Nungwi: O que fazer

Veja o índice desse artigo

Nungwi: O que fazer

Nungwi está localizado na ponta mais norte de Zanzibar. Depois de Stone Town, é uma das áreas mais populares da ilha, e é a segunda maior aldeia em Zanzibar.

Ela é conhecida por ser uma importante vila de pescadores, e eles também são conhecidos localmente por fazerem as melhores velas da Ilha, as tradicionais Dhow, que é o nome genérico dado aos tradicionais veleiros utilizados na região do Mar Vermelho e do Oceano Índico que possuem um ou mais mastros com velas.

O que fazer em Nungwi

O que fazer em Nungwi:

Caminhe ao redor da aldeia de Nungwi

Nungwi é a maior aldeia fora de Stone Town – não é grande, mas é uma aldeia de tamanho razoável – lar de alguns milhares de moradores. A vila é famosa por seu dhow (tradicionais veleiros utilizados na região do Mar Vermelho e do Oceano Índico).

Caminhe livremente até o mercado de peixe local, o estaleiro de construção do Dhow, e caminhe também dentro da aldeia para ver as condições de vida locais e vida.

Quase todos os hotéis, e um número de operadores turísticos oficiais em Nungwi oferecem passeios na aldeia.

Vale a pena contrtar um guia, especialmente se você quiser tirar fotografias, e porque o guia sabe como se locomover na vila.

Visitas guiadas privadas geralmente começam em torno de US$ 15 por pessoa, mas você pode conseguir por US$ 10, ou mesmo 10.000 TZS por pessoa. Sempre pechinche.

Dhow cruzeiro

Uma das melhores coisas que você pode fazer em Nungwi é passear de cruzeiro ao pôr-do-sol em um veleiro dhow local. Dhows, um barco de madeira construído com uma vela de lona, ​​foram originalmente introduzidos provavelmente do Iêmen centenas de anos atrás. São uma parte verdadeiramente importante do transporte e da indústria (ainda usado para a pesca) na ilha.
Há tanto o passeio privado (minha alta recomendação) como cruzeiros de grupo (mais estilo de festa) disponíveis. Preferencialmente, faça o passeio no final da tarde, para deslumbrar o mar turquesa de Nungwi enquanto é levado pelo vento. Há uma agencia de turismo do lado Nungwi Aquarium que oferece esse tipo de veleiro privativo(Falo dela aí embaixo). Saindo de Nungwi, o Dhow normalmente navega para o oeste ao longo da costa, passado por Kendwa, antes de se virar para pegar o pôr do sol. O preço para o cruzeiro dhow privativo deve custar uns $40 a $50 por 2 a 3 horas.

Parque de Conservação de Tartarugas Mnarani

Localizado no centro da vila de Nungwi ao longo da costa e ao lado do mercado de peixe da aldeia, está o Parque de Conservação de Tartarugas Mnarani (aquário).
A pequena conservação visa preservar e habilitar as tartarugas marinhas que se reproduzem na ilha de Mnemba (ao largo da costa de Zanzibar). É realmente pequeno, e talvez nem valha realmente a pena a taxa de entrada, a menos que você realmente goste de tartarugas ou queira apoiar a sua causa (é uma boa causa). Do lado de fora do parque há uma agência de turismo que oferece uma série de bons passeios em Nungwi.

  • Preço do parque – US $ 5 por pessoa, dá direito a um guia e a visita, que leva cerca de cerca de 5 minutos e, em seguida ele pedirá uma gorjeta (Muito comum em Zanzibar, ter que dar gorjeta por tudo).

Mergulho

Como grande parte da ilha de Zanzibar, Nungwi é popular para mergulho. Marido que é o mergulhador, eu sei muito pouco, então se for de seu interesse, sugiro que dêem uma olhada nesses sites: Divezanzibar,  Diving Zanzibar


O que fazer em Nungwi

Mais Dicas sobre a Tanzânia

Leia nossos outros artigos sobre a Tanzânia, para ver todos, clique aqui

:: Informações gerais sobre a Tanzânia
:: Quanto custa conhecer a Tanzânia
:: Quando ir para a Tanzânia
:: Como conseguir o visto
:: Como chegar e se deslocar na Tanzânia
:: O roteiro perfeito em 9 dias na Tanzânia
:: O que fazer na Tanzânia
:: Como escolher e reservar um Safári na Tanzânia 
:: Como escolher onde fazer um Safári (Parques Nacionais)
:: Como chegar em Zanzibar
:: O que Comer em Zanzibar
:: Melhores praias de Zanzibar

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »