Quinta dos Sobrais – O refúgio perfeito em Valença

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo
Quinta dos Sobrais – O refúgio perfeito em Valença

Valença é uma cidade super fofa, e seu ponto de interesse mais famoso é a sua Fortaleza, mas ali pertinho tem um dos nossos sítios preferidos em Portugal para relaxar e dar uma pausa na correria do dia a dia.

A Quinta dos Sobrais é uma propriedade com imensas possibilidades de se conectar a natureza, mas sem esquecer do momento de relaxamento com uma piscina linda, uma vista panorâmica para o rio que torna todo pôr do Sol um evento e de bônus uma churrasqueira pra aproveitar o tempo com os amigos e a família.

Se busca por um bocado de paz e tranquilidade, esse é o sítio.


O que fazer na Quinta dos Sobrais

Piscina

A Quinta dos Sobrais disponibiliza para os hóspedes uma piscina linda de água salgada e que rende registros de tirar o fôlego no pôr do Sol, com espreguiçadeiras e conforto que te convidam ao relaxamento.

Jardim

No Jardim da Quinta ainda é possível usar a churrasqueira para aproveitar mais o dia com amigos e família, ou se perder nos espaços verdes que são perfeitos para um picnic descontraído com uma vista linda para o rio.

Internet Wireless

Sei que o objetivo maior de todos é se desligar do mundo em um lugar assim, mas não sendo possível, não se preocupe! A internet está disponível em todas as áreas e funciona muito bem pra quem como nós, é nômade digital e precisa de internet o tempo todo.

Eventos especiais

Pra quem quiser fazer uma festa privada, tem também essa possibilidade! É possível alugar a quinta por inteiro para uma data especial.


O que fazer nas redondezas

Valença

Vou começar com uma curiosidade pra te instigar a conhecer mais Valença!

Foi lá que nasceu São Teotónio, o primeiro santo português, hoje padroeiro da Cidade, ele foi um dos principais aliados do então jovem Dom Afonso Henriques na altura em que este proclamou a independência de Portugal.

Mais uma curiosidade, o seu nome original era Contrasta até ao século XV, e só passou a ser Valença na segunda metade da centúria de Quatrocentos, por ordem de D. Afonso V.

Outros pontos a conhecer em Valença:

  • Fortaleza de Valença: A cidade de Valença encontra-se e menos de 3km. da Quinta, e é claro que uma visita à Fortaleza de Valença é praticamente obrigatória pra quem está nessa região.
  • Muralhas de Valença: Na região da praça-forte é possível ver alguns vestígios do castelo medieval e suas muralhas que foram reforçadas no século XVII pra resistir à ameaça da pólvora e das tropas espanholas que estavam na margem oposta do Rio Minho. Repare que em alguns pontos da muralha há sinais da época românica e gótica. Valença sempre foi um importante ponto estratégico do território português e por isso hoje vemos o que restou da guerra com a vizinha Espanha e das Invasões Francesas do século XIX.
  • Mosteiro De Sanfins: Tem ideia da idade dessa construção? Há suspeitas de que começou a ser contruida em 604 D.C. – imagina toda a história que ela não vivenciou! Aproveita pra observar bem um dos melhores exemplos da arquitetura Românica de Portugal. É uma construção tão importante (e há tanto tempo) que é monumento nacional desde 1910.
  • Monte Do Faro: Quem tiver um tempo a mais, sugiro curtir nesse parque natural com zonas pra piquenique. Por aqui você vai encontrar um santuário, em devoção à Senhora do Faro, o Miradouro de Sant’Ana, que tem uma vista fabulosa sobre Valença e Tui com a ponte que as une e o também dá pra ver o rio Minho até à sua foz, em Caminha. Não deixe de ver também no monte: Capela de Sant’Ana; Castanheiro Secular; Cadeira do Bispo; Cabana do Pastor.
  • Convento de Ganfei
  • Igreja de Santa Maria dos Anjos (Igreja Matriz)
  • Igreja de Santo Estevão
  • Igreja da Misericórdia
  • Igreja ou Capela do Bom Jesus

Mais lugares pra ver nas redondezas

  • Tui: Se você ainda não se situou, eu devo te explicar que a Quinta fica super próxima da fronteira com a Espanha, e logo com uma cidadezinha que vale muito visitar: Tui! Eu definitivamente recomendo que dê um pulinho na cidade, conheça seu centrinho histórico, visite a Igreja e se perca pelas ruelas.
  • Vigo: Pra quem quer esticar um pouquinho mais, a grande cidade de Vigo fica há 30min de distância.
  • Praia de Samil: Pra quem vem no verão, vale dar um pulinho na Praia de Samil também.
  • Termas das Caldas de Monção: Outra sugestão nossa é que visitem as termas das Caldas de Monção que ficam a cerca de 18km de distância, lá é possível aliar a saúde ao lazer e convívio.
  • Eco pista entre Monção e Valença: Aos que gostam de uma atividade físsica, não deixem de caminhar ou pedalar pela eco pista entre Monção e Valença onde será surpreendido pelas magníficas paisagens.

Alguns vilarejos e cidadezinhas ainda em Portugal, mas mais afastados, que também valem ser explorados são:

  • Vila Nova de Cerveira – que fica a 16,5km de distância (Visite o mirador Porta do Céu, com as Portas do Espirito Santo, e vá também no Miradouro do Cervo com o Baloiço)
  • Ponte de Lima – que fica a 40km de distância
  • Vila Praia de Âncora – que fica a 43km de distância

Acomodações disponíveis na Quinta dos Sobrais

Se chegou até aqui, já está convencido que vale visitar Valença e curtir suas redondezas. A Quinta dos Sobrais será sem dúvida o melhor ponto de descanso para o fim do dia.

Você pode escolher entre se hospedar na Casa do Pinheiro com toda sua família, ou em um dos Bungalows se estiver em até quatro pessoas.

Casa Do Pinheiro

A Casa Do Pinheiro é a escolhe ideal pra quem estiver em um grupo maior, pois ela acomoda até seis pessoas dentre adultos e crianças, o local perfeito pra quem quer um tempo de qualidade em família.

São três quartos, uma cozinha equipada com uma máquina de lavar louça e um micro-ondas, e 1 casa de banho com um chuveiro.

A casa está preparada para acesso com cadeira de rodas, e tem também uma sala exclusiva que são ótimas pra quem está em grupo e no final do dia quer conversar sobre o que se passou e os planos do dia seguinte – ponto para a Casa do Pinheiro! Tem também guarda-roupa, mini-bar, lugar pra estacionar o carro, uma piscina exterior de água salgada (partilhada com os bungalows), e acesso a uma varanda aconchegante.

Você pode fazer a reserva da casa do Pinheiro direto pelo site da Quinta dos Sobrais, ou pelo Booking.

Bungalows

Os Bungalows são a grande estrela da Quinta. São super charmozinhos e todos possuem vista para a piscina, além de serem o ponto ideal para um pôr do Sol memorável.

Todos eles possuem um quarto e acomodam até quatro pessoas, sendo dois adultos no máximo e mais duas crianças no sofá cama. Dentro de cada um tem também uma televisão, uma cozinha equipada com um micro-ondas e um frigorífico, e uma casa de banho com um chuveiro.

Eles foram nomeados com inspiração em árvores frutíferas.

Você pode fazer a reserva dos Bungalows direto pelo site da Quinta dos Sobrais, ou pelo Booking.

Achei pelo Booking três dos Bungalows anunciados, e vou colocar aqui o link dos três para quem preferir reservar pela plataforma.


Contactos Quinta dos Sobrais

Se quer falar direto com a Quinta dos Sobrais, aqui estão os contactos e suas mídias.

Telefone: +351 961 772 844

Endereço de email: [email protected]


Esperamos que esse artigo tenha te inspirado a fazer as malas e conhecer Valença e de quebra recarregar as bateriais na Quinta dos Sobrais. 🙂

Veja nossa Galeria de fotos completa na Quinta dos Sobrais:

Área Externa


Bungalows Externo


Bungalows Interno


Pôr do Sol

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil.

Faça já a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Clique aqui para receber a cotação diária do Euro e Dólar gratuitamente

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »