Bangkok: Guia de Bairros

Essas são as melhores áreas para visitar na cidade de Bangkok:

Khao San

Khao San é imperdível. Sua reputação levemente decadente é superada apenas pela avalanche de imagens e aromas, essencial para entrar no clima vibrante de Bangkok. Visite o Parque Santichaiprakarn para apreciar a vista do rio e dos edifícios que pontilham a costa: fique até anoitecer e explore as opções gastronômicas das “shophouses”.

Cidade Antiga de Bangkok

Uma grandeza majestosa permeia o Centro Histórico. Admire os edifícios dourados do Grande Palácio, uma sinfonia de detalhes intrincados. Curve-se diante do sagrado Buda de Jade no templo Wat Phra Kaew. Os amantes da arte podem visitar a Galeria Nacional no antigo edifício da Casa Real da Moeda, que apresenta arte dos séculos XVII ao XXI.

Pratunam

Vá às compras! Ignore os badalados Platinum Mall e Pantip Plaza e siga direto para o Mercado Pratunam – perfeito para roupas novas por um precinho camarada. O Palácio Suan Pakkad, antiga residência da Princesa Chumbon de Nahkon Sawan, abriga cerâmicas de 4.000 anos e objetos hindus e khmer em um espaço exuberante.

Riverside

Já fez o seu seguro viagem? Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

Abra um champanhe e sonhe em lençóis de qualidade neste bairro luxuoso de Bangkok. Existem templos menores e áreas comerciais aqui, e Riverside é fantástica para compras e gastronomia. Aprecie a cozinha e decoração do Asiatique, ou garimpe objetos exclusivos no River City Shopping Complex.

Sathorn

Sathorn é o distrito financeiro de Bangkok, onde a paisagem é composta principalmente por prédios de escritórios, hotéis e embaixadas. Mas não se restringe a calculadoras e planilhas. Os amantes das artes podem visitar o M. R Kukrit’s Heritage Home: residência de um ex-primeiro ministro, é uma joia da arquitetura tailandesa.

Siam

O comércio é o centro da moderna Siam. Os centros Siam Paragon e Siam Centre atraem gente elegante de celular em punho e adeptos da tecnologia em busca de roupas, eletrônicos e outros. Explore as pequenas lojas de estilistas em Siam Square para artigos mais exclusivos, ou siga para o MBK para souvenirs, eletrônicos e muito mais.

Silom

Todos os caminhos levam a Silom, uma área de arranha-céus modernos e templos históricos. Passeie pelo Parque Lumpini; fique admirado (ou assustado!) com as cobras do Queen Saovabha Memorial Institute. Observe a fachada surpreendente do Templo Hindu Sri Mariamman e confira opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos de Soi Lalaisub.

Sukhumvit

Trabalho ou lazer? Uma abundância de bairros se desenrola a partir da maior rua de Bangkok. Ignore Asoke, o distrito empresarial principal, e mergulhe nas “sois” (sub-ruas) para encontrar a verdadeira diversidade. Desfrute da gastronomia de Phrom Phong, conhecida como “Pequena Tóquio” ou divirta-se nos restaurantes de Thong Lo e Ekkamai.


Onde se hospedar

Se você procura saber qual a melhor área pra se hospedar, fizemos um post pra te ajudar a decidir qual dessa é melhor e também qual hotel escolher em cada uma. Clica aqui pra ver.

Deixe um comentário