Porto: Exposição viva de 100 mil tulipas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Porto: Exposição viva de 100 mil tulipas

Todos os anos, no final do Inverno há uma exposição viva de tulipas espalhadas pelos muitos jardins e praças da cidade do Porto.

No Jardim Marques de Oliveira, conhecido como o jardim de S. Lázaro e o mais antigo do Porto, por exemplo, são plantadas mais de oito variedades, dispostas à volta do lago principal e arredores, numa combinação harmoniosa de cores.

Somente na safra 2018/2019, cerca de cem mil tulipas de oito variedades e várias cores (vários tons de rosa, vermelho, amarelo e dourado) foram produzidas por bulbos no Viveiro Municipal.

Alguns dos bulbos utilizados foram importados da Holanda e foram tratados a frio no local original para uma melhor adaptação à localização final e foram colocados em vasos no viveiro.

Trata-se de uma exposição das várias mostras de flores de carácter efémero que a Câmara Municipal do Porto recria ao longo do ano, de acordo com a época e sazonalidade da espécie.

Onde encontrá-las

Para além do Jardim Marques de Oliveira, as tulipas dão cor aos jardins de Passeio Alegre e Praça Francisco Sá Carneiro (conhecidos como Praça Velasquez), a Rua do Infante, ao jardim do parque de estacionamento da Trindade, Praça da Trindade e para as ruas de Gonçalo Cristóvão e Sá da Bandeira.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »