O que comprar em Toulouse, França

Veja o índice desse artigo

O que comprar em Toulouse, França

Para uma pausa de compras ideal, dirija-se a Toulouse e suas lojas. Você terá que abrir espaço em sua mala porque o Ville Rose possui uma enorme variedade de boutiques de todos os tipos. No centro da cidade, ao passear pelas ruas calcetadas ladeadas por fachadas de alvenaria, de certeza que irá desenterrar algumas peças fabulosas e únicas ao mesmo tempo que apoia os comerciantes locais.

Souvenirs

Seja para você ou para seus entes queridos, uma lembrança mostra que você se importa e também fornece um lembrete perfeito de tudo o que você amou em sua visita. 

O Sudoeste é um lugar cheio de bom humor : TLSE, Macarel e Pompon sur la Garonne certamente têm senso de humor, oferecendo meias com logotipos de barra de chocolate ou camisetas com atitude 100% Toulouse.

Para aqueles que gostam de scrummaging, rucking e conversões (ou seja, amantes da bola oval), a terra prometida pode ser encontrada em uma das lojas dedicadas ao rugby , e mais particularmente na loja do clube Stade Toulousain.

Um presente verdadeiramente emblemático: a violeta de Toulouse é uma flor de sabor suave e fragrância delicada. É usado em todos os tipos de cosméticos, mas você também pode saborear suas folhas cobertas de açúcar. Quanto ao pastel , trata-se realmente de uma planta com uma vasta gama de propriedades: as suas folhas secas e trituradas produzem um elegante pigmento azul para o tingimento de têxteis, mas também é um componente de uma grande variedade de produtos de beleza.

Cada museu em Toulouse tem sua própria loja de presentes. Atualmente, o MATOU, o museu do cartaz da cidade, acolhe uma boutique pop-up que reúne uma seleção de artigos de vários outros museus: chá, cartazes, papelaria, livros…

Produtos regionais

Toulouse está situada no coração do Sudoeste da França e tem bastante reputação pela gastronomia. A cidade adora produtos de qualidade e extrai o melhor de toda a região; o segundo na França em termos de produtores certificados IGP e denominações DOP.

Entre as suas especialidades estão os produtos perfeitos para partilhar e saborear com os amigos: salsicha de Toulouse , foie gras, confit de pato, queijos dos Pirenéus, vinhos de Gaillac, Fronton, Madiran, Cahors… Estes clássicos podem ser encontrados nas bancas do mercado, delicatessens ou lojas de vinho .

Finalizamos com alguns doces das coleções dos grandes chocolatiers , ou com uma Fénétra, uma massa macia de amêndoa recheada com damascos e limões em conserva.

Moda

Fashionistas, tomem nota: sempre na vanguarda da moda , Toulouse abriga marcas renomadas como The Kooples, Le Comptoir des Cotonniers, Nicolas Tourrel e Marc Deloche. Também possui algumas grandes marcas francesas e internacionais. Localizadas em torno da Rue Saint-Rome e da Rue d’Alsace-Lorraine, essas lojas oferecem as últimas tendências em prêt à porter, acessórios e cosméticos.

Viciada em tênis? Aprimore seu visual nas boutiques de street wear localizadas, em particular, na Rue Peyras e na Rue Temponières.

Para um guarda-roupa mais sofisticado, dirija-se à rue des Arts, rue Boulbonne e rue Croix-Baragnon, onde os grandes nomes do luxo oferecem suas últimas criações.

Para um guarda-roupa mais sofisticado, dirija-se à Rue des Arts, Rue Boulbonne e Rue Croix-Baragnon onde os grandes nomes do luxo apresentam os seus mais recentes designs.

Os amantes de roupas vintage dirigem-se às lojas de segunda mão da Rue Cujas, Rue Sainte-Ursule e Rue Peyrolières para procurar peças únicas.

Local designers

O destaque de sua viagem de compras deve ser as butiques de designers locais . Nestas oficinas locais, os artigos artesanais que criam refletem a sua imaginação fértil: joalharia colorida, papelaria criativa, cerâmica elegante, decorações retro, vestidos leves ou boémios, criações em tons pastel… Há todo um coletivo de designers que gravita em torno da Creative Pink, O’Zarts du Jour e Mano Facto, criações únicas a serem exploradas nas boutiques-oficinas de Mademoiselle Nuage e La Juponnerie, boutiques montadas como galerias de arte como Arnellia e até tesouros criados com materiais reciclados em Les Aiguilleuses.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »