O motivo de acertar poltrona e mesa na decolagem e desembarque

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Não é apenas para forçá-lo a abandonar alguns centímetros extras de espaço.

Senhoras e senhores, estamos nos preparando para a decolagem. Por favor, coloque seus assentos e mesas nas posições eretas e trancadas.

Sim, é irritante. Mas sabe por quê? Assim como a maioria das coisas que acontecem a bordo de um avião, há uma boa razão para isso. E essa razão tem a ver com a segurança de todos a bordo.

Em caso de emergência, um assento reclinado pode diminuir a velocidade de uma evacuação de emergência . (Isso dá às pessoas na fileira atrás de você menos espaço para passar) Esta é também a razão pela qual os passageiros devem fixar as bandejas.

E por que durante aterrissagem e decolagem?

Porque 45% dos acidentes fatais acontecem durante a decolagem ou pouso, então a equipe de cabine implementa a política durante esses momentos cruciais.

Os passageiros freqüentes sabem que também devem levantar as persianas das janelas. Mas talvez este passo seja um pouco mais confuso. Afinal, uma persiana rebaixada não ocupa mais espaço na cabine do avião. No entanto, quando a equipe escurece as luzes para a subida, as persianas abertas permitem que a luz natural entre na cabine. Esta iluminação natural permite aos passageiros se orientarem melhor em uma evacuação de emergência.
Embora alguns procedimentos operacionais padrão possam parecer arbitrários, há quase sempre um bom motivo de segurança. Sinta-se à vontade para pedir ao pessoal de cabine para obter mais explicações sobre as instruções de segurança em seu próximo voo – se não estiverem ocupadas, você sabe, certificando-se de que todos estão seguros e prontos para a decolagem.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email