Melhores mercados de produtor em Toulouse

Veja o índice desse artigo

Melhores mercados de produtor em Toulouse

Os habitantes de Toulouse adoram ir comprar seus ingredientes finos em Les Halles. Existem 3 desses mercados cobertos no centro de Toulouse.

Les Halles no bairro de Saint-Cyprien são os únicos que permanecem em seu estado original. Com sua estrutura metálica, o mercado coberto manteve todo o seu charme. Junte-se aos habitantes locais para um prato de degustação de charcutaria e queijos locais, acompanhado por uma taça de vinho do sudoeste (com moderação).

O mercado Les Carmes manteve o nome do antigo convento que estava localizado no coração deste antigo bairro de Toulouse até o século XVIII. Hoje é um mercado muito moderno, com um estacionamento acima dele.
As coloridas bancas dos comerciantes e das pessoas que aqui fazem compras são garantia de qualidade. É um prazer sentar no terraço de um café e observar as multidões se misturando no mercado.

Les Halles Victor-Hugo é o maior mercado da cidade. Localizada entre as avenidas e a Place du Capitole, ganha vida nas primeiras horas da manhã e não é incomum aos domingos encontrar aqui alguns notívagos que terminam suas festividades com um pouco de café.
Este é o mercado mais importante de Toulouse. Você não pode se cansar da boa atmosfera que reina lá. É nestes salões e por toda a parte que se encontram os “grandes nomes” fornecedores da gastronomia toulouse: talhos, charcutarias, queijeiros, peixarias
… , queijo e charcutaria local. Galet de la Garonne, Pavé Toulousain…aqui tudo é delicioso!

Mesmo que você não tenha compras para fazer, é sempre um prazer passear pelos corredores e aproveitar o ambiente animado, que reúne moradores locais e comerciantes do mercado, igualmente fortes e generosos, prontos para compartilhar as receitas que aproveitar ao máximo seus produtos. É aqui que bate o coração de Toulouse. No primeiro andar, é preciso se apressar para encontrar uma mesa em um dos restaurantes que ficam em fila e servem cozinha autêntica feita com produtos frescos do mercado, oferecendo uma excelente relação custo / benefício.


Todos os pontos de interesse estão no nosso mapa de Toulouse pra você usar até offline. Veja tudo que escrevemos sobre Toulouse aqui.


OS MERCADOS

Nos mercados, ao ar livre ou cobertos, você pode descobrir os melhores produtos regionais enquanto passeia pelas barracas coloridas.

É a chance de conversar sobre “bom produto” diretamente com os produtores locais e provar todas as especialidades.

MERCADO ALIMENTAR SAINT-AUBIN

Este grande mercado de artesanato tradicional de Toulouse acontece todos os domingos das 7h às 14h.

Este magnífico mercado ao ar livre está localizado ao redor da praça da Igreja de Saint Aubin, situada no Boulevard Michelet. Este mercado é uma verdadeira mistura de aromas e cores. De produtores orgânicos a artesãos criativos e de livros a estandes de joias, há um para todos os gostos. Os amantes da gastronomia mundial serão seduzidos pelas bancas de pastelaria marroquina ou pelos bons pratos indianos. Aos sábados de manhã, das 7h às 13h30, também há antiquários e livreiros.

MARCHE ETOILE DE BELFORT

Este mercado de alimentos conhecido como “Marché de l’Etoile” é realizado na Place Belfort, a poucos passos das vielas Jean Jaurès, todas as quintas-feiras das 16h às 21h.

Este mercado mostra os nossos bons produtos locais como frutas e legumes, sumos de fruta artesanais, bancas de mel e compotas, pães, pastelaria, carnes de Gersoise, ou ainda bom peixe e queijos artesanais. Mas também há produtos mundiais como as empanadas argentinas, ou as pizzas italianas, que fazem deste mercado um lugar único e colorido. Place Belfort também é animada por artistas de rua como músicos, animadores ou performers.

MARCHE DE PETITS PRODUCTEURS ARNAUD BERNARD

Este mercado recebe pequenos produtores aos sábados de manhã, das 7h às 13h30.

Localizado na Praça Arnaud Bernard, «Arnaud B» para os Toulousains, o mercado dos agricultores acontece todos os sábados de manhã. Você pode obter sua oferta de produtos regionais e de qualidade lá. A cultura popular desempenha um papel importante neste bairro, que também é famoso por seus “graffiti”, especialmente na Rua Gramat, ao lado da praça.

ESPARCETTE, MARCHE BIO DU CAPITOLE

Este mercado orgânico acontece às terças e sábados de manhã durante todo o ano.

O primeiro mercado orgânico da França e criado há mais de 30 anos, o mercado orgânico do Capitole permitiu que pequenos produtores locais vivessem da agricultura orgânica em fazendas de tamanho humano. Você encontrará apenas produtos provenientes de agricultura orgânica certificada. Os feirantes ali presentes são principalmente apicultores, arboristas, padeiros, açougueiros, mercearias, queijeiros, horticultores, produtores de plantas, fornecedores e produtores de vinho.

MARCHE CRISTAL

Este grande e colorido mercado de legumes e frutas frescas acontece todos os dias, exceto às segundas-feiras, das 7h às 13h30.

Os comerciantes do Mercado de Cristal dão-lhe as boas-vindas na avenida de Estrasburgo e Arcole. Encontrará uma grande variedade de frutas e legumes, pães e pastelaria, carnes e frangos assados, queijos e muitas variedades de azeitonas. Atrai clientes populares e cosmopolitas. É, portanto, o local ideal para encher o seu cesto com produtos bons e frescos.

MARCHE COUVERT SAINT-CYPRIEN

Este mercado tradicional de Toulouse acontece todos os dias, exceto às segundas-feiras, das 7h às 13h.

Localizado na margem esquerda da cidade, é o único salão coberto em Toulouse que manteve seu estado original. Esta peculiaridade oferece a este lugar um ambiente popular e amigável e dá um charme que nos lembra a influência espanhola da cidade. Cerca de trinta feirantes apresentam uma vasta gama de produtos frescos: frutas e legumes, carnes e enchidos, queijos, peixes, mariscos, pães com especiarias e barracas de azeitonas. Na segunda-feira, dia habitual de leigos, o salão não fica totalmente inativo porque abriga o dia todo sob seus toldos, um mercado de livraria.

MARCHE COUVERT DES CARMES

Este tradicional mercado coberto acontece todos os dias, exceto segunda-feira, das 7h às 13h30.

Assim como o Mercado Victor Hugo, o mercado Les Carmes marca o ritmo em seu bairro. A «Halle des Carmes» alberga luminosas pousadas onde abundam frutas e legumes exóticos, carnes, queijos, pães e pastelaria… Há bastante para desfrutar e encher o seu cesto com bons e frescos produtos locais. Por volta do meio-dia, o ambiente é animado em torno do mercado e os pequenos restaurantes convidam-no a saborear bons pratos confecionados de acordo com a qualidade dos produtos utilizados.

MARCHE DU SALIN

Às terças e sábados, pequenos produtores oferecem seus produtos frescos para você. Às sextas-feiras, das 7h às 13h30, a ave é destaque.

Este pequeno mercado destaca os produtores locais que oferecem produtos orgânicos, além de frutas e legumes de qualidade. As multidões são menores do que em outros mercados e isso permite mais trocas com os produtores! Eles estão sempre alegres (ou estão sempre com um sorriso no rosto) e é muito bom passear! O mercado de livros (livros novos e usados) da Place du Salin movia-se permanentemente nas vielas Paul Feuga todas as sextas-feiras das 7h às 18h.

MARCHE COUVERT VICTOR HUGO

Este tradicional mercado coberto acontece todos os dias, exceto às segundas-feiras, das 7h às 13h30.

Esse é um mercado a não perder em Toulouse! É um dos mercados mais populares da cidade. Mais de 80 feirantes dividem os quartos e oferecem uma escolha ilimitada de produtos frescos e regionais. Peixarias, açougueiros, açougueiros de porco, vendedores de tripas e comedores de aves estão lado a lado com quitandeiros, padeiros e pasteleiros, queijeiros e desnatadeiras. Mas também encontrará fornecedores, comerciantes de vinho ou excelentes bancas de especiarias e azeitonas. Pode-se comer em movimento pousando numa das pipas do mercado mas a originalidade do local está nos restaurantes situados no primeiro andar do salão, que destacam os produtos do « terroir » vendidos no chão.

MARCHE PLACE SAINT-GEORGES

Todas as terças, quartas, sextas e sábados das 7h às 13h30 e às quintas das 15h às 20h, a Praça de São Jorge ganha vida com este mercado pitoresco.

Organizado em torno de uma bela fonte nesta pequena praça triangular, bem conhecida pelos moradores de Toulouse, o mercado de Saint-Georges é cercado por vários cafés e restaurantes. Este mercado gastronômico é como a região: animado, familiar e sempre muito movimentado. Os pequenos produtores também estão ao lado dos floristas que vieram nesta ocasião.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »