Como transportar cerveja na mala

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Como transportar cerveja na mala

Garrafas de cerveja podem entrar na bagagem do avião, mas é preciso tomar alguns cuidados para que cheguem intactas. Viagens são ótimas oportunidades para experimentar novas cervejas e descobrir uns achadinhos. Mais bacana ainda é conseguir leva-las de lembrança e para os amigos provarem, mas se você nunca fez isso, pode ter um monte de dúvidas sobre como fazer.
Vamos tentar sanar algumas:

  • Quais cervejas levar: Faça uma seleção cuidadosa, pois não será possível levar todas. Procure pelas mais raras, as que são difíceis de encontrar na sua cidade ou no país.
  • Quando comprar: Compre no final da viagem para não carregar peso por todos os lugares e até arriscar quebrar, principalmente se sua viagem inclui mais de uma cidade, Estado ou país, o melhor é deixar para comprá-las na última escala.
  • Quantas levar: Há limites que se diferem para voos nacionais e internacionais.
    • Voos Nacionais: Até 5 litros na bagagem de mão, com no máximo 1 litro por garrafa. Se quiser comprar mais, despache. Na bagagem despachada não há limites de litros, apenas de peso conforme franquia comprada, se passar, você vai pagar bagagem extra.
    • Voos Internacionais: Obrigatório despachar líquidos acima de 100ml. Permitido trazer até 12 litros de bebidas alcoólicas, independente da quantidade de garrafas. Lembre que você tem uma limite de US$ 500 em compras no exterior sem pagar imposto. Garrafas compradas no free shop ao chegar ao Brasil não entram nessa cota, então lá você pode comprar mais.

Como Embalar

Esse tópico merece ser explorado mais profundamente, pois existem algumas formas de aumentar as chances de suas garrafas chegarem inteiras em casa.
:: Gargalo: Tenha cuidado redobrado com o pescoço da garrafa, que é mais delicado.
:: Posicionamento: Sua mala será jogada de um lado para o outro, mesmo que você coloque um adesivo de Frágil (Peça o adesivo). Por isso, não coloque as garrafas nas laterais e nem grudadas lado a lado.
:: Proteção com roupa: Essa é a forma que fazemos, a mais barata. Enrolamos as garrafas nas roupas sujas. Não é o mais seguro e não é recomendado por companhias aéreas, mas pode funcionar se forem poucas garrafas e as camadas de roupa forem grossas.
:: Proteção com plástico bolha: Opção boa, barata e simples. Agências de serviços de correio vendem rolos de plástico bolha, e muitas lojas de bebidas já embalam garrafas dessa forma para o cliente. Basta enrolar bem e com uma quantidade generosa de plástico. Caso queira mais proteção, bote uma roupa enrolada em volta.
:: Proteção com Sacolas e bolsas protetoras: Já existem sacolas e bolsas específicas para carregar garrafas com proteção de plástico bolha, principalmente para vinho São caras, mas se você viaja bastante e sempre compra garrafas, pode valer a pena.
:: Proteção com Isopor: Existem embalagens de isopor com vários compartimentos para garrafas vendidas especialmente para serem despachadas como bagagem. São leves e uma boa alternativa para quem viaja bastante.
:: Proteção com Malas especiais: Existem malas especias para carregar garrafas que são bastante protegidas contra impactos. Geralmente são pensadas para vinho e são bastante caras.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »