Machu Picchu: Quando ir e como se aclimatar

Veja o índice desse artigo

Machu Picchu: Quando ir e como se aclimatar

No alto da Cordilheira dos Andes fica a cidadela sagrada, que foi “descoberta” em 1911 por um professor de Yale chamado Hiram Bingham. Ele foi levado à cidade antiga, que foi construída em torno da década de 1450, por um menino local e ficou compreensivelmente atordoada pela beleza e grandeza do site abandonado.

Na edição de abril de 1913 da National Geographic, Bingham compartilhou a existência de Machu Picchu com o mundo moderno. Desde então o espetacular sítio arqueológico atraiu visitantes, pesquisadores e exploradores de todo o mundo determinados a desvendar o mistério do sitio.

A cidade agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO, mas os cientistas estão estudando o retiro sagrado da montanha há décadas, e ainda assim existem muitos segredos sobre Machu Picchu e as pessoas que o construíram.

Melhor época para visitar para Machu Picchu

Machu Picchu está aberto o ano todo.

:: Outubro a abril: é a estação chuvosa oficial, mas pode chover a qualquer momento.
:: Julho e Agosto: E enquanto a alta temporada é julho e agosto, você deve sempre esperar multidões. Os domingos podem ser os mais lotados, porque é quando as pessoas que vivem na província de Cusco são permitidas no local gratuitamente, além da cota diária de 5.200 visitantes pagantes.

Como se acostumar

De onde você vem é provavelmente muito, muito mais baixo que Cusco (11.000 pés) ou Machu Picchu (pouco mais de 8.000 pés).

A menos que você tenha reservado uma viagem a Machu Picchu que requer pernoite em Cusco, recomendamos que você pegue o trem de Cusco para Machu Picchu Pueblo (coloquialmente chamado de Aguas Calientes), a cidade mais próxima de Machu Picchu).

Passe uma noite ou duas se acostumando com a altitude relativamente baixa de Aguas Calientes, a cerca de 6.700 pés, depois explore Machu Picchu antes de retornar a Cusco. Isso ajudará a minimizar os efeitos desagradáveis ​​ou mesmo perigosos da altitude, que geralmente incluem dor de cabeça, fadiga e náusea.

Evite o álcool e o esforço físico ao aclimatizar e beber tanta água ou chá quanto puder para ajudar seu corpo a se ajustar lentamente ao ar mais rarefeito.

Esse é um assunto tão sério que fizemos um post com várias dicas práticas de como evitar o Soroche, clique aqui pra ver.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »