Londres: Shoreditch, Coma como os locais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on pinterest

Veja o índice desse artigo

Shoreditch é um distrito do borough londrino de Hackney. É uma zona edificada no centro da cidade, imediatamente ao norte de Londres. Situa-se no ponto em que convergem cinco distritos postais.
O distrito sempre esteve na vanguarda, um bairro fora do centro da cidade, onde músicos e artistas podiam escapar e se sentir em casa. Hoje, a área ainda é um lugar para que a classe criativa de Londres experimente e tenha mais liberdade do que em qualquer outro lugar, mas agora são os chefs, restaurantes aventureiros que reúnem as antigas ruas e becos da região. E enquanto a lista dos restaurantes da área cresce mais todos os meses, estes são cinco consistentemente excelentes.

1. Rochelle Canteen

Em um pequeno galpão convertido, em uma rua residencial, Rochelle Canteen é uma jóia escondida em Shoreditch (você ainda precisa tocar uma campainha para entrada), aberto por Melanie Arnold e Margot Henderson, que também dirigem um negócio de catering, Arnold & Henderson. Aberto para o café da manhã, almoço e chá, o menu muda frequentemente dependendo do que está na estação, mas pode incluir pratos simples e frescos, como uma galinha assada clássica, uma terrina de coelho ou um cordeiro grelhado com salada de erva-doce.

2. Lyle’s

O Chef James Lowe abriu Lyle’s em um espaço mínimo, caiado em branco em 2014, depois de passar um tempo no popular St. James Food e vinho. Lowe é especializada em uma tomada atualizada sobre clássicos de inglês. Você pode encontrar um crumpet de leitelho com couve e carne de carneiro; Ostras nativas de Falmouth; ou bagaço, repolho preto e groselhas grosseiras fermentadas. Para os corajosos, há o “bolo de sangue”, um pedaço de cabeça de porco assada, sangue e semolina.

3. The Clove Club

Abrigado na histórica Câmara Municipal de Shoreditch (que remonta ao final dos anos 1800), The Clove Club é a resposta de Londres ao Noma agora fechado de Copenhague, onde o chef Isaac McHale cria pequenos pratos únicos que você provavelmente nunca viu antes. Estes poderiam incluir os ovos de gaivota com pombas de alho-de-lombo e assado com cenouras, algas e manteiga de laranja. Bônus: a sala de jantar agradavelmente alta, brilhante e arejada.

4. Taberna Do Mercado

Nuno Mendes pode ser o chef do Chiltern Firehouse, mais quente do que quente de Londres, em Marylebone, mas também abriu um lugar no Old Spitalfields Market (à direita da borda de Shoreditch) com o nativo português Antonio Galapito. Juntos, eles criaram um menu que reinventa os favoritos de seus países, como o chouriço vinho tinto e os pasteis de nata , acompanhados de uma excelente lista de vinhos portugueses.

5. Os Dez Bels

Não é novo ou de ponta, por si só, mas The Ten Bells ainda deve estar na sua lista de Shoreditch. Embora possa parecer mórbido ter uma refeição em um lugar que brilha uma luz no Jack the Ripper (o notório assassino em série que perseguiu as ruas desse bairro), também é uma ótima diversão. Sob uma vasta exibição de recortes de notícias com relatos horribles de seus assassinatos, descrições das vítimas e teorias sobre quem era o assassino, os clientes se dedicam à tarifa britânica clássica, como peixe e batatas fritas e salmão fumado com melaza.

PUB Destaque: Callooh Callay Bar

De entre os vários pubs em Shoreditch destaca-se o Callooh Callay Bar, que foi classificado como “o quarto melhor lugar em Londres para beber” pelo jornal The Guardian em 2010.

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis

Autor desse artigo:

Compartilhe esse artigo com seus amigos
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Que tal um 'até logo'?
Receba nossas dicas por email