9 dicas para viajar com um grande grupo

dicas para viajar em grupo
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Quando você está de férias com uma comitiva, há algumas coisas a ter em mente para garantir que todos tenham uma viagem suave (e relaxante).

Em teoria, embarcar em uma viagem de grupo significa que você vai começar a explorar o mundo com algumas de suas pessoas favoritas. 

Na prática, pode se transformar em brigas por itinerário, escolha de hotéis e brigas com seus irmãos na frente de seus pais, mesmo que todos sejam adultos.

Por sorte, existem maneiras de evitar essas situações e garantir que suas férias em grupo resultem em álbuns de fotos cheios de memórias incríveis.

Se você está planejando uma grande reunião familiar, uma despedida de solteiro ou uma fuga com amigos, existem duas regras principais: seja paciente e seja flexível.

Além desses principais, aqui estão alguns ponteiros extras para garantir que as férias do seu grupo não o façam querer tirar férias das suas férias.


Considere alugar uma casa

Se você está planejando uma reunião familiar ou uma explosão de despedida de solteiros, alugar uma casa pode economizar dinheiro e estresse. Ter uma casa também significa um ambiente mais convivial, para ninguém se esconder no quarto do hotel.

Alugar uma casa também tem outras vantagens, como o café da manhã juntos, poder cozinhar se quiser, um fácil acesso aos lanches e os pais certamente apreciarão a oportunidade de colocar as crianças na cama às 7 da noite e não ficar no quarto do hotel com eles. 

Sites como AirBnb, HomeAway e VRBO tornam muito fácil encontrar casas para alugar em qualquer lugar do mundo.

Clique aqui e ganhe R$179 EM CRÉDITOS no seu primeiro aluguel pelo Airbnb.


Opte por um resort

Se alugar uma casa não é uma opção, considere reservar sua próxima aventura de grupo em um resort

Resorts são projetados para ter algo para todos, quer você queira passar o dia no spa, no campo de golfe, kite-sailing, ou não fazer nada

A maioria dos resorts também oferece clubes infantis, o que dá aos pais a chance de desfrutar de algum tempo adulto de qualidade. 

Além disso, os resorts tornam o tempo das refeições fácil com grandes salas de jantar e mesas suficientemente grandes para todos. 

Clique aqui para pesquisar resorts em todo mundo pelo Booking com desconto na reserva.

Seja Democrático

Quando se trata de viagens em grupo, a matemática é simples: se há 12 pessoas e você está de férias por cinco dias, há muitas chances de que nem todos farão o que querem fazer. A maneira mais fácil de resolver isso é votando

Peça a todos que escolham um item imprescindível ou uma atividade imprescindível e, em seguida, votem nas regras da maioria. Além disso, se for uma opção, divida o grupo

Um grupo pode dirigir-se ao parque temático local, enquanto o resto fica pendurado na piscina.


Não seja excessivamente ambicioso

Enquanto eles dizem que achar agulha no palheiro é a definição de uma tarefa difícil, tentar colocar um grupo inteiro de pessoas para fora da porta rumo a um destino e, em seguida, voltar para casa novamente é quase tão difícil. 

Gerenciar o itinerário de um grupo grande – particularmente um com crianças no meio – é a última coisa que você deseja adicionar às suas férias, pois é muito estressante. 

Em vez disso, limite grandes passeios ou atividades para um por dia, seja passeios ao museu ou uma visita à praia.


Planeje muito tempo de inatividade

Em uma dica semelhante, verifique se há tempo para descansar durante o dia

A maioria das pessoas do grupo apreciará a chance de fazer o que é necessário se está deitado numa espreguiçadeira, lendo na piscina ou simplesmente obtendo algum tempo de qualidade sozinho.

Coma café da manhã sozinho, mas junte-se ao grupo para jantar, ou visite um local histórico pela manhã, mas não planeje nada para a tarde. Seus colegas viajantes irão agradece-lo.

+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

Reserve!

Precisa alugar um carro? As mini-vans tendem a vender rapidamente. 

Quer quartos de hotel adjacentes? Certifique-se de reservá-los o mais cedo possível. 

Reservar será sempre a sua melhor opção, especialmente se você quiser uma mesa de jantar para 10 às 19h em um sábado. 

Além disso, considere fazer reservas para o seu grupo em uma atração local ou lugar histórico e configurar uma visita guiada, peça sempre desconto por ser em grupos.

Concentre-se nos detalhes

Como o seu grupo de 12 vai do aeroporto para o hotel? Considere um ônibus ou traslado do aeroporto e certifique-se de que todos tenham o endereço do hotel e lembre que alugar um carro pode ser ótimo, mas nesse translado há também as malas que ocupam um espaço extra. 

Como você vai da praia de volta para a casa? (A pé? Taxi? Uber? Aluguel de bicicletas?) Como você vai lidar com lanches? Você quer uma babá local para ajudar com as crianças? 

Há muitos detalhes a serem considerados, razão pela qual alguns grandes grupos trabalham com um serviço de planejamento de viagem ou um consultor de férias para ajudar a resolver a logística, o que liberta o grupo para relaxar de férias.

Comunicar

Se o seu grupo for dividido entre vários carros, ou passando o dia em atividades separadas, a comunicação é a chave. Certifique-se de que todos tenham o itinerário completo.

Certifique-se de que todos conheçam o nome do hotel e tenham um plano se o grupo for separado por escolha ou por acidente. Considere configurar um texto de grupo ou escrever uma lista de telefone ou outros meios para garantir que o grupo possa ficar em contato um com o outro.

Da mesma forma, se o seu grupo é experiente em tecnologia, considere configurar um Google Doc com todas as informações do hotel ou da casa, itinerários, listas de compras, números de telefone, etc.

Comprar um chip com internet local ajuda bastante também na utilização do whatsapp.

Grupos de passeio

Enquanto você pode preferir fugir sozinho com o seu GPS e fazer tudo por conta própria, isso nem sempre funciona particularmente bem quando viaja com grandes grupos.

Em vez disso, se você estiver viajando com um grupo grande e aventureiro, considere se inscrever com um grupo de turismo que gerenciará a logística para você, enquanto você e seus entes queridos apreciam as maravilhas da Itália, da Finlândia ou do Machu Picchu.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email