Chile: Qual melhor chip de internet

Veja o índice desse artigo

Chile: Qual melhor chip de internet


Internet é item indispensável em viagens hoje em dia. Por mais que no Chile haja wi-fi disponível em praticamente todos os restaurantes e estabelecimentos públicos, ter uma internet móvel pode te ajudar a usar uber, tripadvisor, tradutor e outros app durante a viagem.

Vamos te ajudar a conseguir uma internet.

Liberação de acesso de chips Brasileiros no Chile

Desde o dia 25 de julho de 2023, os governos do Brasil e do Chile acordaram dar fim à cobrança de tarifa associada ao serviço de “roaming” internacional entre os dois países.

A medida beneficia usuários de operadoras de telefonia que se encontrem temporariamente no território do outro país. Se a prestadora brasileira oferece a funcionalidade de “roaming” internacional para o Chile, os usuários não pagarão encargos adicionais para chamada de voz, de mensagem (SMS) e de dados móveis.

Mas atenção! A isenção só é válida para quem possui uma conta pós-paga, ou seja, aquela que você tem um plano mensal, usa e depois vem a fatura para pagar.

As operadoras Vivo, Oi e Claro anunciaram que assinantes de planos pré-pagos não terão direito ao benefício. Isto quer dizer que quem coloca crédito mensalmente, terá que pagar do mesmo jeito.

Para usar o seu chip do Brasil no Chile, é só fazer o desbloqueio para uso internacional antes de viajar. A notícia já foi divulgada nas contas oficiais do Instagram do governo chileno e embaixada do Brasil no Chile:

Veja aqui a notícia oficial.


A opção + confortável e confiável: Chips internacionais

Antes, queremos te dar a dica dos chips que funcionam desde o primeiro momento que você pousa no país.

Optar por chips assim podem te evitar aquele estresse inicial de ter que comprar um no local sem conhecer o destino. Evita também o risco de não ter pra vender no aeroporto ou o que tiver pra vender ser muito mais caro do que os que vendem na cidade e você ficar sem conseguir nem pedir um Uber se precisar.

Caso prefira o conforto de já chegar conectado, as empresas que sempre comparamos são:


Companhias telefonicas disponíveis no Chile

As operadora disponíveis, por ordem de qualidade, são:

  • Entel: Considerada por muitos, a melhor cia. Com 50 anos de história, a Entel tornou-se uma das mais importantes provedoras de telecomunicações do Chile, possuindo a infra-estrutura mais moderna e oferecendo serviços de qualidade. Porque Entel é viver melhor conectado. Veja os planos atuais no site oficial clicando aqui.
  • Movistar: Uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, presente em 21 países e com uma base de clientes de mais de 313 milhões de acessos. Veja os planos atuais no site oficial clicando aqui. É considerada a segunda melhor. Esse foi o que usamos e achamos ótimo, recomendamos.
  • Claro: Veja os planos atuais no site oficial clicando aqui.
  • Won: Veja os planos atuais no site oficial clicando aqui.
  • Virgin: Veja os planos atuais no site oficial clicando aqui.

Se você vai viajar com mais pessoas, minha sugestão é comprar os planos com internet ilimitada e limite apenas de dias de utilização. Ative a opção de compartilhar internet e distribua pra todos, assim você não precisa comprar mais de um.

Onde comprar chip de internet no Chile

Se você vier do Brasil ou outro país, chegará pelo aeroporto internacional de Santiago, o Arturo Merino Benitez. Por lá você terá algumas opções pra comprar um chip ainda no aeroporto e já sair usando no Uber:

No aeroporto, é viável adquirir um chip, porém o custo é mais elevado em comparação ao centro de Santiago. Na região central, é simples encontrar pontos de venda autorizados pelas operadoras, bem como em bancas de revistas, estações de metrô, lojas de conveniência e estabelecimentos de tecnologia.

  • Fotokina: Loja especializada em acessórios para câmeras, celulares, faz ligações, imprime documentos, e também vende chips pré-pago de todas as cias. Você compra o chip já com o plano carregado, mas pode ser um pouco mais caro. Funciona 24h por dia, todos os dias e por isso muitos acabam comprando aqui (como nós), pois é o único que funciona de madrugada. É o número 80 no mapa. (Infelizmente fechou, então há menos essa opção)
  • Movistar: Nossas últimas informações é que no aeroporto ela oferece exclusivamente serviços de roaming internacional para passageiros chilenos que viajam para o exterior, mas estando por lá, não custa conferir se estão vendendo chip. Funciona de 8h às 22h de segunda a domingo. É o número 84 no mapa. Provavelmente você terá que comprar o chip aqui e carregar em outro lugar, como na farmácia ao lado.
  • Entel: Funciona de 6h às 21h de segunda a domingo. É o número 101 no mapa. Você compra o chip e carrega na farmácia.
  • Claro: Funciona de 6h às 21h de segunda a domingo. É o número 87 no mapa. Você compra o chip e carrega na farmácia.

Todos ficam no 3º andar e será fácil achar pois há poucas lojas por lá. Pra ver o mapa atualizado do aeroporto, clique aqui.

Em qualquer um dos lugares, eles costumam já adaptar o chip, colocar no celular e ativar. Mas se não fizerem, peça, pois algumas operadoras pedem o número do RUT (documento chileno) e eles saberão o que fazer.

Escolha um plano sem exageros, pois é possível recarregar depois se necessário for. Se o plano estiver acabando, eles avisam via SMS, e quando acaba eles avisam também.

Caso não queira comprar no aeroporto, você pode comprar no subsolo do shopping Sky Costanera ou pelas ruas da cidade, há várias opções de locais que vendem todas as opções.

Em Providencia, é possível encontrar uma galeria na estação de metrô Los Leones que abriga diversas lojas vendendo chips.

Como recarregar chip de telefone no chile

Se o plano estiver acabando, eles avisam via SMS, e quando acaba eles avisam também, mas aí você já estará sem internet. O ideal é quando estiver acabando, já fazer a carga nova.

Veja no site da cia escolhida os planos vigentes, escolha o que mais te atende, veja o valor e faça a carga desse valor em qualquer posto de gasolina, banca de jornal ou vendinha que tenha o serviço de recarga.

Depois realize o procedimento informado no site da operadora. Normalmente você terá que “ligar” para um número, e as opções de recarga aparecerão como um PopUp no seu celular, basta ir selecionando os números das opções desejadas e escolher seu plano.
 


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

3 comentários em “Chile: Qual melhor chip de internet”

  1. Em dezembro de 2023, não encontramos lugar para comprar chip no aeroporto de Santiago. Quem sabe, algo mudou desde a redação do texto. Escrevo no sentido de ajudar quem busca essa informação ou espera comprar um chip ainda no aeroporto. Nós iríamos apenas fazer uma conexão em Santiago e não conseguir comprar o chip no aeroporto atrapalhou bastante. Aliás, no ano passado, apanhamos bastante para comprar um chip em Santiago. Perdemos algumas horas buscando uma loja oficial da Movistar. Deu tudo certo no final, compramos um chip em uma loja oficial no centro de Santiago, mas batemos um pouco a cabeça antes de conseguir. Outra coisa que recomendo para quem não é super esperto com essas coisas de chip é comprar em um lugar no qual a pessoa te ajude a instalar e fazer funcionar, pois pode ter procedimentos não triviais para um estrangeiro. Outra opção é comprar em uma loja oficial, pois vc não sai da loja sem estar com tudo funcionando. É claro que demanda um tempo. Mas, sempre foi a melhor experiência, quando viajei e comprei chip. Estou fazendo este comentário, pois busquei no Google sobre o assunto e a informação que encontrei neste e em outros sites não parece mais ser correta. Boa viagem a todos!

    Responder
  2. Ingrid, boa tarde.
    Pesquisando pelo google, informa que a Fotokina está permanentemente fechada. Como vi que vc atualizou o post em 5 de agosto, resolvi lhe perguntar se é isso mesmo.
    Agradeço.
    Atte.
    Maria Cristina

    Responder
    • Ai que pena! Vou mencionar no artigo então. Eu atulizei ele, pois atualizei outras informações, mas realmente essa eu não havia conferido. Descobriu alguma outra alternativa?

      Responder

Deixe um comentário

Translate »