Cartagena: Quando ir

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Cartagena das Índias ou Cartagena é banhada pelo Mar do Caribe na região oeste. Ao sul está a Baía de Cartagena que tem duas entradas: Bocachica, no sul, e Bocagrande, no norte.
É um lugar que faz calor praticamente o ano todo, o que facilita a programação da viagem. Prepare-se para enfrentar um calorão, independente da época.
Cartagena está fora da rota de furacões que atingem partes do mar do Caribe. De qualquer forma, vale informar que a temporada de furacões vai de junho a novembro.

Temperatura durante o ano

Média anual de temperatura: 27ºC. Mas devido à umidade, a sensação térmica vai bem além. Evite alguns passeios ao meio dia, é realmente cansativo e desgastante.

Chuva

Em relação à chuva, o ano pode ser dividido em dois: De maio à novembro – Onde as chuvas e dias nublados são mais frequentes. De dezembro à abril é considerado seco.
É preferível evitar os meses de chuva, pois as ruas podem ficar cheias de água e alguns passeios podem ser prejudicados. Mas o tempo é inconstante e, mesmo viajando no período de chuvas, você poderá aproveitar belos dias de sol e com muito calor.

Alta temporada

A alta temporada de Cartagena são os meses de Dezembro à Janeiro e entre Julho e Agosto. Esses meses costumam ser movimentados na cidade e ter preços de hospedagem mais elevados. Nos demais meses a cidade não fica vazia, ela recebe durante o ano inteiro turistas, mas os preços são mais amigáveis e será menos provável ter de esperar muito em filas.

Conclusão

Opte por viajar em março ou abril, que é uma das melhores épocas para ir a Cartagena. Assim, você não pega a cidade lotada e nem é surpreendido com alguma tempestade indesejada.

clima-cartagena-colombia
Gráfico de evolução anual de temperaturas e precipitações | Fonte: Word Meteo.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

2 comentários em “Cartagena: Quando ir”

  1. OI Ingrid, é o Bruno Cotta(CEFET_RJ)…..heheheheheheeh! Mto bacana o site….já sigo vcs no instagran. Estou pensando em fazer uma viagem no período do Carnaval 2019( 01/03 á 10/03)….Rotas: MEDELÌN–> CARTAGENA–> SAN ANDRES, preciso de dicas boas……:)

    Responder

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email