Os 15 melhores bate volta em Wroclaw (Breslávia)

Veja o índice desse artigo

Os 15 melhores bate volta em Wroclaw (Breslávia)

Você está procurando os melhores passeios de um dia saindo de Wroclaw? Aqui está a lista dos melhores bate volta partindo de Wroclaw

Você ficará bem surpreso com a quantidade de destinos incríveis que existem próximas de Wroclaw.

1. Parque Paisagístico do Vale Barycz

O Parque Paisagístico do Vale Barycz é um destino perfeito para um bate-volta a partir de Wroclaw. O parque é relativamente pequeno e pode ser facilmente explorado em um dia. Além disso, o transporte público é excelente, o que facilita o acesso ao parque.

é um lugar incrível para se conectar com a natureza. O parque é repleto de florestas, lagos, rios e trilhas para caminhadas. Você pode passar o dia caminhando, pedalando, pescando ou simplesmente relaxando na natureza.

O que fazer no parque

Aqui estão algumas atividades que você pode fazer no Parque Paisagístico do Vale Barycz:

  • Caminhadas: o parque tem uma rede de trilhas para caminhadas de todos os níveis de dificuldade. Você pode caminhar pelas florestas, ao longo dos rios ou pelos campos.
  • Pesca: o parque tem vários lagos onde você pode pescar. Se você não tiver um equipamento de pesca, pode alugar um na entrada do parque.
  • Pedaladas: o parque é perfeito para pedaladas. Você pode alugar uma bicicleta na entrada do parque e explorar o parque a seu próprio ritmo. Existem algumas pequenas aldeias no caminho (Ruda Milicka, Stawno, Nowe Grodzisko e muito mais) por onde você passa, mas não espere muitas coisas para fazer lá além de apreciar a natureza. A maioria deles nem tem restaurante, por isso recomendamos que você planeje um almoço no “U BARTKA” em Średzina 5 no pequeno cidade de Nowy Zamek. Você pode esperar pratos de peixe bem fresco e bebidas geladas.
  • Relaxamento: o parque é um ótimo lugar para relaxar e desfrutar da natureza. Você pode encontrar um lugar tranquilo para sentar e apreciar a paisagem.
  • Alugue um caiaque ou canoa: O rio Barycz é um afluente direito do rio Odra e tem 136 km de extensão. É super diversificado e o rio parece completamente diferente a cada poucos quilômetros. Além disso a infraestrutura é excelente, durante nossos passeios encontramos pequenos cais de madeira na maioria das pontes e açudes. Isso torna incrivelmente fácil entrar e sair do caiaque. Recomendamos que você comece por Milicz, que fica a apenas uma hora de Wroclaw. A opção mais fácil é alugar um carro, mas também operam ônibus e trens para Milicz. Recomendamos esta página aqui para conferir mais detalhes sobre possíveis passeios de caiaque no rio Barycz. Infelizmente, ele está disponível apenas em polonês.

Como chegar

O Parque Paisagístico do Vale Barycz está localizado a apenas 30 km de Wroclaw. Você pode chegar ao parque de carro, ônibus ou trem.

  • De carro: a melhor maneira de chegar ao parque é de carro. O trajeto leva cerca de 30 minutos.
  • De ônibus: você também pode chegar ao parque de ônibus. A linha 912 da PKS Wroclaw parte da estação de ônibus de Wroclaw e leva cerca de 45 minutos para chegar ao parque.
  • De trem: você também pode chegar ao parque de trem. A linha S1 da PKP Polregio parte da estação de trem de Wroclaw e leva cerca de 50 minutos para chegar ao parque.

De Wroclaw a Milicz e ao Parque Paisagístico do Vale Barycz:

Fonte: polonia.travel

2. Igrejas da Paz em Świdnica e Jawor

A Polónia é na verdade o país das igrejas. Mesmo que você esteja entediado de visitar igrejas em todas as cidades que visita porque elas parecem todas iguais…mas essas são diferentes!

Eles estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO e são considerados um dos marcos mais notáveis ​​da Baixa Silésia. Estas são as maiores igrejas com estrutura de madeira da Europa!

Os templos construídos na região da Baixa Silésia são os maiores edifícios religiosos em madeira da Europa. O seu nome provém do acordo de Paz de Vestfália que encerrou a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648). Com base nele, o Imperador Fernando III Habsburgo concedeu aos luteranos da Silésia o direito de construção de três igrejas. No entanto, estas tinham várias restrições, como serem construídas durante um ano e de materiais não duráveis, sem torres nem sinos.

Das três igrejas construídas pelos luteranos sobreviveram duas até aos dias de hoje. Albrecht von Saebisch, o arquiteto de Wrocław, criou umas das maiores igrejas de madeira do mundo. Construídas seguindo a tecnologia da muralha prussa nos anos de 1654 a 1655 (Jawor) e de 1656 a 1658 (Świdnica), as igrejas têm a superfície de 1180 m² e 1.090 m², respetivamente, com uma capacidade entre 5500 a 7500 pessoas (respetivamente).

Os interiores destas igrejas devem ser visitados quando tocam os órgãos, sobretudo a igreja de Świdnica. Desde o ano 2000 que é organizado todos os anos o “Festival Internacional da Música de Bach”.

Se você pensa em ir para as montanhas do Parque Nacional Karkonosze, a igreja da paz em Świdnica fica no caminho!

A razão não é apenas a igreja, mas também o café que lhe está anexo. Tome um café da manhã incrível no “Baroccafe“ – agora renomeado para 7niebo – (Plac Pokoju 7 em Świdnica) e você chegará ao Parque Nacional Karkonosze cheio de energia!

Como ir de Wroclaw às Igrejas da Paz em Świdnica e Jawor?

Infelizmente o transporte público não é a melhor opção aqui. 

Recomendamos viajar de carro, levará cerca de uma hora. Se você não tem um carro em Wroclaw, um carro alugado é bastante barato (a partir de 25 PLN por dia)Como alternativa, você pode reservar uma excursão de meio dia (ou até dia inteiro) saindo de Wroclaw.

De Wroclaw às Igrejas da Paz na Baixa Silésia:

  • Distância Świdnica: cerca de 60 km (1 hora) a sudoeste de Wroclaw
  • Distância de Jawor: cerca de 75 km (1 hora) a oeste de Wroclaw
  • Como chegar: pegue um carro (compare aqui carros de aluguel baratos em Wroclaw) ou uma visita guiada de Wroclaw com um ônibus
  • Para quem: Pessoas que gostam de igrejas, arquitetura e locais do Patrimônio Mundial da UNESCO

3. Montanhas no Parque Nacional Karkonosze

A apenas duas horas de Wroclaw você pode encontrar outro paraíso. Desta vez falamos de montanhas e não de lagos, o que é diferente, mas definitivamente não é pior! Pessoas de outros países viajam para o Parque Nacional Karkonosze para passar semanas de férias lá. Estando em Wroclaw você pode fazer isso em um longo dia ou apenas planejar uma viagem de fim de semana. 

Imperdível é o queijo defumado com cranberries que você encontra em cada esquina!

Outra joia escondida que é verdadeiramente única é a anomalia gravitacional. Você está se perguntando: o que isso significa? Bem, em palavras muito fáceis, a gravidade não se aplica a este lugar mágico. Você pode colocar uma garrafa na rua e ela rolará morro acima em vez de descer. O mesmo acontece com os carros, basta retirar a marcha e você verá seu carro subindo lentamente… Você não acredita em nós? Confira este artigo e vídeo.

Ou você esperaria uma igreja aqui, que foi transferida da Noruega para a Polônia? Não, ainda não estamos brincando, estamos apenas apresentando a vocês a Igreja Vang Stave. Originalmente construído por volta de 1200 e depois em 1842 mudou-se para as montanhas polacas…

Você deve considerar cerca de duas horas de carro saindo de Wroclaw. Para obter mais informações, recomendamos visitar o site do Parque Nacional Karkonosze.

De Wroclaw ao Parque Nacional Karkonosze:

4. Bela cidade velha de Görlitz na Alemanha

Você já ouviu falar de Görlywood? Caso contrário, este é o irmão mais novo de Hollywood, a poucos segundos da fronteira com a Alemanha. 

Na verdade, Görlitz é um dos locais favoritos para filmar filmes de todos os gêneros. Quase sempre você encontrará algumas equipes de cinema e talvez até conheça alguns atores famosos!

Provavelmente o filme recente mais famoso rodado em Görlitz é “O Grande Hotel Budapeste”. Sim, é tudo uma grande mentira, o hotel nunca esteve em Budapeste! É uma loja vazia em Görlitz, Alemanha. Normalmente está fechado, mas cerca de duas a três vezes por mês está aberto ao público. O melhor: você pode visitá-lo até de graça – não há taxa de entrada.

A segunda coisa sobre Görlitz que você deve saber é que ela está repleta de bela arquitetura alemã antiga.

Durante cerca de dez anos, um doador anónimo transferiu cerca de meio milhão de euros todos os anos para a cidade. Isso permitiu que a cidade realizasse muitos trabalhos caros de renovação e restauração. Havia apenas duas condições principais deste misterioso doador. Primeiro, que a sua identidade deve permanecer secreta (o que ainda é!). Em segundo lugar, o dinheiro só pode ser gasto na renovação e em nada mais.

Jovens saindo e idosos entrando: Outra verdade sobre Görlitz é que muitos idosos alemães vivem aqui. Uma razão para isso é a falta de perspectivas para os jovens que depois se mudam para as grandes cidades. Outra razão pela qual o custo de vida é muito barato comparado ao resto da Alemanha. Devido a essas circunstâncias, muitos idosos mudam-se para Görlitz após a reforma, onde podem viver num palácio por uma ninharia.

É melhor chegar a Görlitz de trem, ônibus ou carro. De carro levará cerca de 2 horas. O trem faz a mesma viagem e é uma ótima opção.

De Wroclaw a Görlitz:


5. Castelo Książ

Vale a pena mencionar que na Baixa Silésia existe uma rota especial de castelos! Se você gosta de castelos, pode passar duas semanas viajando de um castelo para outro sem problemas. Claro, apenas na Baixa Silésia!

Quando falamos do Castelo Książ você deve saber que este é o maior de toda a região da Baixa Silésia. Ela remonta ao século XIII e está cheia de história.

Por exemplo, durante a segunda guerra mundial fazia parte do segredo “Projeto Riese”. Este projeto era tão secreto que ainda hoje não foi revelado todo o seu propósito. Sabemos apenas que deveria fazer parte de um gigantesco sistema de túneis subterrâneos. Algumas fontes acreditam que esta deveria se tornar a residência principal de Adolf Hitler.

Partes do sistema de túneis estão abertas à visitação e você pode reservar visitas guiadas para vê-lo.

O castelo em si é lindo, por dentro e por fora. Mas se você espera muita arte e coisas caras lá dentro, temos que lhe dizer que você está errado. Os alemães levaram todos os itens mais valiosos quando ficou óbvio que perderiam a guerra.

Como ir de Wroclaw a Książ Castle?

Visite este lugar cheio de história interessante a apenas 1h20 de Wroclaw se você for de carro. Também há opções de trem e depois de táxi, mas não podemos recomendar isso a menos que você fale polonês. Quando você chega na estação de trem não há táxis. Você precisa ligar para um ou ter sorte de encontrar algum nas ruas pouco movimentadas.

Se você está apenas procurando uma opção fácil para chegar lá, considere fazer uma visita guiada. Existem algumas opções disponíveis em Wroclaw.

De Wroclaw ao Castelo de Książ:


6. O Vale dos Castelos e Palácios (Jelenia Góra)

Se você gosta de castelos, encontrará um paraíso não muito longe de Wroclaw. Para ser mais preciso – na Baixa Silésia encontrará a maior densidade de castelos e palácios de toda a Europa e não importa se apenas para uma viagem de um dia, um fim de semana, uma semana ou até muito mais… haverá bastante para ver!

De Wroclaw ao Vale dos Castelos:

  • Distância: cerca de 125 km (2 horas) a oeste de Wroclaw
  • Como chegar: de carro é a melhor opção (compare carros de aluguel aqui)
  • Para quem: Amigos da natureza e amantes de castelos
  • Duração: Viagem de um dia possível, mas recomendamos pelo menos uma noite, pois há muito para ver

Se pretende ficar num dos belos hotéis do castelo, aqui pode ir diretamente para Booking.com nessa área específica.


7. A Torre Inclinada e as Ruínas em Ząbkowice Śląskie

Provavelmente deveríamos mencionar o nome alemão pré-guerra de Ząbkowice Śląskie, que era “Frankenstein”. Mas de acordo com a nossa pesquisa, o nome e a cidade não têm nada a ver com o monstro Dr. Frankenstein, já que a vila foi fundada em meados do século XIII.

A bizarra atração principal é uma torre inclinada (Olá, Pisa!) que está deslocada 150 cm no topo. Se você for corajoso o suficiente, você também pode subir. Ah, e já mencionamos que é claro que também existem algumas ruínas de castelos?

De Wroclaw a Ząbkowice Śląskie:


8. O lago ao redor de Nysa

Como o lago ao redor de Nysa tem belas praias de areia, muitas vezes é chamado de Copacabana Polonesa. Como no caminho para o lago e ao redor há tantas coisas para ver, esta viagem é para todos.

Você pode relaxar na praia, mas também se exercitar na água (vimos barcos à vela, jet-skis, jet-packs voadores e tudo mais que aconteceria na água). Perfeito para tirar alguma energia da natureza ou simplesmente para passar um excelente fim de semana com amigos, família e outros entes queridos.

De Wroclaw a Nysa:

  • Distância: cerca de 115 km (1,5 horas) a sudeste de Wroclaw
  • Como chegar: de carro é a melhor opção (compare carros de aluguel aqui) ou de carro trem
  • Para quem: Amantes da praia, entusiastas de esportes aquáticos e amantes da natureza 
  • Duração: A viagem de um dia é certamente possível, mas recomendamos ficar pelo menos uma noite

9. O Arboreto em Niemcza

No Arboretum todos os amantes da natureza e das plantas encontrarão o seu paraíso pessoal. Se você é jardineiro amador ou apenas curioso sobre plantas, árvores, flores e outras coisas que crescem, recomendamos fortemente este lugar em Niemcza para você!

Um enorme, maravilhoso e belo jardim criado já no início do século XIX, alberga hoje quase 5.000 espécies diferentes de árvores e muitas outras plantas. Pegue um livro e aprecie os pássaros cantando ao seu redor no cenário perfeito de natureza e ambiente verde.

De Wroclaw ao Arboreto em Niemcza:


10. A Torre de Vigia em Kotowice

Quem tem pouco tempo em Wroclaw, mas ainda quer fugir um pouco para a natureza, definitivamente deveria encontrar a Torre de Observação em Kotowice.

Você pode pegar um trem regional para Zakrzów Kotowice, que leva apenas 20 minutos e de lá é apenas uma hora de caminhada pela natureza em direção à torre.

De lá você pode desfrutar de uma vista panorâmica do rio Oder e da floresta – desde que não tenha medo dos 40 metros de altura. A torre também é perfeitamente acessível de bicicleta a partir de Wroclaw, mas provavelmente transformará uma viagem de meio dia em uma viagem de dia inteiro, embora mesmo de bicicleta o trajeto leve cerca de 1,5 horas

É conhecida também como “Torre Eiffel de Wroclaw”.

De Wroclaw até a Torre de Observação em Kotowice:


11. O lago ao redor de Mietków

Todos que desejam passar algum tempo no lago e ter o máximo de tempo possível para relaxar devem aproveitar uma viagem ao lago ao redor de Mietków.

É possível ver barcos à vela, barcos insufláveis, Stand-Up-Paddle ou windsurf (há aulas disponíveis também!). Se você ainda não é tão profissional, alguns pedalinhos também estão disponíveis para aluguel.

Além de bares de praia e muitas oportunidades para relaxar (e ser ativo!), você pode encontrar algumas ruínas ao redor que estão em estado bastante selvagem, então se você é um explorador urbano ou fotógrafo, esta também deve ser uma parada.

De Wroclaw a Mietków:

12. Uma caminhada na montanha Ślęża

Se existe uma viagem de um dia mais popular saindo de Wroclaw, é definitivamente a caminhada até a montanha Ślęża!

A apenas cerca de 45 minutos de carro e com ligações ferroviárias decentes disponíveis, esta é a montanha mais próxima de Wroclaw que pode ser “facilmente” derrotada, pois tem apenas 718 metros de altura (bem, essa afirmação depende da sua condição…)

Sugerimos viajar para Sobótka e começar a caminhada a partir daí, você levará cerca de 1,5 horas para se levantar – claro, mais/menos, dependendo do seu condicionamento físico individual. No topo você será recebido com bebidas geladas, carnes grelhadas e uma capela com mirante panorâmico para apreciar a vista. Na parte inferior existem alguns restaurantes e também um parque de escalada.

Esteja ciente: você definitivamente deve trazer algum dinheiro aqui, pois além disso eles não aceitam pagamentos com cartão, pois a conexão não é muito estável. E sugerimos começar cedo, pois o estacionamento pode ficar concorrido depois das 10h, acredite, esta é realmente a viagem de um dia mais popular de Wroclaw entre os habitantes locais 🙂

Desde meados de 2022, há uma conexão ferroviária direta de Wroclaw para Sobótka o que é realmente incrível para esta caminhada. Demora cerca de 40 minutos para chegar a Sobótka e da estação ferroviária são cerca de 35 a 40 minutos de caminhada até o ponto de partida.

De Wroclaw à montanha Ślęża:


13. Castelo de Moszna

Saímos da região da Baixa Silésia e visitamos agora o castelo de conto de fadas de Moszna, localizado na região de Opole. É perfeitamente adequado para uma viagem de um dia, mas sugerimos combinar com uma estadia no lago em Nysa. 

Ao redor deste castelo do século XVIII você encontrará um lindo parque para passear um pouco. Lá dentro você poderá ver alguns dos quartos que dão uma ideia de como era a vida de antigamente por aqui.

De Wroclaw ao Castelo Moszna:

  • Distância: cerca de 130 km (1,5 a 2 horas) a sudeste de Wroclaw
  • Como chegar: de carro (aluguel de carros a partir de 5,00 euros por dia aqui), conexões de trem disponível também
  • Para quem: Adivinhe! Amantes dos Castelos 🙂
  • Duração: Você ficará algumas horas para aproveitar o castelo e os jardins com certeza, bom para combinar também com o Lago Nysa

14. Mais palácios e castelos perto de Wroclaw

Existem tantos castelos fantásticos em Wroclaw e na Baixa Silésia! Aqui vamos indicar quatro castelos que estão todos a uma curta distância de bicicleta de Wroclaw. Então pegue sua bicicleta urbana e aproveite uma viagem de verão a um desses quatro castelos!

Abaixo da distância em minutos refere-se apenas ao ciclismo, mas é claro que você também encontrará boas opções de transporte público para esses castelos.

1. Castelo de Leśnica

  • Distância: 13km (50 min de bicicleta)
  • Não há gastronomia disponível
  • Navegue até aqui

2. Palácio de Pawłowice

  • Distância: 11km (40 min de bicicleta)
  • Comida e comida Bebidas disponíveis
  • Navegue até aqui

3. Castelo Topacz

  • Distância: 10km (40 min de bicicleta)
  • Comida e comida Bebidas disponíveis
  • Navegue até aqui

4. Palácio Krobielowice 

  • Distância: 25km (85 min de bicicleta)
  • Comida e comida Bebidas disponíveis
  • Navegue até aqui

5. Castelo Wojnovice 

  • Um belo castelo aquático do século XVI, rodeado por um fosso
  • Distância: 25km (80 min de bicicleta)
  • Comida e comida Bebidas disponíveis (ótima torta de maçã!)
  • Navegue até aqui

Foto de Karsten Winegeart na Unsplash

15. O Campo de Concentração de Auschwitz

Outra ideia leva você ao lugar mais triste do mundo: de Wroclaw a Auschwitz. No entanto, todos deveriam visitar este lugar uma vez na vida para entender a escala do que aconteceu.

Fizemos uma excursão em dezembro de 2018 e recomendamos fortemente a todos!

Aqui você encontra as melhores tarifas on-line para uma viagem de um dia de Wroclaw ao Campo de Concentração de Auschwitz.

Visão geral da viagem de Wroclaw ao campo de concentração de Auschwitz:

Visitar vinícolas regionais na Baixa Silésia

Se você gosta de vinho, também recomendamos visitar algumas das vinícolas ao redor de Wroclaw – você ficará surpreso com os vinhos poloneses, mesmo que nunca tenha ouvido falar deles!

Aqui está uma lista com alguns que valem a visita:

  • A Vinícola “Winnica Silesian“: Ainda é uma empresa familiar que abrange mais de três gerações – mas com experiência na criação de cavalos. Existe a possibilidade de provas de vinhos no local (mediante marcação), e também há piqueniques regulares aos fins-de-semana onde chefs vêm visitar e cozinhar para os convidados, acompanhados pela carta de vinhos. Não deixe de provar: Solaris, Riesling (vermelho) e Cuvée. – A melhor maneira de chegar de Wroclaw com transporte público é pegar o trem até a estação “Bolesławice Świdnickie”. De lá você pode chegar à vinícola caminhando em apenas 10 minutos. Observação: esta é uma parada sob demanda, você deve informar ao condutor que deseja descer ali. Opções para pedir seus saborosos vinhos e muito mais informações podem ser encontradas aqui no site oficial.
  • A vinícola “Winnica Jaworek”: É também uma das maiores vinícolas da Polónia. Um verdadeiro pioneiro quando se trata de vinhos polacos! A viagem de Wroclaw é muito fácil. Basta pegar um trem na estação principal e descer em Miękinia. A viagem dura menos de 20 minutos e da estação você pode caminhar mais 10-15 minutos até a vinícola. Muito mais informações e opções de pedido estão disponíveis no site oficial da vinícola.
  • A Vinícola “Winnica 55-100“: Todo fim de semana, Winnica 55-100 abre a vinícola ao público e você pode saborear confortavelmente alguns vinhos no local, além de travessas de queijos e salames para pequenos apetites (não há restaurantes ou lojas a poucos passos). É possível chegar de trem saindo de Wroclaw. A estação mais próxima é Trzebnica, mas de lá ainda é cerca de uma hora de caminhada – como alternativa, você pode pegar um táxi. Há muito mais informações diretamente no site oficial.

Aqui fica uma recomendação extra: Combine a visita com uma estadia no Akademia Kuraszków

É altamente recomendável que você passe uma noite na Akademia Kuraszków. Além de 5.000 livros e aconchegantes recantos de leitura, eles também operam um restaurante saboroso e se você gostar, terá a oportunidade de participar de diversos cursos de equitação, cursos de pesca, etc. Aqui você pode verificar a Akademia Kuraszków com as últimas tarifas e disponibilidade

A melhor forma de chegar lá é de trem de Wroclaw até Oborniki Śląskie, de onde são 50 minutos de caminhada até a Akademia Kuraszków (ou alguns minutos de táxi). Na manhã seguinte, é uma caminhada tranquila de uma hora por belas trilhas nas Cat Mountains até a vinícola 55-100. De lá, você pode caminhar (mais uma hora) ou pegar um táxi até a estação ferroviária de Trzebnica para voltar a Wroclaw.

  • A Vinícola “Winnica Adoria“: Outra vinícola da região é a Winnica Adoria, a cerca de 20-30 minutos de carro, ao sul de Wroclaw. A adega Adoria foi fundada em 2005, quando a viticultura não estava nem perto dos níveis de produção que temos hoje – e a burocracia ainda estava num nível completamente diferente. Supostamente, ele rejeitou mais de 300 locais até encontrar o local perfeito, que às vezes também é chamado de “Toscana Polonesa”. Eles são especializados em Pinot Noir, Chardonnay e Riesling, mas ocasionalmente existem outras variedades como Dornfelder ou Rose. Infelizmente, não é realmente possível chegar aqui de trem, ou apenas de uma forma muito complicada, por isso recomendamos pegar um serviço de carro ou táxi em Wroclaw. No caminho de volta, é melhor fazer o pedido com antecedência, caso contrário, poderá levar de 20 a 30 minutos até que o motorista aceite a viagem devido à localização um tanto remota. Aqui estão os sites oficiais da Winnica Adoria.
  • A Vinícola “Winnica Jadwiga”: A colheita aqui é absolutamente artesanal e quase nenhum produto químico é usado. É claro que isto envolve certos riscos: as aves, especialmente o estorninho-comum, podem comer toda a colheita em apenas alguns dias. É por isso que um falcão vem regularmente bater seu ponto e marcar seu território. Aqui você encontra o Pet Nat, uma espécie de vinho espumante natural (aqui está uma explicação detalhada!), também é produzido aqui em diferentes variedades. A maneira mais fácil de chegar de Wroclaw é de carro ou táxi. Não há restaurante no local, e é melhor contatá-los por telefone com antecedência se desejar visitá-lo. Aqui está a página oficial de Winnica Jadwiga.
  • A Vinícola “Winnica Moderna”: Fica apenas 20 km ao norte de Wroclaw. Facilmente acessível por ônibus público (é necessária apenas uma mudança). Os rótulos das garrafas são lindamente desenhados de uma forma muito simplista e minimalista, você poderá encontrar alguns edifícios icônicos de Wroclaw nas garrafas. Pra chegar você pode pegar o ônibus público e uma passagem normal custaria 7 PLN só de ida. Demora entre 60 e 90 minutos, dependendo da conexão que você possa conseguir. Não há horário regular de funcionamento, mas você pode entrar em contato com a Vinícola e solicitar a disponibilidade. Aqui está a página oficial da Winnica Moderna.

Mais vinícolas na Baixa Silésia e um mapa geral

Infelizmente, não dá pra visitar e mencionar todas as vinícolas da Baixa Silésia e da Polônia. Se você estiver viajando para outras partes da Baixa Silésia, talvez queira visitar uma das outras vinícolas.

Há alguns anos, o Gabinete de Turismo da Baixa Silésia criou um mapa muito bom, a “Rota da Cerveja e do Vinho da Baixa Silésia”. Mostra claramente quais vinícolas estão geograficamente localizadas e onde há muito mais do que aquelas que listamos.

Este é o link para o mapa online (mais atualizado, mas apenas em polonês)

Aqui você pode ver o mapa oficial em PDF:

Aqui você pode baixar o mapa em PDF

Visitar Produção de Cidra Polonesa Regional da Baixa Silésia

Muitas pessoas não sabem que a Polónia é um dos maiores produtores de maçã do mundo. Como não dá pra comer tantas maçãs, eles passaram a bebê-las.

Encontramos estes dois produtores de sidra em particular:

  1. O primeiro está localizado perto de Trzebnica, ao norte de Wroclaw e como o nome “Cydr Tradycyjny“ já sugere, é um pouco mais tradicional.
  2. Mais para o sul de Wroclaw, há uma nova empresa de cidra com a equipe de “Cydr Radosny“.

Estamos convencidos de que você aproveitará os melhores passeios de um dia saindo de Wroclaw.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem pra não ter dor de cabeça.

Não esqueça da lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Clique aqui pra fazer a sua simulação e use o cupom: 5CANTOS

Sobre mim
Author picture

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Compartilhe esse artigo com seus amigos

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »