Machu Picchu: Onde ficar – Melhores bairros, regiões e hotéis pra se hospedar

Águas Calientes é a cidade que abriga o Machu Picchu, e apesar de também conhecida como Machu Picchu Pueblo, o nome mais oficial é Aguas Calientes mesmo. É uma cidade bem pequena, não possui muuuitas opções de hospedagem como as outras cidades do Peru, mas conseguimos selecionar umas boas opções em todas as categorias.

+ Para participar de grupos de whatsapp do Peru, clique aqui pra solicitar a inclusão.

Por seu tamanho, não tem como ficar mal localizado pois tudo é próximo. Apenas cuidado com o hotel que fica no topo de Machu Picchu mesmo (Que é o grande monte, onde fica o parque), pois estando lá você dependerá de transporte (caro) pra chegar na cidade e nas opções de restaurantes e atrações. Se para as suas datas surgir dentro desse mapa alguma opção em promoção ou com bom custo benefício além das informadas na lista a seguir, avalie se o hotel é limpo e seguro e aproveite.


Hostel e Econômicos

:: Llaqta MachuPicchu Pueblo

A 600 metros das Águas Termais de Machu Picchu. A propriedade está situada a 2,5 km do Santuário Histórico de Machu Picchu e a 100 metros do Mercado de Artesanato. Os quartos incluem guarda-roupa, TV de tela plana e banheiro privativo. Um café da manhã americano é servido diariamente na propriedade. O ponto de ônibus fica a 200 metros de lá. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação

:: Supertramp Hostel Machupicchu 

Já fez o seu seguro viagem? Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

Com terraço e lounge compartilhado, a 700 metros das águas termais de Machu Picchu. A propriedade dispõe de recepção 24 horas e restaurante. Você poderá contar com serviço de quarto e organização de passeios. O albergue serve buffet de café da manhã. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação

:: Ecopackers Machupicchu Hostel

Situado a 100 metros da Estação de Trem de Machu Pichu e a 50 metros da Estação Rodoviária Santuario, o Ecopackers oferece quartos com WiFi gratuito. Há uma área comum com TV e um restaurante no local. O Ecopackers Machupicchu Hostel oferece dormitório com armários individuais. Além disso, quartos com banheiro privativo também podem ser reservados. A praça principal da cidade fica a apenas 20 metros do Ecopackers. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação

Confortáveis

:: Illary Inn

Perto de Machu Picchu Hot Spring and Craft Market. Este hotel 2 estrelas oferece Wi-Fi gratuito e recepção 24 horas. Todos os quartos possuem banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas, alguns quartos do Illary Inn também oferecem vista para a montanha. O buffet de café da manhã é servido diariamente. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação

:: Machu Picchu Adventure House

Situada a 700 metros das Águas Termais de Machu Picchu, oferece acomodações 3 estrelas em quartos que dispõem de guarda-roupa, TV de tela plana e banheiro privativo. Um café da manhã continental é servido diariamente na propriedade. O ponto de ônibus fica a 300 metros da acomodação. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete, a 76 km da propriedade. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação

:: Quilla House

Dispondo de jardim e restaurante, a cerca de 400 metros das águas termais de Machu Picchu, a propriedade também fica perto do Parque Wiñaywayna. Todos os quartos do albergue estão equipados com TV de tela plana. Dispondo de banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas, os quartos do Quilla House também oferecem Wi-Fi gratuito, enquanto alguns quartos oferecem vista para o jardim. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.


:: Seven Mapi Hotel

Situado ao pé de Machu Picchu, oferece quartos com vista panorâmica da montanha. A propriedade está localizada a 5 minutos a pé da rodoviária, perto do mercado de artesanato. O restaurante da casa serve café da manhã, almoço e jantar. Você pode escolher entre uma variedade de pratos típicos peruanos e internacionais. Há disponibilidade de serviço de quarto 24 horas. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação

Luxo

:: Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel

Como opção de luxo, o melhor lugar para ficar em Aguas Calientes é o Machu Picchu Pueblo Hotel de Inkaterra. É um resort extenso situado na periferia da cidade, longe das multidões e adjacente à floresta. Estreitas trilhas de pedra atravessam a vegetação espessa e levam você a passar por pássaros coloridos, orquídeas em flor, uma piscina e uma jacuzzi ao ar livre. Os espaçosos quartos são muito locais e contam com lareiras para aquecer as noites dos Andes. Espaços públicos incluem alcovas aconchegantes e um ambiente acolhedor que se estende ao pessoal capaz. O preço inclui um buffet de café da manhã completo, bem como uma escolha de várias excursões no local com os naturalistas do resort. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação
Inkaterra

:: El MaPi

Para algo mais acessível, confira o El MaPi , também uma propriedade do Inkaterra, mas com um clima mais jovem, mais casual e orientado ao design. Eles possuem um restaurante ótimo e um barzinho anexo também. As diárias incluem buffet de café da manhã e jantar à la carte. O café oferece buffet de café da manhã com smoothies e waffles belgas e também serve saladas e sopas preparadas com ingredientes frescos e naturais. Os quartos bem iluminados do El MaPi by Inkaterra têm cobertores grossos de cor bege e janelas amplas com cortinas blackout. Todas as unidades oferecem roupões de banho de algodão e amenidades de banho de ervas.  Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação
El Mapi

:: Belmond Sanctuary Lodge

Você também pode passar a noite nos portões de Machu Picchu. O apelo é óbvio: ser um dos primeiros e os últimos fora, sem longas linhas de ônibus. Mas para fazer isso, você tem apenas uma opção: o pequeno Belmond Sanctuary Lodge . Como você pode imaginar, o acesso desse jeito não é barato. As tarifas dos quartos estão nas quatro figuras. Clique aqui pra ver valores para sua viagem.

Foto da galeria desta acomodação
Belmond Sanctuary Lodge:

Espero que essas opções te ajudem a encontrar seu hotel ideal, mas antes de fechar, dá uma olhada nessa seleção aqui, pra ver se aparece algo mais em conta.

Deixe um comentário