Santiago: Quando ir
Américas Chile Santiago Tips

Santiago: Quando ir

Temperatura

As quatro estações são bem definidas, Santiago é quente no verão e fria no inverno. As temperaturas variam entre 0°C e 13°C no inverno e entre 16°C e 35°C no verão.

A época mais quente do ano vai de Dezembro até Fevereiro, onde as máximas podem chegar perto dos 30ºC. De madrugada pode chegar a 12 ou 13ºC. (Se vai viajar nessa época, é bom confirmar que o seu hotel tem ar condicionado, nem todos possuem).

A época de frio vai de Junho até Outubro, onde não é garantido, mas é possível encontrar neve. Para esses meses, espere mínimas abaixo de 5ºC e máximas ligeiramente acima de 10ªC.

Nos outros meses de março, abril, outubro e novembro as temperaturas são mais moderadas e as máximas podem passar dos 20ºC, mas podem ocorrer mínimas abaixo de 10ºC.

Chuva e Neve

É mais provável encontrar neve de Junho até Outubro, mas nada é garantido, não conte com isso. Caso queira tocar na neve e arriscar um esqui, viaje entre Julho e Setembro. Nesses meses haverá neve no alto da montanha e nas estações de esqui, em Santiago mesmo não neva, mas parece até mais frio por causa do vento, vá preparado! Quase não há chuva fora do inverno.

Alta Temporada

Santiago está sempre cheia de turistas independente da temporada, pois as estações agradam à todos os gostos.

Em geral, as épocas de frio atraem muitos turistas da América do Sul que buscam frio e neve, deixando as estações de esqui apinhadas de crianças e famílias em busca de aulas de esqui. Mas se seu objetivo não é tomar aulas, vá tranquilo, pois é bem tranquilo subir nas estações e até brincar de guerra de neve. rs

Feriados

O Carnaval não é feriado no Chile, então tudo funciona normalmente.

Os feriados em que tudo fecha são: 25 de dezembro/ 1º de janeiro/ Páscoa (Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa)/ Festas Pátrias, celebrações da independência dias 18 e 19 de setembro, que às vezes se estendem pelo fim de semana. Nos dias 18 e 19 de setembro há várias festas pela cidade regadas a comidas e bebidas locais, nesses dias, inicia-se também a temporada de rodeios no Chile.

Caso queira passar o Réveillon em Santiago, as ruas de Providencia são animadas, mas a festa mais famosa é em Valparaíso (A mais animada) e Viña del Mar, com queima de fogos de artifício e festa a noite inteira.

Conclusão

  • Dez à Fev – Quente e sem neve;
  • Junho à Out – Frio e neve;
  • Mar/ Abr/ Out/ Nov – Sem calor e sem neve.

Deixe um comentário ou pergunta