Egito: Como fazer um cruzeiro no Nilo da forma mais barata


Um passeio imperdível pelo Egito é fazer um cruzeiro pelo primeiro segundo maior Rio do Mundo, o Nilo. (Em 2008 viram que o Amazonas é maior <3)
Algumas pessoas adoram os cruzeiros do Nilo , outros os odeiam. No lado positivo, eles oferecem a oportunidade de viajar pelo rio com todo o conforto de um hotel de quatro ou cinco estrelas. A desvantagem é que você visitará templos com centenas de outros turistas de acordo com um cronograma rígido, em meio a muito barulho e poluição do ar, onde dezenas de barcos estão atracados um ao outro – o que não é surpreendente quando há mais de 330 cruzeiros que fazem o trajeto Luxor e Aswan. A maioria dos pacotes completos incluem esse passeio, mas se você está indo por conta própria e quer fechar esse cruzeiro avulso e da forma mais barata, nós vamos te ajudar.

Onde fechar

Se você tem borboletas no estômago só de pensar em não resolver algo com antecedência em uma viagem e arriscar bagunçar seu roteiro todo, vamos às alternativas de reserva antecipada.

:: Agências online

Eu fiz uma busca e vi que algumas empresas possuíam um valor ótimo vendendo online.

:: Booking

No Booking você também encontra algumas opções de cruzeiro pra fechar com a segurança e credibilidade que o Booking oferece.
Os que achei por lá, foram esses:

:: Direto

A forma mais barata será diretamente no porto, onde haverá algumas operadoras vendendo para os barcos que sairão em breve. Mas você só conseguirá reservar assim se você for sem um roteiro muito amarrado e tem flexibilidade de datas. Você pode encontrar pechinchas em Luxor ou Aswan (Cairo é arriscado, a menos que você lide diretamente com a empresa proprietária do barco).
Aqui é o local onde ficam os cruzeiros, ao longo da Kornish Al Nile em Aswan, onde os barcos ficam atracados. Se você deslocar o mapa, verá que existem vários barcos atracados.

É provável que se você for pessoalmente em um desses barcos e falar com o gerente, você conseguirá uma tarifa bem abaixo dos valores das agências de viagens, especialmente se o barco estiver próximo do tempo de zarpar e sem estar cheio.

Itinerários Disponíveis

Existem dois itinerários básicos:

  • Saindo de Luxor para Assuã e voltando para Luxor (ou ao contrário), 7 noites
  • Ou uma viagem mais breve de 2 noites partindo de Luxor ou Assuã.

Todos os trajetos incluem escalas nos templos de Edfu e Kom Ombo, e uma espera indeterminada para passar pelas eclusas em Esna, o que torna imprudente confiar em voltar para Luxor ou Cairo bem a tempo de um voo para casa. Quando as eclusas são fechadas por quinze dias em junho e na primeira quinzena de dezembro, os passageiros são levados de Esna para lugares distantes até três horas.

Escolhendo um barco

Você deve considerar alguns critérios quando for selecionar um navio.
:: Estrelas: Você será informado de que todos os barcos são classificados com quatro ou cinco estrelas, o que o Ministério do Turismo de fato lhes atribuiu, mas os padrões variam a partir de três estrelas.
:: Qual Cabine: Tente evitar ter uma cabine no convés mais baixo, onde sua visão do cenário que passa pode ser restringida pelas margens dos rios. A localização do quarto pode influenciar no valor, então certifique-se de saber qual está cotando para comparar igualmente.
:: Refeições e Bebidas: Considere a qualidade das refeições (incluídas no preço, mas que variam de medíocres a suntuosas) e verifique o custo inflacionado do álcool (muitas pessoas contrabandeam a bordo apesar da proibição).
:: Local de saída: Barcos em Luxor e Aswan estão sendo gradualmente transferidos para novos ‘portos’ fora da cidade.

2 comentários em “Egito: Como fazer um cruzeiro no Nilo da forma mais barata”

  1. Ola Ingrid, estou com uma duvida cruel, comprar antes ou comprar na hora e correr o risco, haha.
    Quando você foi, vc comprou na hora in loco ou comprou antes?
    Lembra de diferença de valores?
    Obrigado
    Mario

    Responder
    • Quando eu fui, eu fiz com pacote de agência. Raramente viajamos com agencia, mas nessa viagem especifica fizemos e já vinha incluso.
      Dá pra fechar bem barato lá direto, mais do que antecipadamente, mas eu só faria se você tivesse bastante flexibilidade de datas. Pois pode chegar lá e ter algum imprevisto ou só poder embarcar depois e dar uma bagunçada no roteiro.
      Se você está indo com roteiro amarradinho, eu fecharia antes (mas deixaria pra pagar lá – cuidado com golpes). Ou faz nesse esquema e já alinha estando aqui e chega lá e tenta barganhar, se conseguir mais barato, vai no mais barato.

      Responder

Deixe um comentário