Onde acontece a Oktoberfest de Munique

Onde acontece a Oktoberfest de Munique

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest
Veja o índice desse artigo

Onde acontece a Oktoberfest de Munique

O festival mais popular da Alemanha e uma das festas mais importantes do mundo acontece a partir do final de Setembro até a primeira semana de outubro. Mas para planejar participar, é bom saber onde acontece a Oktoberfest de Munique.

A festa dura 3 finais de semana e sempre termina no primeiro domingo de outubro, durande esses 16 a 18 dias recebe milhões de visitantes do mundo inteiro.


Oktoberfest: Onde acontece

A popular festividade acontece no campo conhecido como Theresienwiese (Prado de Teresa). Veja no mapa a seguir a localização da praça.

A Oktoberfest começa quando chegam os Wiesnwirte (proprietários das cervejarias) escoltados por carroças de cavalos carregadas de barris de cerveja. O prefeito abre o primeiro barril e faz um desfile usando roupas típicas.


Theresienwiese: Onde acontece a Oktoberfest

O Theresienwiese, é um campo aberto no pleno centro de Munique, onde em 1810 foi celebrado o casamento de Luís I da Baviera com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. A festa foi tão boa que ordenaram a repetição anual, dando origem a Oktoberfest conhecida atualmente.

A distância da Theresienwiese é de 2km da Marienplatz (aproximadamente 25 minutos de caminhada), que fica bem no centro de Munique.  A estação de metro mais próxima da festa é a Theresienhöhe, que já sai dentro do parque.

Na praça, além das tendas grandes com as cervejarias, você encontrará mais tendas de comida típica, biergatens, brinquedos para crianças e adultos e outras atrações.

Você pode ver o mapa interativo da Oktoberfest aqui.


Horários da Oktoberfest

O horário de funcionamento do evento vai variar conforme os dias da semana.

  • No primeiro sábado as tendas abrem às 9h, a partir das 10h há bebidas sem álcool (exceto cerveja); ao meio-dia chamam: “Ozapft is!” e a cerveja é servida.
  • De segunda a sexta-feira, as tendas abrem às 10 horas. A última cerveja é servida no mesmo momento que a banda toca a última música, que é às 22h30. As luzes se apagam às 23h30. 
  • Aos sábados, domingos e feriados, a cerveja é servida a partir das 9h.

Exceções: O Käfer Wiesn-Schänke (Casa das celebridades e da multidão de Munique) e o Kuffler’s Weinzelt (Magnífica barraca de vinho com música fantástica) ficam abertos até uma hora da manhã, a última chamada aqui é às 0h30. As pequenas tendas, como churrasqueiras de frango, lanches e lanchonetes, ficam abertas até 23h.


Preço da Oktoberfest

A entrada é gratuita, mas limitada pela quantidade de pessoas nas tentas das cervejarias. Prepare-se pois nos finais de semana elas já começam a lotar a partir das 11h. Você só paga o que consumir e o bilhete para entrar nos brinquedos.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Translate »