Curiosidades Castelo Neuschwanstein

11 Curiosidades do Castelo Neuschwanstein

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

11 Curiosidades do Castelo Neuschwanstein

O Castelo Neuschwanstein é provavelmente uma das atrações mais fotografadas da Alemanha. Ele atrai 1,4 milhões de turistas por ano, quase 6 mil visitas por dia durante o verão e está entre os castelos mais bonitos do mundo, não é por menos que se tornou uma parada obrigatória para quem visita o sul da Alemanha ou está próximo pela Aústria.

Quase na fronteira com a Áustria, com visão para os Alpes, pertinho da cidade de Fussen (uma cidadezinha que faz parte da rota romântica) região da Baviera, fica o Castelo de Neuschwanstein na Alemanha, perto do vilarejo de Hohenschwangau, que possui uma história incrível.

Antes de visitar, veja essas curiosidades sobre o castelo para saber o que observar e tornar sua experiência ainda mais inesquecível.

Curiosidades sobre o Castelo Neuschwanstein

  1. O castelo pode ser considerado como um monumento dedicado a Richard Wagner, o qual Luís II da Baviera admirava muito. De facto, muitas das suas salas são inspiradas em óperas do compositor alemão.
  2. Luís II da Baviera empenhou todo o seu património na construção do castelo, superintendendo os trabalhos; no entanto habitou durante muito pouco tempo nesta residência.
  3. Luís II observou o avanço dos trabalhos directamente do castelo onde passou a infância, o vizinho Castelo de Hohenschwangau.
  4. A Sala do Trono não tem trono: isto porque Luís II morreu antes que o trono ficasse completo, e por isso não foi mais colocado no seu lugar.
  5. Uma das salas do castelo reproduz, de maneira muito realista, uma gruta com muitas estalactites e estalagmites, a qual possuiu uma cascata durante o reinado de Luís II.
  1. Luís II, receando os danos, ordenou ao curador do castelo que interditasse as visitas dos curiosos depois da sua morte. Poucas semanas depois da morte do soberano, o castelo abriu as suas portas aos visitantes. É atualmente um dos lugares mais visitados da Alemanha em qualquer estação do ano.
  2. Afirma-se que este é o edifício mais fotografado da Alemanha, e um dos destinos turísticos mais atrativos do país.
  3. Afirma-se ainda que este verdadeiro castelo de contos de fadas da Baviera terá inspirado o moderno castelo da Bela Adormecida e da Cinderela na Disneylândia, símbolo da própria companhia Walt Disney.
  4. Este castelo serviu de modelo no anime Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) como o castelo do deus grego do submundo, Hades.
  5. Este castelo também serviu de fachada para a série Os Feiticeiros de Waverly Place, onde seria a famosa “feitiço tec”.
  6. Este castelo também esta presente no Jogo MMORPG Ragnarok Online, onde os usuários disputam para serem seus donos.

Agora que você já sabe essas 11 curiosidades, saiba sua história e como visitar o Castelo.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »