Porto: Os melhores bares com cerveja artesanal – Taphouse e Taproom

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Nós amamos cerveja artesanal e até produzimos em casa de vez em quando, e como bons apreciadores fizemos questão de explorar todos os locais que vendam boa cerveja no Porto e chegamos a nossa lista ótima aqui. Esperamos que ajude. Fizemos uma lista daqueles lugares que vendem a cerveja tradicional, mas que vale a pena conhecer. – Clica aqui pra ver.

Segue aí a nossa lista objetiva, sem blá-blá-blá!

Letraria

Beber uma tábua de provas jogando um baralho (Leve o baralho de casa). São 20 torneiras de artesanais e elas devem ser solicitadas no balcão. – Também servem hambúrgueres, finger food, tapas e vinhos. Prove um cookie de cevada pra você entender o potencial gastronomico que os “restos” da produção da cerveja pode ter.

Endereço: Rua da Alegria 101, 4000-042 Porto

Colossus

Esse também é um achadinho. A Colossus Craft Brewery é uma marca de cerveja artesanal, 100% nacional, que nasceu em 2015, na cidade do Porto. Pouco frequentado por turistas e de clientela já fiel. Fica na R. de Dom João IV 679 . Eles produzem a Wonderluster e várias outras cervejas ótimas. Prove a Adamanteia.

Endereço: R. de Dom João IV 679, 4000-303 Porto

Terraplana

São 6 torneiras e mais 35 rótulos em garrafa. Ótimo lugar para drinks também. Serem finger food e rola uns show de vez em quando. O forte da casa é a pizza, que é divina! Uma servem duas pessoas e chega super rápido pois é feito em forno à lenha.

Endereço: Av. de Rodrigues de Freitas 287, 4000-421 Porto

Armazém da Cerveja

Prove algumas muitas das mais de 150 variedades de cervejas engarrafas e aproveite também as 7 torneiras com artesanais diferentes. Há opção de régua de provas. Não há garçom, o pedido deve ser feito no balcão, como a maioria dos bares similares. Aqui você pode trazer sua própria comida ou você pode pedir no ubereats/ send2eat. Eles sugerem pedir petiscos no Buraquinho ou pizzas no Sapore Ditalia – Mas também servem finger food, tapas e vinhos. No local tem uma mesa cheia de jogos de tabuleiro e também um dardo, leve os amigos e divirta-se!

Endereço: R. Formosa 130, 4000-033 Porto

Celta Endovélico

Sinta-se de volta aos tempos medievais e ainda prove das 12 variedades de artesanais em tap que chegam aqui antes de qualquer lugar. É um restaurante, mas que não deixa a desejar em nada em qualidade e variedade à uma tap house. Peça pra comer o cogumelo recheado com tomate seco e queijo de cabra, prove também o highlander de salmão.

Endereço: R. do Bonjardim 680, 4000-124 Porto

Catraio

Prove uma das 16 variedades de artesanais em torneira disponíveis no dia  – Também servem finger food.

Endereço: Rua de Cedofeita 256, 4050-174 Porto

As 7 maravilhas

São 4 variedades de torneiras e mais de 77 rótulos engarrafados. Recomenda-se fazer reserva, mas dependendo da hora é possível sentar na sala interna apenas para beber. A sala é decorada com móveis bem antigos e possui sofás e alguns jogos de tabuleiro. – Também servem finger food, tapas, cocktails e vinhos.

Endereço: Rua das Taipas 17C, 4050-280 Porto

Gulden Draak

São 12 torneiras e mais de 100 rótulos engarrafados – Também servem finger food, vinhos e cocktails.

Endereço: N. 82, Rua de José Falcão, 4050-315 Porto

Pattria (Fechado permanentemente)

São 7 torneiras e mais de 100 rótulos engarrafados – Também servem finger food, tapas e vinhos.

Levare

Fica no centrão, até bem escondida, mas tem um beer garden fofo e restaurante dentro.

Endereço: Praça da Batalha 12A, 4049-055 Porto

Nortada

Prove uma cervejas e conhecer a fábrica dentro da cidade. Vale pela localização e dinâmica do lugar, além de poder ver a fábrica, as cervejas são razoáveis. Alguns dias tem show e às quintas o copo de artesanal pequeno custa 1 euro. Se tiver com fome, peça o hambúrguer de frango empanado, é maravilhoso.

Endereço: 210, R. de Sá da Bandeira, 4000-427 Porto

HopTrip Craft Beer Shop

Ótima opção, principalmente pra quem vive pra Matosinhos. Uma cervejaria com 15 opções on tap, petiscos e aquele jeito bem brasileiro. As cervejas nem sempre estão tão frescas como nas cervejarias de fábrica, mas possui mais variedade. Os donos são um casal de brasileiros que adoram viagens e cervejas, então vale ir lá e bater um papo com o Junior e a Viviane, acompanhado de uma boa bebida.

Endereço: R. Heróis de França 617, 4450-159 Matosinhos

Bonaparte

Existente em dois sítios distintos, mas costumo frequentar o que fica na Praça de Gomes Fernandes. Com uma localização privilegiada, possuem um estilo meio PUB, a meia luz e costuma ficar lotado às altas horas. Na pressão servem 5 variedades fora super bock: Paulaner, Erdinger, Guinness, IPA Craft (Normalmente Musa), e uma cerveja da semana. De garrafa há outras internacionais também. Talvez não seja o lugar ideal pra provar as opções portuguesas, mas é definitivamente um bar para começar ou terminar bem a noite. É uma das opções dessa lista que fecha mais tarde, lá para 2h ou 3h da manhã dependendo do dia.

Endereço: Praça Guilherme Gomes Fernandes 40, 4050-150 Porto

Endereço: Av. do Brasil 130, 4150-151 Foz do Ouro, Porto

Invicta Taproom – Craft Beer

Taphouse aberta em 2019 por brasileiros. Servem vários tipos de cervejas convidadas, não há produção própria. De petiscos há opções brasileiras como coxinhas e outras frituras, além de outras opções.

Endereço: R. do Duque de Loulé 177, 4000-325 Porto

Bierhaus

A grande vantagem desse é a localização, já que fica nas galerias Paris, próximo de baladas e também por esse motivo acaba ficando aberta até mais tarde. Naquela região, é o Bar que mais gosto. On tap eles tem, além da Heineken padrão, cervejas artesanais e um atendimento excelente. As azeitonas de petisco também são ótimas!

Endereço: R. de Cândido dos Reis 85, Porto


Somos cervejeiros, mas não dispensamos conhecer os bares tradicionais também, mesmo que não venda cerveja artesanal, então fizemos uma lista daqueles lugares que vendem a cerveja tradicional, mas que vale a pena conhecer. – Clica aqui pra ver.

E aí, gostou da lista? Tem mais algum lugar que deveria estar aí e não está? Comenta aí pra gente.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

2 comentários em “Porto: Os melhores bares com cerveja artesanal – Taphouse e Taproom”

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email