Já fez o seu seguro viagem?

Além de obrigatório em muitos países, o seguro viagem te deixa tranquilo pra curtir relaxado. Perder vôo, perder mala, ficar doente ou qualquer outro problema, pode se transformar em um probleminha quando você esta seguro ou se transformar em um PROBLEMÃO se você tiver que resolver tudo sozinho e pagar por isso. Clica aqui pra cotar um seguro com a Real Seguros ou aqui pra ver qual é o maior cupom de desconto disponível hoje na Seguros Promo.

Visualizar as Luzes do Norte e do Sul, também conhecida como Aurora Boreal é geralmente reservado para aqueles que vivem nos extremos do planeta Terra.

Você tem que viver, ou visitar, lugares muito longe ao norte ou muito ao sul para experimentar o deslumbrante show de luzes da Mãe Natureza. No entanto, há um grupo seleto de pessoas que conseguem ver a vista de tirar o fôlego todos os dias com uma visão totalmente desobstruída: os astronautas que vivem a bordo da Estação Espacial Internacional.

Em 25 de junho, um membro da tripulação da Expedition 52 gravou um lindo vídeo das luzes em ação.

“A Estação Espacial Internacional estava voando do sul da Austrália para o sul do Oceano Pacífico”, quando capturou as imagens, explicou a NASA .

E enquanto você pode assistir ao vídeo acima, você também pode planejar uma viagem para ver as luzes pessoalmente. Confira alguns dos principais destinos para ver a Aurora Boreal abaixo.


Luzes do Norte

Suécia

Há mais de um lugar espetacular na Suécia para assistir as luzes magníficas, mas ficar no Icehotel encabeça a nossa lista.

Todo inverno, a estrutura do gelo é construída de novo. Os hóspedes escolhem entre reservar uma sala de neve ou gelo para a sua estadia antes de sair para ver as luzes em pessoa. O hotel ainda oferece um passeio a cavalo para uma experiência verdadeiramente cheia de natureza.


Groenlândia

Graças ao céu noturno extremamente escuro da Groenlândia, as luzes do norte são altamente visíveis para os visitantes. A temporada das auroras é melhor entre setembro e início de abril, quando você tem quase garantia de um show de luzes.

Reserve a sua estadia nos iglus do Hotel Arctic no Ilulissat Icefjord. Cada quarto vem equipado com clarabóias e amplas janelas frontais para que você possa ver as luzes e as estrelas noturnas brilhantes diretamente da sua própria cama.


Parque estadual de Cherry Springs, Pensilvânia

Só porque a aurora boreal parece exótica não significa que você precisa viajar para algum destino tão distante para vê-los. Na verdade, o Parque Estadual Cherry Springs, na Pensilvânia, oferece vistas deslumbrantes das luzes várias vezes por ano, graças a sua distinção como um Gold Level International Dark Sky Park pela Associação Internacional do Céu Escuro .

Houve quatro ocorrências da Northern Light durante o verão de 2014, o que significa que você também tem uma grande chance de vê-las por lá.


Luzes do sul

Nova Zelândia

As luzes do sul, como sua contraparte do norte, levam um pouco da magia da mãe natureza misturada com a ciência para ocorrer. As Luzes do Sul são mais formalmente conhecidas como a Aurora Austral, e acontecem quando os ventos solares introduzem partículas eletricamente carregadas do sol na atmosfera e interagem com os gases naturais e os campos magnéticos da Terra. Como as Luzes do Norte, você ainda precisa de um céu extremamente claro e pouca poluição luminosa para vê-las, o que é exatamente o que a Nova Zelândia oferece.

Para ver as luzes, ou simplesmente tirar férias isoladas, reserve uma estadia no Azur, um hotel que consiste de nove villas independentes de 240 m² em um íngreme penhasco de frente para a paisagem alpina e tolkienense que cerca o Lago Wakatipu. Ele vai se sentir mundos de distância, mas na verdade está localizado a poucos minutos da agitação de Queensland.


Tasmânia

Em março de 2017, pessoas na Nova Zelândia, na Tasmânia e em partes do sul da Austrália receberam uma exibição rara das luzes do sul. As luzes, que diferem ligeiramente das do céu do norte, brilhavam com um arco-íris de cores sobre a ilha isolada da Tasmânia.


Antártica

Se você está realmente procurando pela experiência de viagem de uma vida, então é hora de se reunir e seguir para o sul – realmente para o sul – para a Antártida. A melhor maneira de chegar ao continente gelado é de cruzeiro.

Embora haja muitos cruzeiros para escolher, sugerimos experimentar o Orion Expedition Cruise , que traz apenas 106 passageiros a bordo para um cruzeiro polar intimista. Não só você vai ver muita vida selvagem do Ártico, mas você só pode ter sorte e ver um espetáculo deslumbrante colocado pelas coloridas luzes do sul

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.