Enquanto às vezes a linguagem de pilotos pode parecer bizarra, na verdade existe um histórico rastreável que desmistifica o uso estranho do nome “Roger“.
Nos primeiros dias da aviação, quando não havia padrão de comunicação entre aviões, era necessário desenvolver algo rápido e eficiente para responder aos comandos.
Antes da comunicação de voz, os pilotos usavam o código morse e, ao invés de transmitir que uma mensagem foi “recebida” eles usaram taquigrafia e apenas transmitiam “R” em morse.
Em 1915, os pilotos começaram a trocar de telegrafia sem cabo de código morse para comandos de voz. No entanto, não foi até 1930 que a comunicação por voz de rádio se tornou o padrão para pilotos de avião.
“R” já era usado para significar “recebido”, algo que os aviadores não viram necessidade de mudar. Mas apenas dizer “R” poderia levar a erros de comunicação. Então eles usaram “Roger” do alfabeto fonético dos EUA.
Em 1957, o alfabeto fonético inglês mudou o R para “Romeu”, mas naquela época, “Roger” já estava profundamente incorporado na mente dos pilotos.
Então, em suma, “Roger” significa “R”, que significa “recebido”. A palavra “Roger” não significa nada mais.
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Roger Wilco
Dando um passo adiante, alguns podem conhecer “Roger” como parte da resposta completa “Roger Wilco“. Traduzido para inglês típico, essa frase realmente significa “Recebido, irá cumprir“.
“Wilco” é abreviação da frase “will comply” (Irá cumprir), que significa que o falante seguirá as instruções às quais eles estão respondendo. Merriam-Webster coloca a origem em 1938, algum tempo após a invenção do rádio, provavelmente em uso militar.
Embora a frase “Roger Wilco” seja usada às vezes, é considerada redundante uma vez que o “Roger” significa “recebido e entendido”.