Parque para cachorro no Porto – E outros sítios Pet friendly

Parque para cachorro no Porto – E outros sítios Pet friendly

O Porto inaugurou em 2019 o primeiro Parque para cachorro no Porto, onde você pode levar seu Jeco (Cãozinho) para se divertir sem trela (coleira). Mas em Matosinho há outro também.

Parques Caninos

Parque Canino da Cidade do Porto

Jardim Paulo Vallada, no Bonfim, também conhecido como Jardim das Pedras, é o primeiro Parque para cachorro no Porto. São dois parques para os doguinhos, com espaço de uso exclusivo para eles poderem socializar e se exercitar sem coleira. Um parque é destinado a cães de grande porte e outro para os de porte pequeno. Eles ficam junto ao campo de jogos do jardim e estão equipados com bebedouros, contentores com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos. Há ainda obstáculos e barreiras em madeira que permitem aos animais saltarem pra se exercitar, além de bancos (para os donos) e caixas de areia onde podem escavar.

Para usar o parque há regras a cumprir e elas estão afixadas à entrada, algums delas são: obrigatoriedade de recolher os dejetos, proibição de alimentar animais ou a recomendação de que só usem o espaço animais devidamente vacinados e desparasitados, e outros.

O que oferece: Bebedouros, contentores com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos, bancos, obstáculos e barreiras em madeira, caixas de areia.

Já fez o seu seguro viagem?

Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

Funcionamento: Aberto 24h

Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos

O Parque Canino do Parque Ambiental da Ribeira de Picoutos, fica na zona da Mainça (veja aqui a localização). É um espaço protegido com 5mil metros quadrados, com espaço pra correr e praticar exercícios, mais uma opção de Parque para cachorro no Porto.

Possui zonas verdes, bebedouros, bancos, zonas de recreio para os cães, recetáculo de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejetos, zonas próprias para os animais fazerem as suas necessidades, entre outras. Há também equipamentos de diversão reciclados que procuram despertar a curiosidade animal, além de locais para descanso com sombra.

Uma vez que se trata de um espaço público, o parque canino tem regras e recomendações que poderão ser consultadas no local, através do facebook do Centro de Recolha de Animais de Matosinhos.

O que oferece: Zonas verdes, bebedouros, bancos, zonas de recreio para os cães, equipamentos de diversão reciclados, recetáculo de lixos e dispensador de sacos para remoção de dejetos, locais para descanso com sombra.

Funcionamento: Aberto 24h


Outros sítios para levar seu cachorro no Porto

Há outros lugares onde você pode levar seu melhor amigo pra passear, mas usando a coleira, como:

  • Orla de Matosinhos
  • Orla de Leça da Palmeira
  • Parque da Cidade
  • Parque São Roque
  • Ciclovia da Av de Xangai (Bom pra correr com eles)
  • Jardins do Palácio de Cristal

Sítios Pet Friendly no Porto

E que tal levar ele pra sua saída da sexta ou do sábado? Há estabelecimentos no Porto que permitem que você entre com o seu cão, vamos listar alguns deles aqui:

O Macrobiótico: Fica no Bonfim. Um restaurante onde é possível comer pratos que seguem os princípios da alimentação macrobiótica junto do seu animal de estimação.

Soundwich: Fica na Foz, bem no Parque da Cidade, e é um dos restaurantes mais pet-friendly do Porto. Há um menu para cães que custa próximo dos 4€ que serve comida húmida, um biscoito de canela e maçã e uma tigela com água. Os animais podem ficar perto dos donos.

Boa-Bao: Fica na Baixa. Restaurante asiático, aceita os pets e tem uma boa esplanada para eles.

O Porto dos Gatos: Fica no Bonfim. É um cat café, mas também aceita outras espécies na esplanada das traseiras.

Base: Fica no Clérigos. Um bar com uma esplanada de madeira com sofás em um amplo jardim de oliveiras.

Hop Trip: Fica em Matosinhos. A logo dessa cervejaria artesanal já mostra quem manda no estabelecimento, é a Spuma, uma Golden dos donos que sempre dá o ar da graça por lá. Tem cerveja pra cães (4€).

Letraria – Craft Beer Garden: Fica na Santa Catarina. É a nossa cervejaria preferida do Porto. Há um jardim nos fundos, descendo as escadas, onde é possível ficar com seu cão.

Terraplana: Fica no Bonfim. Outra ótima ceervejaria que recomendamos. Tem uma esplanada nos fundos onde você pode levar seu cão. As pizzas de lá são maravilhosas.

BAO’S – Taiwanese Burger: Fica na Cedofeita. Servem pães asiáticos com barriga de porco, costela desfiada, e até vegetarianos. Aceitam animais.

Selina: Um dos jardins escondidos mais lindos do Porto, onde seu cão é bem vindo. Eles são hotel, casa de show, e várias outras coisas, mas também tem um bar lá dentro que você pode aproveitar.

Armazém: Um dos lugares mais incríveis do Porto, é o antigo armazém da Real Companhia Velha, que hoje é um galpão de velharias com um bar dentro e outro na entrada, onde você pode ficar com o seu cão.

Outros:

  • Zenith Brunch & Cocktails Bar
  • Namban Oporto Kitchen Café
  • Terrárea
  • Bird of Passage
  • Apuro Vegan Bar
  • Aduela
  • Drogaria Bar
  • Picaba Natural Café
  • Meridians & Parallels
  • Nicolau cafe – Sugestão da Dani Bispo do abolonhesa.com nos comentários <3
  • Antica Leiteria – Sugestão da Dani Bispo
  • Coupage 51 – Sugestão da Dani Bispo
  • The Happy – Sugestão da Dani Bispo

Espero que aproveite essas dicas. Se conhece mais algum lugar que esteja faltando nessa lista, deixa nos comentários que a gente adiciona 🙂

4 comentários em “Parque para cachorro no Porto – E outros sítios Pet friendly”

Deixe um comentário


Me ajuda a manter o blog atualizado e gratuito? :)

Reserve seus serviços como hotéis, carros e seguros pelos links e banners do Blog. Assim você nos ajuda com uma pequena comissão para manutenção do Blog e não paga NADA a mais por isso!


Use Cupons de Desconto

Uma seleção de cupons de desconto que vão te ajudar a economizar na sua viagem. Clica aqui pra conferir!

Contrate seu Seguro

Com a melhor cobertura pelo melhor preço. Além de obrigatório pra muitos lugares, viajar tranquilo transforma a sua viagem. Clique aqui e simule com desconto.

Reserve um Hotel

Com o maior site de reservas do mundo, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Clique aqui e veja as promoções

Alugue um carro

Tenha liberdade e flexibilidade a preços que vão te surpreender. Clica aqui pra conferir com os melhores comparadores do mercado: RentalCars, RentCars ou Discover Car Hire!