Arusha: Onde ficar – Melhores bairros, regiões e hotéis pra se hospedar

Arusha coffee lodge hotel hospedagem
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Arusha é ponto de partida para muitos viajantes que pretendem fazer um safari. A maioria dos turistas nem chega a parar em Arusha, indo direto para os lodges na savana.

Cientes dessa demanda, a cidade é cheia de agencias de turismo e várias opções de hotéis, hostels e guest houses. Fizemos uma seleção das melhores opções disponíveis por lá, que fossem bem avaliadas, limpas, e que oferecessem o mínimo de conforto ao final de um dia cansativo. Aqui tem uma lista completa de todas (Clique aqui), mas aqui selecionamos uma em cada faixa de preço e identificamos com os $ ao lado do nome.


Melhores opções de hotéis em Arusha

The Lodge Tellamand ($$)

Essa foi a nossa escolha após considerar: Proximidade, custo, aparência, conforto e limpeza. (O da foto do post)

Depois de chegar, vimos que apesar de ‘próximo’ (não quer dizer bem localizado, tudo lá parece sempre meio mal localizado), compensava pegar um taxi pra fugir da poeira (rs), o taxi era tão baratinho. A beleza do hotel e serviço dos funcionários compensou muito, super recomendo.

O preço foi super em conta, tem um restaurante e bar dentro, ambiente super agradável.

Se quiser ver o preço pelo booking, clica aqui. 🙂


Villa Poa Hostel ($)

Galeria de imagens deste alojamento

+ Você pode se interessar também: Cupom de desconto em Chip pra viajar

O hostel Villa Poa fica numa casa antiga, bem grandona e bonita, com uma área comum e quartos super espaçosos. Tem clima mochileiro, a galera fica batendo papo na área comum, na sacada ou na salinha, é bem fácil fazer amigos por lá. O jardim é o destaque do hostel, é enorme, bom pra relaxar com seus sofás e mesas. Também é um bom lugar pra dormir, dá pra acampar por lá (e eles alugam barracas também).

Tem uma cozinha de hóspedes, dá pra preparar a própria comida e economizar uma grana. Outra coisa legal é que eles tem um Honesty Bar – ou seja, é só abrir a geladeira, pegar o que quiser tomar e anotar na listinha. Você paga quando fizer o check out. Além do hostel, eles também tem uma agência, a Greg Adventures, que organiza safaris e tours pela Tanzânia e Quênia, e também trekking até o Kilimanjaro.

Os quartos são grandes e confortáveis, para duas ou quatro pessoas. Alguns têm banheiro privado, outros têm banheiro compartilhado. Os dormitórios são pra 6 pessoas, com banheiro compartilhado. Camas e beliches têm tela mosquiteira. O café da manhã é incluído na diária, com café, chá, torradas, manteiga, geleia, frutas, e mais um algo especial, que varia a cada dia: panqueca, omelete, e até batata doce! Uma delícia! O Villa Poa fica localizado fora do centro da cidade, mas é bem fácil ir até lá de transporte público (dalla dalla) – leva só 10 minutos pra chegar. E quando você chega à cidade, se já tiver reservado tua hospedagem na Villa Poa, eles te buscam na rodoviária ou aeroporto.

Clica aqui pra ver o preço pelo Booking.


Arusha Coffee Lodge ($$$$$)

A piscina em ou perto de Arusha Coffee Lodge

Bonito, mas caro. Pra quem quer luxo e conforto e está disposto à pagar mais.

O alojamento inclui um mini-bar, um sofá e um cofre. As casas de banho privativas possuem um chuveiro, uma banheira e produtos de higiene pessoal gratuitos. Os hóspedes poderão desfrutar de vistas para o jardim a partir do quarto.

Com uma recepção 24 horas, o Arusha Coffee Lodge também beneficia de um jardim e de um terraço. As outras comodidades englobam um salão de estar partilhado e um balcão de turismo. Este alojamento de turismo selvagem está a 48 km do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro.

Clica aqui pra ver no Booking.


Impala Hotel ($$$)

Uma cama ou camas num quarto em Impala Hotel Arusha

Uma opção confortável e não tão absurda de valor. Dispõe de churrasqueira e centro de SPA, possui bar, internet liberada e estacionamento privativo. Serviços de lavanderia e cabeleireiro também estão disponívei. Se precisar, eles também fornecem aluguel de carro. Há um supermercado à 200m e empresas de turismo próximas. O aeroporto de Arusha fica à 8km de lá.

Clique aqui pra ver os preços.


Espero que essa lista te ajude a encontrar seu hotel ideal. Se tiver algo pra compartilhar, mais alguma opção pra indicar ou qualquer dúvida sobre Arusha, pode comentar aqui embaixo que a gente responde.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email