Para quem quer conhecer os principais destinos da Tanzânia, como Zanzibar, Dar es Salaam, Ngorongoro e Serengeti. Eu recomendaria ficar pelo menos 13 dias no total, sem considerar os dias de deslocamento de ida e volta, que dependendo da companhia aérea, pode durar até quase 2 dias em cada sentido.
Se você deseja apenas conhecer Zanzibar, e é do tipo que adora fazer nada em uma praia, é possível fazer uma viagem de apenas 6 ou 8 dias, para conhecer as principais praias. Se você deseja conhecer Pemba também, adicione pelo menos mais uns 4 ou 5 dias.
Zanzibar é o destino mais procurado na Tanzânia pelos viajantes, e não é pra menos. Um destino que é sinônimo de paisagens e hospedagens totalmente diferentes e exóticas. Zanzibar é um arquipélago na costa nordeste da Tanzânia com praias paradisíacas, de cores maravilhosas, que estão entre as mais bonitas do mundo, além de construções e estruturas arquitetônicas que são alguns dos charmes do país.
O mar é de um azul turquesa cristalino e as areias finas e brancas, adornados por recifes de corais e cidades com construções históricas, além de sua tradição em cultivo de todo o tipo de especiarias.
Afinal, Quanto tempo ficar?
Resumindo nossa sugestão de tempos:
- Safari, Dar es Salaam, Zanzibar e Pemba: 17 dias
- Safari, Dar es Salaam, Zanzibar: 13 dias (O roteiro para ver tudo que interessa – para ver detalhes, clique aqui)
- Dar es Salaam, Zanzibar: 10 dias
- Safari, Zanzibar: 9 dias (O roteiro perfeito – para ver mais, clique aqui)
- Zanzibar apenas para loucos por praia: 8 dias
- Zanzibar e Pemba para loucos por praia: 12 dias
Nossa sugestão de roteiro perfeito para Tanzânia é o de 9 dias. Assim é possível conhecer um pouco de tudo que a Tanzânia tem à oferecer: um Safari, conhecer a tribo Masai e a ilha de Zanzibar.
Pemba
Se quiser conhecer Pemba, sugerimos mais 2 ou 3 dias, considerando o tempo de deslocamento.
Se me perguntar o porque não considero perfeito o roteiro com a adição de Pemba, é porque quando fizemos as pesquisas para esse post, ainda era caro conhecer Pemba, sendo dependente de aviões mais exclusivos e consequentemente mais caros, para conhecer uma ilha similar à Zanzibar, porém, com um pouco menos de estrutura e atrações.
Não que não valha a pena, sempre achamos que quanto mais conhecer, melhor, mas nesse caso, consideramos o custo benefício e a limitação tempo, que para nós é fator decisivo, ou seja, preferimos passar mais tempo de qualidade e com calma em Zanzibar do que ter que pegar um vôo de ida e um de volta até Pemba.
Mais Dicas sobre a Tanzânia
Leia nossos outros artigos sobre a Tanzânia, para ver todos, clique aqui
:: Informações gerais sobre a Tanzânia
:: Quanto custa conhecer a Tanzânia
:: Quando ir para a Tanzânia
:: Como conseguir o visto
:: Como chegar e se deslocar na Tanzânia
:: O roteiro perfeito em 9 dias na Tanzânia
:: O que fazer na Tanzânia
:: Como escolher e reservar um Safári na Tanzânia
:: Como escolher onde fazer um Safári (Parques Nacionais)
:: Como chegar em Zanzibar
:: O que Comer em Zanzibar
:: Melhores praias de Zanzibar