O que é Vinho Verde

Você sabe o que é vinho verde? Se você pensou que é o Vinho Branco 🚨 ERRADO!

Onde é produzido o Vinho Verde

O Vinho Verde é exclusivamente produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes [vide próxima foto], no noroeste de Portugal. Essa região faz o vinho ter uma concentração em ácido málico superior à de outras regiões de Portugal, que deixa o vinho verde leve e fresco. É um vinho frutado, fácil de beber.

Regiões de Vinho em Portugal

Quais tipos de vinho verde existentes

Lição do dia: O Vinho Verde é único no mundo. Ele não tem esse nome por ser branco, mas por ser fresco. Existe vinho verde TINTO, ROSE e também BRANCO. Dá pra fazer espumante e aguardente dele também. Acredita que nem todo Portugues sabe disso?

Mais um ponto para o Vinho verde: Ele tem moderado teor alcoólico, e por isso é menos calórico.

Curiosidades sobre o Vinho Verde

Aqui no Porto, na maioria dos restaurantes tradicionais existe o famoso ‘VINHO DA CASA’, e quase 100% deles é vinho verde, tinto ou branco. Então agora quando oferecerem, vc já sabe que vinho está bebendo.

Sabia que esse é o segundo vinho português mais exportado, depois do vinho do Porto. E se você está pensando: COMO? Nunca vi! Sabe o Casal Garcia? O queridinho dos brasileiros…Já leu o rótulo dele? Se não, olha a próxima foto.

Um dos vinhos verdes mais famosos no Brasil

A vinícola do Casal Garcia fica aqui pertinho do Porto, mas isso é assunto para o próximo post. Fizemos outro post recomendando algumas vinícolas de vinho verde pra visitar.

Gostou de aprender o que é o vinho verde? Já sabia? Deixa seu comentário aí embaixo.

Deixe um comentário