Passeios Bate-Volta partindo de Toulouse

Veja o índice desse artigo

Passeios Bate-Volta partindo de Toulouse

Toulouse é a quarta maior cidade da França, localizada no sudoeste francês a “cidade rosa” tem várias atrações e é uma cidade ainda desconhecida da massa turística.

Toulouse é a capital da região da Occitânia e fica bem no meio da região Midi-Pyrénées, o que torna a sua localização geográfica a ideal para escapadas, pois está ao mesmo tempo perto das estações de esqui e do Mar Mediterrâneo, em menos de duas horas você chega a praias e as melhores estações de esqui dos Pireneus.

Gers fica a uma curta distância de carro, Carcassonne fica a apenas 6 milhas ao sudeste. O Mediterrâneo fica a apenas 100 milhas de distância. E Albi fica a 50 milhas de distância. Paris a Toulouse de trem leva de 4 horas e 6 minutos.

Alguns passeios bate-volta são bem perto, e com menos de 1h de trem é possível chegar em outra cidade.


Todos os pontos de interesse estão no nosso mapa de Toulouse pra você usar até offline. Veja tudo que escrevemos sobre Toulouse aqui.


Um dia entre as vinhas: Fronton

Toulouse possui uma extensa variedade de terroirs e se orgulha ferozmente de seu título de Capital do Vinho do Sudoeste. Mais notavelmente, Fronton fica a apenas trinta quilômetros da Ville Rose. Seus vinhedos AOP (denominação de origem protegida) cultivam uma variedade de uva única no mundo: a Négrette.

Imagine passar um dia ali, entre as vinhas, as florestas e os campos, encontrando pessoas apaixonadas que lhe vão apresentar vinhos com os sabores únicos e elegantes de frutos pretos, alcaçuz e violeta…

Albi e a vila medieval de Cordes-sur-Ciel

Aqui você tem duas belas cidades cuja história está ligada às Cruzadas contra os hereges cátaros.

Em Albi você vai explorar uma cidade episcopal listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Não perca a Catedral de Sainte-Cécile, uma igreja única construída em tijolo que tem o fascínio de uma fortaleza militar, bem como o Palais de la Berbie que atualmente exibe as obras do famoso Toulouse-Lautrec e cujos jardins dominam as águas do o rio Tarn.

Quanto a Cordes-sur-Ciel, esta é uma vila no topo de uma colina com ruas íngremes e de paralelepípedos, fachadas góticas esculpidas, butiques de arte artesanal e, no cume, uma vista incomparável sobre o vale abaixo.

A cidade de Carcassonne

Carcassonne é um conjunto fortificado único de edifícios medievais, classificado como Património Mundial pela UNESCO. A história e as lendas da cidade (você conhece Dame Carcas?) despertam a imaginação de cada visitante e oferecem uma viagem de volta ao tempo dos cavaleiros ou à saga dos cátaros.

Com suas imponentes muralhas, torres de vigia e castelo, o cenário também é inspiração para artistas. Carcassonne presta-se perfeitamente ao cinema e aos romances, mas gera a sua verdadeira emoção quando experimentada ao vivo, nomeadamente no verão, quando são realizados vários concertos ao ar livre.

  • COMO CHEGAR: É possível chegar de trem a Carcassone partindo de Toulouse.

Lourdes e Saint-Bertrand-de-Comminges

Percorra um itinerário decididamente sagrado, com os Pirenéus como pano de fundo. Em primeiro lugar a Lourdes, cujo santuário acolhe milhões de visitantes há 160 anos. Tudo começou em 1858, quando Bernadette Soubirous, de quatorze anos, contou suas visões da Virgem Maria. A gruta tem sido desde então um local de peregrinação de importância global…

Por fim, mudamos de época em Saint-Bertrand-de-Comminges e exploramos os vestígios de uma igreja gaulesa, a basílica românica de Saint-Just-de-Valcabrère ou mesmo a catedral romano-gótica de Sainte-Marie.

Principais compras em Pas-de-la-Case

Pas-de-la-Case fica no principado de Andorra, do outro lado da fronteira francesa. Toda a cidade é um grande centro comercial ao ar livre: prêt-à-porter, perfumaria, cosméticos, joalharia, decoração, tabaco, bebidas espirituosas e muito mais… farra de compras sem quebrar o orçamento.

Situado nos Pirenéus a uma altitude de dois mil metros, é também uma estância que faz parte da área de esqui de Grandvalira. Portanto, certifique-se de levar seus esquis no inverno e suas botas de caminhada no verão!

A região da Occitânia – Pirinéus – Mediterrâneo

A região da Occitânia possui um rico patrimônio natural e cultural. Com seu litoral, que se estende desde a costa catalã até a Camargue, e sua cordilheira dos Pireneus, a região oferece uma terra de descoberta no inverno e no verão. Também se destaca pela presença de duas grandes cidades jovens e dinâmicas: Toulouse e Montpellier.

Auch

Com uma catedral linda e alguns museus, Auch é a capital gastronômica do sudoeste e a cidade de D’Artagnan (sim, aquele mosqueteiro!).

Auch é a histórica capital da Gasconha e muito da sua arquitetura se deve a esse fato, como foi uma importante cidade no passado, Auch tem alguns pontos históricos muito bonitos e bem preservados, tendo em vista que é apenas uma cidade com 25 mil habitantes.

Albi Cathédrale Sainte Cécile e Cordes Sur Ciel

Outras sugestões

  • Rocamadour
  • Collection Ariège
  • Conques
  • Cahors
  • Pic du Midi
  • Viaduc de Millau
  • Canal des 2 mers* Montauban
  • Cirques de Gavarnie
  • Saint-Cirq-Lapopie
  • Vallée de la Dordogne
  • Sorèze, Revel, Saint-Ferréol
  • Najac, Villefranche de Rouergue
  • Saint-Bertrand-de-Comminges
  • Rodez
  • Marciac
  • Luchon
  • Figeac
  • Lourdes
  • Pont d’Espagne
  • Moissac
  • Vallée de la Dordogne

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem, que além de obrigatório pra muitos países, pode te livrar de uma baita dor de cabeça e evitar que sua viagem se torne um pesadelo.

Não esqueça de verificar se não esqueceu de empacotar nada com a nossa lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »