10 Motivos para você visitar a Disneyland Paris

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

10 Motivos para você visitar a Disneyland Paris

Planejando uma viagem para a Cidade Luz e imaginando se a Disneyland Paris merece uma visita? Vamos apenas dizer que é o único lugar no mundo onde você pode jantar em um rodeio do Mickey Mouse e experimentar “Ratatouille” na vida real.

Os fãs obstinados da Disney vão te convencer de que não há nada comparado a visitar um parque da Disney diferente do que você está acostumado. Essa sensação de que tudo é familiar, ainda novo, é o que faz com que os fanáticos dos parques cruzem o mundo em busca dos últimos brinquedos, dos melhores hotéis e dos castelos imperdíveis.

Se você nunca esteve na Disneyland Paris – ou, melhor ainda, ainda se chama EuroDisney – há muito mais no parque francês do que você imagina. 

Aqui está uma cartilha sobre o por que você absolutamente deve ir à EuroDisney se você tiver a chance.

1. Castelo da Bela Adormecida

A Disneyland Paris abriga dois parques temáticos – Disneyland Park e Walt Disney Studios Park – além de vários hotéis, ofertas de entretenimento e restaurantes.

É incrivelmente perto do centro da cidade de Paris, fazendo uma viagem para a Disneyland extremamente fácil via trens suburbanos ou carro. Em termos de design, a Disneyland Park é semelhante à Disneyland e Magic Kingdom nos estados, mas há muitas diferenças.

O deslumbrante Castelo da Bela Adormecida da Disneyland Paris tem que ser visto para ser acreditado. Não só existe um fosso na frente, usado para entretenimento noturno, mas há um dragão vivendo abaixo dele.


2. Montanha espacial

Os brinquedos preferidos são diferentes na Disneyland Paris também. Space Mountain vai de cabeça para baixo, a Haunted Mansion é conhecida como a mais assustadora Phantom Manor, e It’s A Small World tem cenas adicionais.

3. Copos de Chá do Chapeleiro Maluco

Ao contrário dos parques estaduais, o Disneyland Park é à prova de intempéries. Duas galerias paralelas à Main Street, nos EUA, facilitam a navegação em condições adversas, e as xícaras de chá do Mad Hatter são um pouco fechadas.

4. Rock n ‘Roller Coaster

Não há Hollywood Studios na Disneyland Paris, mas há uma Rock’n’Roller Coaster, com as altas velocidades e o Aerosmith que você conhece e ama.  

5. Walt Disney Studio Park

O Walt Disney Studios Park é a resposta de Paris aos estúdios de Hollywood da Disney, mas é bem diferente do parque do Walt Disney World. Aqui, Hollywood Boulevard é interno e localizado dentro do Disney Studio 1, um palco de som de filmes simulados. 


6. Ratatouille: a aventura

A Disneyland Paris é o lar de duas atrações da Pixar que não existem em nenhum outro lugar, a temática Crush’s Coaster e Ratatouille: The Adventure, do “Finding Nemo”, ambas no Walt Disney Studios.


7. Ratatouille Bistro Chez Remy

Há até um restaurante com tema de “Ratatouille”, o Bistrot Chez Rémy, que “encolhe” os convidados até o tamanho do famoso chef de quatro patas.


8. Fogos de artifício à noite na Disneyland Paris

As opções de entretenimento da Disneyland Paris são deliciosas, mesmo que você não fale a língua. O CinéMagique no Walt Disney Studios Park é um espetáculo, e o show de fogos de artifício noturnos do Disneyland Park é extraordinário. 

9. Disneyland Hotel

A Disneyland Paris tem sete hotéis no total. O mais notável é o Disneyland Hotel, um lindo resort da Disney cor-de-rosa, a poucos passos do centro de Paris.

Os resorts Disney como o Disney’s Hotel Cheyenne, o Hotel Santa Fe e o Sequoia Lodge são profundamente influenciados pelos parques nacionais dos EUA e pelos estilos do sudoeste americano.

A costa leste também está em exibição nesses resorts da Disney. O Disney’s Newport Bay Club tem Cape Cod escrito em todas as partes, e o Disney’s Hotel New York tem o estilo dos arranha-céus ao lado da Big Apple.

A maioria dos hotéis da Disneyland Paris fica a uma curta caminhada do entretenimento, compras e restaurantes do Disney Village.  


10. É um mundo pequeno

Preste muita atenção neste brinquedo clássico, porque a versão de Paris apresenta cenas extras que você não viu antes.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »