Belém e Redondezas Lisboa Portugal Roteiro Tips

As 5 atrações imperdíveis em Belém, Portugal

Belém oferece uma imersão cultural total, com lugares que são Patrimônio Mundial da UNESCO e toneladas de museus.

Antiga Confeitaria de Belém

Locais se alinham em filas para o pastel de Belém (também conhecido como pastel de nata), um pecado de creme de canela produzido a partir de uma receita monástica ferozmente guardada que data de 1837.

Mosteiro dos Jerônimos

A principal atração de Lisboa é essa jóia do Patrimônio Mundial da UNESCO, um mosteiro que se estende por vários quarteirões. A obra-prima manuelina bem conservada tem motivos marítimos e claustros dramáticos construídos para honrar a descoberta da rota do mar indiano de Vasco da Gama em 1498.

Museu Coleção Berardo

O destaque do enorme Centro Cultural Belém de Belém é a coleção de arte contemporânea do empresário milionário José Berardo, uma mistura obrigatória de arte abstrata, surrealista e pop.

Espaço Espelho d’Água

Uma das melhores esplanadas de Lisboa (terraço ao ar livre) está escondida atrás desse restaurante e centro cultural separado do tráfego de beira do rio por uma pacífica piscina refletora com instalações artísticas.

Torre de Belém

A torre fortificada de quatro andares, foi construída no início do século XVI. Sua linda loggia renascença e cantos de estilo mourisco são um testemunho de tempos de glória.

 

LEAVE A COMMENT