Quando viajar para a Islândia – Melhores épocas, clima, Aurora Boreal e melhores preços

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Veja o índice desse artigo

Quando viajar para a Islândia – Melhores épocas, clima, Aurora Boreal e melhores preços

Quando a economia da Islândia segurou, sob a pressão de uma moeda em ruínas em 2008, a ilha tornou-se acessível aos viajantes de vários orçamentos.

Agora, 10 anos depois, a nação sofreu uma erupção do turismo, já que os viajantes se tornaram cada vez mais expostos às paisagens etéreas e altamente instagram’máveis ​​de antigas geleiras e fiordes acidentados.

Os preços também explodiram, e as férias escandinavas baratas não existe mais.

Encontrar essa relação preço-valor perfeita é nada menos que um feito ao viajar para a Islândia. E os viajantes também devem estar cientes de que o que você faz e vê na sua viagem à Islândia será quase totalmente determinado em que época do ano você visita. Então, não compre passagem antes de consultar este guia completo de quando ir.


Os melhores meses para visitar a Islândia para cada objetivo

Melhor clima

Os meses de verão – julho e agosto – são os mais quentes da Islândia, e há muito tempo são o momento mais popular para visitar. 

E junho, com suas 24 horas de luz do dia, vê quase tantos turistas como o pico do verão. Mas mesmo durante esta temporada, o mau tempo (chuva e ventos intensos) não é incomum. O clima inconstante da ilha geralmente significa que você pode experimentar todas as quatro estações em um único dia. 

A Islândia pode ficar relativamente quente durante a primeira semana de outubro, então planejar uma visita de setembro pode ser ideal (a maioria das multidões diminuiu quando as crianças retornam à escola). Mas se você está interessado em explorar alguns dos montes mais remotos e dos fiordes, pode não ser o melhor momento para visitar, uma vez que algumas estradas permanecem fechadas enquanto se descongelam da cobertura nevado do inverno. 

Para os caminhantes sérios, o melhor momento para visitar a Islândia é o verão, quando todas as estradas da montanha estão abertas e todas as trilhas mais famosas são acessíveis.

Ver baleias

Os meses de pico para observação de baleias na Islândia são junho e julho

No norte da Islândia, você terá uma janela mais ampla para aproveitar as visitas de jubartes, minkes e golfinhos, que fazem do Atlântico de maio a agosto

As baleias azuis também passam em junho

Os meses de verão em Reykjavík vêem números promissores de baleias minke e golfinhos, enquanto orcas se reúnem no oeste da Islândia ao longo da península de Snaefellsnes durante a primeira metade do ano.

Fontes Quentes

Os banhos de água quente da Islândia são um dos componentes mais essenciais da cultura local, tanto para benefícios sociais quanto para o bem-estar. 

As piscinas públicas de Reykjavík estão abertas durante todo o ano (e são especialmente revigorantes no final do inverno), mas a ilha também tem centenas de “panelas quentes” escondidas que tocam diretamente na atividade geotérmica sob sua superfície de lava. 

Vá durante o mês de setembro ou, melhor ainda, na primeira metade de outubro, quando todos ainda estão acessíveis pela estrada de montanha, mas as multidões de turistas diminuíram significativamente. 

Para os viajantes que desejam visitar o spa geotérmico mais famoso, a melhor época para visitar a Lagoa Azul é durante a temporada de deslocamento, quando as multidões são menores (centenas de milhares de pessoas se banham aqui todos os anos).

Aurora Boreal/ Northern Lights

Você precisará de três fatores essenciais para ver Aurora Boreal – escuridão, condições claras e um aumento da atividade solar. As visualizações são muitas vezes evasivas, como ver cortinas de vento de néon, especialmente quando previsões são prejudicadas por nuvens transitórias. 

Para evitar o desapontamento, os viajantes nunca devem planejar sua viagem para a Islândia apenas para ver as Northern Lights, porque o clima da ilha é muito caprichoso (estatisticamente, há noites mais claras em Yellowknife, Canadá, por exemplo).

A melhor maneira de otimizar suas chances de ver a aurora boreal na Islândia é visitar de meados de outubro a março, quando você prolongou as horas da noite, e sai no campo para reduzir a poluição luminosa ambiental.


Os piores meses para visitar a Islândia

Os mais lotados: Infelizmente (mas logicamente), os meses mais quentes do ano são facilmente o pior momento para visitar se você está esperando para evitar a investida de turistas. 

O mês de julho e a primeira semana de agosto vêem o maior número de viajantes, com atrações de grande bilhete como a Lagoa Azul, o Círculo de Ouro, a Costa Sul e Jökulsárlón sendo particularmente invadida. 

Se você está planejando visitar durante esse período, considere explorar cantos mais remotos da ilha, como Westfjords ou Islândia do Leste, que tem sua própria cachoeira de fiordes, vistas e cachoeiras que são tão impressionantes quanto as atrações naturais que cercam a capital – se não mais.

Os mais baratos meses para visitar a Islândia

Quando o turismo era uma indústria emergente na Islândia, houve uma forte divisão entre os meses de verão e o resto do ano. Mas agora que a nação assegurou seu lugar como um destino turístico, os descontos de acomodação de inverno são limitados principalmente aos meses mais escuros e mais frios do ano: de novembro a fevereiro.


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a planejar sua viagem. Se não quer perder tempo na fila das atrações, compre seu ingresso antecipado aqui.

Caso precise alugar um carro para sua viagem, veja aqui os buscadores por onde encontramos os melhores preços. Aqui tem também uma página secreta no Booking com hotéis com até 50% de desconto, vai que tem um pra sua viagem? Ou reserve pelo Hoteis.com e ganhe diárias gratuitas a cada dez. E não esqueça de fazer um seguro viagem pra não ter dor de cabeça.

Não esqueça da lista de bagagem e de comprar um chip de internet pra usar viajando.

Se tiver dúvidas, sugestões ou contribuições para compartilhar com outros viajantes, deixa nos comentários ai no final 🙂

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Clique aqui para receber grátis a cotação diária do Euro e Dólar

Já existem formas mais inteligentes e baratas que enviar pelo banco.

Envie dinheiro com segurança pela melhor taxa de câmbio do Brasil

Faça já a sua simulação abaixo e use o cupom: 5CANTOS 👇🏻

Sobre mim

Olá, meu nome é Ingrid.
Sou Engenheira, Foodie e Escritora de viagem :)

Tenho uma curiosidade infinita pelas diferentes formas de viver, culturas, tradições e sabores.

Já passei por mais de 30 países e hoje sou nômade digital, trabalho de qualquer lugar do mundo, mas escolhi o Porto como lar.

Conecta-te comigo
Planeje sua Viagem
Descubra os buscadores que usamos para pagar mais barato e viajar mais
Grátis
Você também pode se interessar por esses artigos
Compartilhe esse artigo com seus amigos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest

É mais fácil planejar sua viagem com a ajuda do Cinco Cantos

Quando você usa os serviços que usamos e recomendamos, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso :)
Essa pequena comissão nos motiva a produzir cada vez mais conteúdos úteis para te ajudar

Autor desse artigo:

Deixe um comentário

Translate »