No alto da Cordilheira dos Andes fica a cidadela sagrada, que foi “descoberta” em 1911 por um professor de Yale chamado Hiram Bingham. Ele foi levado à cidade antiga, que foi construída em torno da década de 1450, por um menino local e ficou compreensivelmente atordoada pela beleza e grandeza do site abandonado.
Na edição de abril de 1913 da National Geographic, Bingham compartilhou a existência de Machu Picchu com o mundo moderno. Desde então o espetacular sítio arqueológico atraiu visitantes, pesquisadores e exploradores de todo o mundo determinados a desvendar o mistério do sitio.
A cidade agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO, mas os cientistas estão estudando o retiro sagrado da montanha há décadas, e ainda assim existem muitos segredos sobre Machu Picchu e as pessoas que o construíram.
Melhor época para visitar para Machu Picchu
Machu Picchu está aberto o ano todo.
:: Outubro a abril: é a estação chuvosa oficial, mas pode chover a qualquer momento.
:: Julho e Agosto: E enquanto a alta temporada é julho e agosto, você deve sempre esperar multidões. Os domingos podem ser os mais lotados, porque é quando as pessoas que vivem na província de Cusco são permitidas no local gratuitamente, além da cota diária de 5.200 visitantes pagantes.
Como se acostumar
De onde você vem é provavelmente muito, muito mais baixo que Cusco (11.000 pés) ou Machu Picchu (pouco mais de 8.000 pés).
A menos que você tenha reservado uma viagem a Machu Picchu que requer pernoite em Cusco, recomendamos que você pegue o trem de Cusco para Machu Picchu Pueblo (coloquialmente chamado de Aguas Calientes), a cidade mais próxima de Machu Picchu).
Passe uma noite ou duas se acostumando com a altitude relativamente baixa de Aguas Calientes, a cerca de 6.700 pés, depois explore Machu Picchu antes de retornar a Cusco. Isso ajudará a minimizar os efeitos desagradáveis ou mesmo perigosos da altitude, que geralmente incluem dor de cabeça, fadiga e náusea.
Evite o álcool e o esforço físico ao aclimatizar e beber tanta água ou chá quanto puder para ajudar seu corpo a se ajustar lentamente ao ar mais rarefeito.
Antes de dar tchau…
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem.
Mas vou deixar mais dicas pra você aproveitar ao máximo a sua viagem, mas sem falir!
Aproveita e já segue a gente no Instagram pra ver nossas dicas diárias, e pode nos escrever por lá, porque sempre respondemos os directs 🙂
Se vai precisar de fazer câmbio pra sua viagem, a forma mais econômica é através da Remessa Online. Eles tem um cartão global que você consegue usar no mundo todo. E tem cupom de desconto! Use cincocantos5 para o cartão global e 5cantos para as remessas diretas pra contas.
Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.
Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços.
Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem?
E não esqueça de fazer um seguro viagem com desconto, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo. Se você não mora no Brasil, a melhor opção é um seguro pela BELT.
Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet com desconto pra usar viajando.
Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂