5 Parques Nacionais Americanos com passeios virtuais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

5 Parques Nacionais Americanos com passeios virtuais

Você ainda pode se divertir ao ar livre, mesmo se precisar ficar dentro de casa. Conheça alguns dos melhores parques nacionais dos EUA – da Flórida ao Alasca.

Google Arts & Culture se uniu a cinco parques nacionais nos EUA para que as pessoas possam apreciar a beleza do mundo natural enquanto estão sentadas em segurança no sofá. Esses parques apresentam diferentes climas e ambientes de todo o país, incluindo vistas famosas do deserto e terrenos nevados.

Abaixo está uma lista de alguns dos parques nacionais que atualmente oferecem passeios virtuais pelo Google Arts & Culture.


Kenai Fjords

Parque Nacional dos Fiordes de Kenai, Alasca

No tour virtual pelo Parque Nacional dos Fiordes de Kenai você consegue explorar icebergs, geleiras e fiordes no deserto do Alasca.

Esse parque fica na península de Kenai no sul do centro do Alasca, perto da cidade de Seward que é um porto de cruzeiros. O parque contém um dos maiores campos de gelo dos Estados Unidos – o Harding Icefield – e abriga pelo menos 38 geleiras, sendo a geleira Bear a maior.

Se o nome não te diz muita coisa, eu te explico. Fiordes são vales glaciais que foram submersos abaixo do nível do mar por uma combinação de aumento do nível do mar e subsidência da terra.

O Exit Glacier é um destino popular no final da única estrada do parque. O restante do parque é acessível de barco, avião e caminhadas.

O parque protege o campo de gelo, uma orla estreita de terra florestada entre as montanhas e o mar e a costa profundamente recortada. O parque é habitado por uma variedade de mamíferos terrestres e marinhos, incluindo ursos pardos e pretos, alces, lontras marinhas, focas, jubarte e baleias assassinas.


Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, Havaí

Um dos parques nacionais mais populares do Havaí agora está totalmente acessível online. Este passeio virtual permite explorar o Tubo de Lava Nahuku, uma caverna formada por lava corrente, que pode drenar a lava de um vulcão durante uma erupção.

No passeio, você também pode apreciar a vista deslumbrante das falésias costeiras vulcânicas, “sobrevoar” um vulcão ativo e ver os efeitos de uma erupção de 1959.


Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, Novo México

Localizado no deserto de Chihuahuan, no sul do Novo México, este parque popular tem mais de 100 cavernas.

Por este tour virtual, você pode dar um passeio pelas cavernas fascinantes, ver formações rochosas incríveis, e até mesmo ver milhares de morcegos que vivem no sistema de cavernas. Você pode até “experimentar” a vida como um morcego, graças à impressionante simulação deste parque.


bryce canion

Parque Nacional Bryce Canyon, Utah

Os belos hoodoos vermelhos e laranja desta famosa paisagem do deserto estão agora em exibição, mesmo se você estiver na sua sala de estar.

Este passeio virtual centralizado em Sunset Point permite que você aproveite o céu noturno repleto de estrelas deste parque nacional certificado pela Dark Sky, aproxime-se pessoalmente das formações rochosas únicas do parque e faça um passeio a cavalo pelo desfiladeiro no conforto do seu própria casa.


Parque Nacional Dry Tortugas, Flórida

Este parque remoto e subestimado está próximo de Key West, de acordo com o site do National Park Service.

Graças a esse passeio virtual, você não precisa mais reservar um hidroavião ou barco para chegar lá. Visite o Forte Jefferson da época da Guerra Civil, nade pelo terceiro maior recife de coral do mundo e até mergulhe explorativamente em um naufrágio em 1907.


Há esses e muitos outros parques a explorar no Google Arts & Culture. Veja aqui mais aventuras de sofá como andar na muralha da China ou brincar na Disney.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »