: de Segundas a Domingo, de 10:00 a 17:00hrs. *Para o Churrasco Campestre é necessário um mínimo de 8 pessoas.
    • B) Tour + Degustação O Principal (3 vinhos) + almoço. Valor: US$130 por pessoa. Dias: de Segundas a Domingo 10:00 a 17:00hrs. *Para o Churrasco Campestre é necessário um mínimo de 8 pessoas.
  • PICNIC EL PRINCIPAL: Desfrute da paisagem vitícola, em um dia de campo inesquecível. Este tour Inclui uma cesta com vinho Calicanto, tábua de queijos, sanduiches gourmet.
    • A) Tour + Degustação Memórias ( 2 vinhos) + PicNic. Valor: US$ 75 por pessoa. Dias: de Segundas a Domingo 10:00 a 17:00 hrs.
    • B) Tour + Degustação El Principal (3 vinhos) + PicNic. Valor: US$ 72 por pessoa. Dias: de Segundas a Domingo 10:00 a 17:00 hrs.

 

  • Localização: Vindo de Santiago, pegar a rodovia Vespucio Sur Express até a saída 36 “Ao Sul, Rancagua”, continuar por essa rodovia até encontrar a saída “Domingo Tocornal” continuar na rua Domingo Tocornal até atravessar a avenida Concha y Toro onde você deve virar à direita e continuar até atravessar a ponte e chegar à rua Virginia Subercaseaux, vire à direita e continue até a rua Hernan Prieto (Virgem Branca como referência), onde deverá virar à esquerda. “Em seguida, continue por Hernan Prieto, onde encontrará placas de aproximação para a vinha vinícola”.
  • Para reservar, entre em contato através de: [email protected] ou online pelo link a seguir.

Veja programas atualizados e Reserve clicando aqui.


:: Viña Chocalán: Conhecida pela produção sustentável e socialmente responsável de seus vinhos, prove seus assemblages que criam uma especial conexão emocional com seus consumidores, que é traduzido em uma fidelidade consistente no tempo. Descubra as quatro diferentes excursões que realiza sua vinícola. Aprecie em cada um deles, a boa gastronomia e finos chocolates com os quais harmonizam suas bebidas, ideais para desfrutar em casal.


:: Viña Miraflores: Donos de um vinho orgânico, que em seu cultivo e colheita incita a menor intervenção humana possível, convida a desfrutar de uma bebida de características peculiares, amáveis ao paladar. Visite sua fazenda colonial que foi propriedade do filho do político chileno Diego Portales, onde você provará vinhos da casa, acompanhados de empanadas de carne ao forno ou tábuas de queijos da zona.


:: Viña Haras de Pirque: Se suas duas grandes paixões são o bom vinho e os cavalos, você se sentirá no céu nesta vinícola que cria premiados assemblages a partir de videiras orgânicas e uma rigorosa medição de sua pegada de carbono. Percorra sua magnífica adega de vinhos construída em forma de ferradura, e prove dos vinhos ícones da marca. Desconecte-se admirando desde o seu terraço as belas paisagens que rodeiam seus vinhedos.


:: Viña de Martino: Primeira vinícola na América Latina em ter carbono neutro, é aplaudida pelo grande respeito que tem pela natureza. Desfrute de seus vinhos orgânicos, potentes e de grande corpo. Deguste seus Carmenere de exportação, e participe da vindimas que organiza durante os meses de março e de abril. Converta-se em enólogo por algumas horas e fabrique seus próprios assemblages. Na vinícola te deixarão etiquetar-lo de maneira manual e levar como lembrança de seu passeio.

  • Contato: Reserve em 56-2 25778837 ou 56-2 25778857 ou envie um e-mail para [email protected]

:: Viña Huelquén: Com vinhedos situados aos pés da cordilheira de Los Andes e manipulados 100% de maneira orgânica, dão vida aos finos vinhos de corte ecológico. Prove enquanto desfruta das bondades da mãe terra. Junte-se a sua interessante rota turística. Com guias personalizados, poderá percorrer suas videiras e barris. Sinta como se se estivesse em casa, aqui poderá beber suas bebidas diretamente desde seus barris.

  • Como chegar de Metro: Chegar na Estação Central (linha 1) sair do metrô para o sul até o Terminal San Borja. Caminhe até o final do Paseo Estación Mall, suba as escadas rolantes e verá à sua direita os ônibus que vão para um Huelquén.
  • Como chegar de Ônibus: Você também pode pegar os ônibus que vão para Buin, descer no supermercado Tottus e depois pegar um ônibus para Huelquén, que tem seu paradeiro a um quarteirão do supermercado ao sul. Depois de tomar o coletivo são 10 minutos mais. Você deve dizer ao motorista para descer na fazenda Cachantún. Na chegada, você verá a entrada da fazenda à sua direita. O valor dos ônibus para Buin é de US $ 1200 e os ônibus de Buin para Huelquén, US $ 800. O valor de ônibus direto para Huelquén a partir de Santiago é de US $ 1500. Os ônibus que vão diretamente para Huelquén saem na hora e 10 minutos, aqueles que passam por Paine para Huelquén saem a cada hora. A duração da viagem é de aprox. 55 minutos Depois de deixar a cidade de Buin, faltam mais 15 minutos. Depois de passar um cruzamento com a rua principal (La vuelta de Paine) a cerca de 100 metros, verá à sua direita um sinal “Viña Huelquén”.
  • Endereço: Camino Padre Hurtado # 4595, Paine-Chile
  • Contato: [email protected]

:: Almaviva: Em 1997 a Baronesa Philippine de Rothschild, e o senhor Eduardo Guilisasti Tagle, Presidente de Vinícola Concha y Toro S.A., fecharam um acordo com a visão de criar um vinho Premium Franco-Chileno excepcional, chamado Almaviva. Produzido sob a supervisão técnica em conjunto com ambos os sócios, a primeira colheita foi imediatamente um sucesso internacional, logo após seu lançamento no mercado em 1998.

O logotipo da Viña presta uma homenagem à história dos ancestrais chilenos, com três reproduções de um design estilizado, que simboliza a visão de uma terra e o cosmos na civilização Mapuche. O design parece o “kultrun”, um tambor ritual utilizado pelos Mapuches.

Localizado na parte mais alta do Vale do Maipo, na região central do Chile, Puente Alto é conhecido há mais de 20 anos por possuir as condições ideais para produzir um dos melhores Cabernet Sauvignon do Chile. É aqui onde selecionaram 60 hectares exclusivos para a produção do Almaviva.

As videiras mais antigas foram plantadas em 1978 em Puente Alto, lugar que foi descoberto há mais de 30 anos por apresentar condições ideais para produzir um dos melhores Cabernet Sauvignon no Chile. A vinícola foi plantada com cinco variedades diferentes, o Cabernet Sauvignon, o Carménère, o Cabernet Franc, o Merlot e o Petit Verdot, a maioria sendo de longe o Cabernet Sauvignon, particularmente bem adaptado ao terroir de Puente Alto.

Infelizmente estava fechada pra visitas em 2018, se você souber que reabriu por favor, nos informe.


>>> Dica extra de onde comer pelo Valle: Restaurante Kuchen Haus, próximo do Cruze de Lonquen. Tá no mapa.

Brazilian Travel Card

Há um cartão de descontos pra Brasileiros no Chile, o ‘Brazilian Travel Card’ que dá 15% de descontos em vários passeios, inclusive nas vinícolas.

É um cartão de descontos e benefícios exclusivos para os turistas brasileiros no Chile. Com o Brazilian Travell Card você vai ganhar descontos em hotéis, restaurantes, bares, tours em vinícolas, lojas e até nos centros de esquis. Clique aqui pra ver os descontos pelo mapa e por categoria.

Cada cartão custa apenas US$7,00 e o mesmo cartão poderá ser usado durante 03 meses a partir da data da compra, em qualquer lugar conveniado no Chile, quantas vezes você quiser.

   

Clique aqui pra ver como comprar.

IngridBello

Olá! Meu nome é Ingrid e sou apaixonada por viagens! O 5Cantos é um projeto de realização pessoal, não vivo dele. Sou engenheira e trabalho como todo mundo, mas nas madrugadas escrevo umas dicas aqui. Quero ajudar pessoas normais, como eu, a viajar sempre mais, otimizando o tempo e dinheiro. Viajar é possível, cola comigo!

Sua opinião é muito importante - Deixe uma resposta


 Hotéis: Reserve online com o Booking :: Reserve com Hotéis.com :: Clique aqui pra receber R$40 de bônus após a sua próxima reserva pelo Booking, clique e salve pra depois. :: Clique aqui pra ganhar um cupom de R$130 no Airbnb para sua primeira aventura :: Nas próximas férias, alugue uma casa no Alugue Temporada
 Câmbio: Melhor cotação do Rio de Janeiro, compra online simplificada. Use cupom de desconto '5cantos' na DG Cambio
 Ingresso antecipado: Fuja das filas e não perca tempo comprando seus ingressos antecipadamente pela Tiqets
 Transporte: Compare valor de aluguel de carro em todas as agências ao mesmo tempo pela RentalCars ou clicando aqui pela RentCars :: Cupom de desconto de R$10 para sua primeira viagem de Uber :: Cupom de desconto de R$15 na primeira viagem de Cabify
 Passagens aéreas: Submarino Viagens - A melhor comparadora online :: Latam Airlines com desconto