Paris: Onde ficar – Melhores bairros, regiões e hotéis pra se hospedar

melhores hoteis paris
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Antes de escolher o hotel, vamos te situar geograficamente em Paris para que você entenda o que fica perto do que, e quais são os bairros mais indicados para turistas. Paris possui regiões que possuem características diferentes entre si, porém vamos listar aqui os mais indicados para hospedagem turística.

A cidade é dividida em arrondissements que são numerados de 1 a 20, e quanto menor o número, mais perto do Centro. De 1 a 7 são os mais centrais, consequentemente é a região mais turística, com maior oferta de acomodações e a mais cara. Dá uma olhada nos 20 arrondissements e nos pontos de interesse principais, pra você se localizar:


Melhores regiões para se hospedar em Paris

Abaixo listamos as melhores regiões. Pra saber se o seu hotel está dentro daquela região, verifique o numero do CEP: ele sempre começará com 750 e depois levará o número do bairro.

  • Louvre: (1°e 2° ème – CEP 75001 e 75002) Um bairro nobre, com muitos hotéis 5 estrelas, o local preferido dos turistas e com facilidades de transporte. Por aqui ficam o Louvre, Palais-Royal, Jardin des Tuileries, Rue de Rivoli e Rue Saint Honoré.
  • Le Marais: (3 ème – CEP 75003) Um bairro central e charmoso, o local preferido dos jovens descolados. Por aqui fica a Place des Vosges, construída em 1605 e antiga residência da realeza e do escritor Victor Hugo.
  • Pompidou: (4 ème CEP 75004) Um bairro charmoso com opções mais baratas. Por aqui fica a Île St-Louis.
  • Quartier Latin: (5 e 6 ème – CEP 75005 e 75006) Bairro boêmio, cheio de barzinhos e jovens. Fica às margens do Rio Sena e por aqui fica a Universidade de Sourbonne e o Quarteirão Latino.
  • Tour Eiffel: (7 ème CEP 75007) A localização dos sonhos de todo turista, uma das melhores localizações da cidade. Próximo ao Champ de Mars e abriga o Musée d’Orsay, o Musée Rodin e o Musée du quai Branly.
  • Champs Elisée: (8 ème CEP 75008) A avenida mais famosa de Paris que abriga lojas de luxo, o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel.
  • Montmartre: (18 ème CEP 75018) Um pouco mais afastado do Centro da cidade, porém abriga pontos de interesse como a Sacré-Coeur e o Moulin Rouge. Possui vários bares e hospedagens com bons preços.

Seguem algumas opções com bom custo-benefício para facilitar a escolha da melhor localização e com bom custo-benefício.


Melhores hotéis próximos ao Louvre

:: Hotel Timhotel Le Louvre: Hotel bom e barato, opção mais econômica na região. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Vitória Châtelet: A 1km do Louvre, com instalações reformadas – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel de la Palce du Louvre: Hotel clássico, conforto sem gastar muito, e bem localizado. Perto de 5 linhas do metrô e 3 de RER, fácil deslocamento à pé. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Le Relais Madeleine: Situado em um edifício do século XIX, 4 estrelas, bem localizado, a 7 minutos a pé da Ópera Garnier. Conforto sem gastar muito. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.


+ Você pode se interessar: Descubra as Atrações turísticas mais visitadas da Europa

Melhores hotéis em Le Marais

:: Hôtel Jeanne d’Arc Le Marais: Ótima localização, com uma praça ótima perto. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Les Tournelles: Ótimo custo-benefício. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Pavillon de la Reine: O hotel mais charmoso do Marais e um dos mais caros também, localizado em um pátio atrás da Place de Vosges. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Apartamento Rosiers Loft: Possui apartamentos para até quatro pessoas. Bem confortável. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Apartamento Paris Center Tournelle Suite: Conforto e glamour com possibilidade de bons preços – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

+ Você pode se interessar: As 15 melhores cidades da Europa pra passar o Reveillon


Melhores hotéis em Pompidou

Foto da galeria desta acomodação
Apartamento Bourbon Exclusive With Vie

:: Apartamento Bourbon Exclusive With Vie: Maravilhoso, com vista para o Rio Sena e bem caro também, mas vale. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Saint-Louis en L’Isle: No coração da Île Saint-Louis, a 250 m da Catedral de Notre Dame e do Quartier Latin. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hôtel De Lutèce: Um belo edifício do século XVII a apenas 10 minutos a pé do Panteão e do Centro Georges Pompidou. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hôtel Des Deux-Iles: A apenas a 10 minutos a pé da Catedral de Notre Dame e do distrito de Marais – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.


Melhores hotéis em Quartier Latin

:: Young and Happy Hostel & Budget Hotel: Um dos poucos hostels bem localizados nas regiões mais centrais de Paris. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Left Bank Saint Germain: Próximo da vida noturna local na melhor localização do Quartier Latin. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hôtel les Degrés de Notre Dame: Hospedagem boa e barata. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.


Melhores hotéis em Tour Eiffel

:: Apartamento Relais12bis B&B By Eiffel Tower: A 500m da Torre Eiffel e inclui um buffet com chá da tarde. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Amélie Hotel: Ótimo custo-benefício, perto da Torre Eiffel, bem conservado e decoração cool. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Tour Eiffel: Romântico e a 750 m da Torre Eiffel, possui café da manhã incluído. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.


Melhores hotéis em Champs Elisée

:: Hotel Magda Champs-Elysée: 3 estrelas com ótimo custo-benefício – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Suites & Hôtel Helzear Champs-Elysées: Bom preço e bonito, bem na Champs-Elysées. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel Maison Albar Hôtel Paris Champs Elysées: 5 estrelas não tão caro, bem localizado, a 50m de o Arco do Triunfo e a Avenida Champs Elysées. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.


Melhores hotéis em Montmartre

:: Hotel Particulier: Próximo à Sacre-Coeur, conforto e bom preço. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hôtel Basss by Happyculture: Um dos melhores custo-benefício da cidade. É possível usufruir do acesso aos lounges de todos os hotéis HappyCulture Collection, deixar as compras, emprestar um guarda-chuva ou outras facilidades – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hostel Plug inn Montmartre by Hiphophostels: Oferece quartos compartilhados ou privativos, próximo a estações de metrô e do Moulin Rouge – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.

:: Hotel TimHotel Montmartre: Estilo romântico. – Clique aqui pra ver valor atualizado e fotos.


Veja aqui também 12 coisas pra fazer de graça em Paris.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email